Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Ubisoft quer reconciliar-se com os fãs em Assassin's Creed Syndicate



Poucos dias depois da polémica que se instalou nas comunidades e nos fóruns sobre os "bugs" e problemas que afectaram Assassin's Creed Unity, em Novembro do ano passado, a Ubisoft não se fez rogada e prontamente anunciou Assassin's Creed Syndicate, o novo episódio da série, assente em Londres, na época vitoriana. Pese embora as críticas e as manifestações de descontentamento de muitos jogadores, a Ubisoft acabou por corrigir muitos dos problemas que afectaram o jogo, lançando sucessivos "patches" que os tornaram mínimos. Não obstante, Unity é um bom jogo, com muito para explorar e descobrir numa das melhores representações de Paris em formato videojogo.

Mas como sucede com outras séries que enveredaram por lançamentos mundiais, a produção de Assassin's Creed vem sendo cada vez mais ambiciosa, ao ponto da Ubisoft conectar diversos estúdios. Só que com prazos de produção apertados e "deadlines" marcadas no calendário, o tempo que daria a oportunidade para as diferentes equipas de produção coordenarem melhor as suas tarefas e polirem o jogo, simplesmente não existe. A Ubisoft é uma grande editora, com diversos estúdios espalhados pelo mundo, mas ainda não consegue alternar a produção como faz a Activision com a série Call of Duty, dando dois ou mais anos de produção para um novo jogo, o tempo necessário para o desenvolver.

É verdade que vivemos num tempo de alguma normalidade no que toca à descarga de correcções no primeiro dia. Ainda o jogo está a ser "imprimido" e já os produtores preparam um volume de correcções. Longe vão os tempos de um jogo lançado não podia mais ser emendado. Mas a Ubisoft não vacilou perante uma fortíssima contestação ao seu jogo. Aliás, nas semanas seguintes ao lançamento Assassin's CReed Unity conseguiu uma boa prestação no mercado. Até 31 de Dezembro de 2014, Unity (PS4, One e PC) e AC: Rogue (PS3 e 360) tinham vendido 10 milhões de unidades, um número que deixou a editora muito satisfeita. Far Cry 4, um jogo bem aceite pela crítica, vendeu quase no mesmo período 7 milhões de unidades. Apesar do tumulto gerado por algumas comunidades, Unity somou e seguiu.

Imagem

Londres divide-se por distritos. Os principais pontos e emblemas da cidade estão fielmente representados.


O novo trailer de AC: Syndicate foi recebido com algumas críticas, mas foi valorizado também por quem viu na representação da Londres vitoriana, no começo da revolução industrial, um espaço perfeito para novas lutas e abordagens furtivas. Em Unity apreciei a inclusão da revolução francesa dentro do tema que tem pontuado o desenvolvimento do herói, como assassino e na luta contra os templários. Em Syndicate haverá novas ligações, até mesmo com personagens históricas como Charles Dickens. É uma época de lutas, com o povo operário insatisfeito e a dar sinais de contestação ao poder capitalista. Neste quadro de forças, em 1868 Londres está à beira da revolução industrial.

À semelhança do que vimos em Paris no jogo AC Unity, também em Syndicate o foco da exploração é unicamente a cidade Londrina. Isto não exclui uma e outra saída da cidade, como aconteceu por exemplo com Versalhes, mas por enquanto e numa primeira apresentação à porta fechada durante a E3 ficamos a saber que o mapa de Londres é significativamente maior que Paris mas que toda a acção decorre dentro da cidade, muito bem representada, com pormenores relevantes e monumentos icónicos trabalhados ao mais pequeno detalhe.

A cidade de Londres está dividida por distritos e muitas missões implicam a tomada de posse do nosso herói, à custa da força claro está. Para tal, Jacob Fry, assim se chama ele, terá que escalar edifícios, servindo-se do gancho e corda para trepar mais rapidamente, num movimento algo similar ao de Batman. Na demonstração que começamos por visualizar, contou-nos a produtora Nathalie Jasmin que o sistema de combate é ainda mais brutal do que jogámos em Unity. As estocadas finais são violentas e com um grau de crueldade ainda maior. As carruagens movimentadas a cavalo são um símbolo dessa época e como tantas estão em movimento pela cidade, será fácil e necessário subir a bordo de uma e tomar a direcção do destino em alternativa às correrias pelos telhados.

Imagem

Combates em veículos em movimento serão muito frequentes nesta edição de AC.


Os inimigos abeiram-se e saltam para o topo do veículo, perturbando o herói, sentado com as rédeas dos cavalos nas mãos. Neste momento podemos confrontá-los, lançando um contra ataque rápido. O mesmo contra ataque sucede momentos depois no topo de uma carruagem em marcha. Pouco antes desse confronto passamos pela famosa estação de Vitória, totalmente representada e cheia de pessoas. Existem comboios a chegar e a partir, uma parte importante da revolução industrial. O Big Ben é outro dos monumentos históricos mostrados durante esta apresentação, com captura de jogabilidade. Toda a área envolvente, como o parlamento está no jogo e será explorada.

Se a visualização desta demonstração à porta fechada nos deu uma ideia muito mais precisa e avançada do impacto da industrialização, a demonstração que pudemos jogar pouco depois e mesmo ali ao lado, mostrou-nos as particularidades do combate, a aproximação aos inimigos, o uso do gancho e cabo para escalar mais depressa até ao topo dos edifícios e como utilizar dardos embebidos numa substância alucinogénica podem levar as pessoas a confrontarem-se.

Tudo começa num bar tipicamente londrino, numa roda de "bandidos" e umas canecas de vinho à mistura. Pouco depois estamos envolvidos na missão, seguindo os adversários usando a definição que nos permite controlar os movimentos do adversário através da parede. A deslocação pelos telhados não é muito diferente, mas o gancho e o cabo afectam significativamente a forma como deslocamos a personagem, com mais velocidade. Entre edifícios e depois de fixo o cabo no outro lado, deslizamos como quem faz rapele.




A partir daqui abrimos caminho às possibilidades para neutralizar os inimigos. Podemos seguir o caminho mais fácil mas complicado; ir para junto deles e despoletar um combate melee. Ou, em alternativa, podemos começar por eliminar um a um usando as técnicas furtivas de aproximação. Quando dois ou três inimigos se encontram próximos, a melhor opção é mesmo utilizar os dardos alucinogénicos. Eles entram em luta e acabam por cair redondos. Mais à frente encontramos um conjunto de barris suspensos num guindaste. Com uma pequena faca cortamos a corda à distância, libertando os barris sobre o corpo de um pobre adversário.

A forma como executamos as missões depende do nosso critério. Explorar o ambiente e perceber o que podemos usar do cenário a nosso favor parece produzir mais recompensas. E com os itens certos, mais hipóteses temos para anular as ameaças existentes. Aberto o caminho até à próxima área assinalada no mapa, entramos numa nova carruagem perseguindo outro veículo em movimento controlado por uma mulher. Nesta parte ainda eram visíveis alguns bugs. O contacto da carruagem com as pessoas na estrada ainda carece de ajuste e nalguns pontos as saídas estavam bloqueadas, aqui talvez para efeitos demonstrativos.

A porção jogável disponível nesta E3 acabou com uma luta de rua pela conquista do distrito, feita com recurso aos punhos e ataques corporais. Finda a batalha somos recompensados e informados pela conclusão de mais uma missão. Veremos até que ponto estes novos elementos afectam a condução das missões. Por enquanto, as principais alterações repousam no sistema de combate melhorado, na inclusão dos veículos como meio de movimentação e no gancho e cabo como via para escalar mais depressa e atravessar os edifícios com eficácia e estilo. À semelhança do que fizeram com Paris em Unity, também esta Londres vitoriana se revela repleta de locais icónicos e pontos onde a história aconteceu. A banda sonora assenta bem nas diversas fases por que passamos. Resta saber como esta construção e ideias vão funcionar conjuntamente quando o jogo sair lá para Novembro. A Ubisoft está empenhada em repor uma imagem diferente da que deixou com o jogo do ano passado, escolhendo um novo território para marcar a reconquista da confiança dos fãs.

Fonte: Eurogamer

Comentários

29 Jun, 2015 - 16:36

Comentários

icold 30 Jun, 2015 15:20 1

Quando é que vão Banir o Edu220937 da Tribo gamer? Bwahaha!

igorbm 30 Jun, 2015 12:44 1

Poderiam revesar entre um AC e um Splinter Cell nada contra um Ac por ano por que gosto da série. Mas teriam mais tempo para fazer um jogo melhor. E sinto falta de um Splinter Cell os dois últimos foi muito bom.

RATODEPRAIA 30 Jun, 2015 12:04 -1

AmanoYukiteru-Kun escreveu:
Mais Agora Nem tem mais problema com compras na pré venda mano,pelo menos pela steam né...por causa do nosso querido e delicioso reembolso que a nossa querida steam deixou fantastico para ***** empresas que fazem um port porco do *******...


Isso e o q vc pensa ! o reembolso não e imediato demora, e a grana mesmo q sejá 1 dia nas mãos deles esse grana depositada em algum tipo de aplicação/investimento e rende uma pequena fortuna ,mesmo q o game tenha custado 70 paus,e compre hoje e daqui a 2 dias vc pede seu reembolso,vai demora até a sua grana ta na sua mão de novo o q ? umas 2 semanas 1 mês ? e vc não acha q essa grana já não rendeu alguma coisa pros pilantras das empresas q criaram o game ?agora imagina isso em 1000 pessoas já são 70,000 o quanto não renderia ? agora q tal milhões de unidades vendidas a montanha de grana q não renderia ? e poucos vão ter vergonha na cara e pedir a sua grana de volta,e o ciclo games zuados continua sem para .

maxwanni 30 Jun, 2015 00:26 1

Edu220937 escreveu:Nesses combates em cima dos veículos os fps devem cair pra uns 5 fps ,quero só ver

Como tu é chato cara.

djefley 30 Jun, 2015 00:14 2

Slyfer escreveu:Assassins Creed não é focado e Boss Fight é um jogo que tenta passar o maximo da realidade vc é um assassino se vc enfiam uma faca na garganta do inimigo ele vai morrer os grandes Boss de assassins são Odiados pelos seus feitos não pela sua dificuldade quem não odiou os Borgia quando mataram a familia do Ezio ?.


LOGUEI SÓ PRA CURTIR (Y)

Edu220937 29 Jun, 2015 23:47 -2

Nesses combates em cima dos veículos os fps devem cair pra uns 5 fps ,quero só ver

Cestarii 29 Jun, 2015 23:08 0

De toda a repercussão gerada pelo AC Unity, o q + me decepcionou, foi o fato da Ubisoft invejar a Origin, 2K, Activision e Simpatizantes...Ahh!
Troll!
...de explorar os Players com conteúdo + extra ainda! Eu achei um Absurdo tremendo, eles adicionarem conteúdo pago a parte q possui atributos não cosméticos, nas armas, roupas, fora as cores dos equips e além de tudo o já costumaz pacote de atalhos.

AC Unity foi um bom jogo. Teve problemas, uma historinha Romeu e Julieta nada comparado aos anteriores...mas valeu. Uma boa pedida p/entrar na coleção obrigatória de qualquer fã (somente). Diferenciou nas partidas multiplayers, em relação aos outros da franquia, e conseguiu dps de vários Pacotes de Download e FIX, arrumar a performance na otimização. Pelo menos aqui, dps do último Patch, ficou como deveria ter vindo desde o principio. Enfim

Bons gráficos, historia razoável mas c/boa dublagem, e boa caracterização do universo. Mas tenho medo do q pode vir no quesito exploração $$$Oh God!

Slyfer 29 Jun, 2015 22:36 6

Assassins Creed não é focado e Boss Fight é um jogo que tenta passar o maximo da realidade vc é um assassino se vc enfiam uma faca na garganta do inimigo ele vai morrer os grandes Boss de assassins são Odiados pelos seus feitos não pela sua dificuldade quem não odiou os Borgia quando mataram a familia do Ezio ?.

AmanoYukiteru-Kun 29 Jun, 2015 21:17 3

viciomem escreveu:QUANTO AO ASSASSINS TENHO UMA CRITICA QUE NUNCA VI NINGUÉM COMENTAR: O JOGO SIMPLESMENTE NAO TEM BOSS, CHEFES QUE TE DESAFIAM!!!! ESSE É UMA GRANDE PROBLEMA. VC AVANÇA NA HISTORIA, MATA, MATA E NINGUEM OFERECE UMA RESISTÊNCIA, ALGO QUE SEJA MAIS DIFICIL DE FAZER. O MESMO PROBLEMA ACONTECE COM GTA V. TUDO É FACIL DE FAZER NESSES DOIS JOGOS

Vey Isso é fato,pensei que era só eu que tinha notado isso kkk
os assassins creeds mais novos não tem um boss como os jogos mais antigos da série como no assassins creed 1,2 e brotherhood

no 1 é aquele templariozinho lá no final,oh praguinha dificil de matar da *****
o cara contrataca praticamente qualquer golpe que a gente dar nele

no 2 aquele bispo lá no final,esse já é bem mais facil

e no brotherhood aquele carinha barbudo do começo do jogo que a gente tenta enfiar a lamina nele

e quanto a Gta ele diminui muito a dificuldade desde o IV eu lembro que pra zerar o San Andreas sem cheats ô sacrificio kkk

AmanoYukiteru-Kun 29 Jun, 2015 21:08 1

RATODEPRAIA escreveu:Af e esse o problema batman pré-venda todo mundo compro e ta pedindo o reembolso,ai todo mundo fala nunca mais compro na pré-venda,basto anuciar ASSASSIN'S CREED SYNDICATE e vai tomo mundo da a rosca pra ubisoft ! parabens continuem assim ! e graças a a idiotas assim q o mundo dos games ta essa disgraça . é Foda viu ! brasileiro só não e mais burro pro falta de espaço , caso contrario a burrice ia ser lendaria !

Mais Agora Nem tem mais problema com compras na pré venda mano,pelo menos pela steam né...por causa do nosso querido e delicioso reembolso que a nossa querida steam deixou fantastico para ***** empresas que fazem um port porco do *******...

bellickw 29 Jun, 2015 21:06 2

Estou ansioso por este Ac..Este Jacob fry parece ser **** bagarai... e ainda tem a irma dele Evie Fry que além de não ficar pra tras na fodiçe vai dar um diferencial no jogo..Se tiver alguma coisa extra eu compro pré venda, mas apesar da ansiedade,minha vontade mesmo é esperar um mes depois do lançamento..Depois dos poblemas de Unity e Batman Ak..Temos que escolher a dedo os jogos que compraremos em pré venda . Empresas confiáveis hoje em dia da pra contar em uma mão !

AmanoYukiteru-Kun 29 Jun, 2015 21:04 1

''A Ubisoft é uma grande editora, com diversos estúdios espalhados pelo mundo, mas ainda não consegue alternar a produção como faz a Activision com a série Call of Duty''

Oia o cara quer comparar a produção de call of duty com assassins creed,sendo que call of duty alem de ser um jogo totalmente linear e lógicamente sem mundo aberto,é um jogo com 4 horas de duração na campanha e o multiplayer com mapas nem tão grandes assim...e sendo que assassins creed alem de ser um jogo de mundo aberto gigantesco,ainda tem muitos outros quesitos bem complicadinhos,como a proposta do unity de ter 1 milhão de pessoas na rua ashuashuah...embora que 1 milhão que eu falo é só o modo de falar...mais enfim...Eu espero que assassins creed se erga novamente,é uma série com um grande potencial,mais na minha opinião para explorar melhor esse potencial eles tinham que fazer essa serie no minimo de 2 em 2 anos,mais vamos ver no que vai dar,pode sair um jogo bom sim em 1 ano,mais em 2 anos sairia ainda melhor...