Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

11 Grandes Títulos ausentes da E3 2015



Desde God of War a Dead Island 2, aqui ficam os notáveis ausentes da E3.


Enquanto íamos para a Electronic Entertainment Expo 2015, sabíamos o que não esperar. Muitos dos estúdios foram transparentes quanto aos jogos que não iriam mostrar no evento -- e sim, ficamos desapontados por não ver Scalebound, The Legend of Zelda, Quantum Break, Final Fantasy XV, Crackdown, e muitos outros. Mais impressionante foi perceber a ausência de alguns jogos dos quais nada foi dito antecipadamente e que queríamos ter visto.

Fiquem com uma lista de títulos anunciados anteriormente na E3 2014, Gamescom, Penny Arcade Expo, The PlayStation Experience e outros eventos, mas que misteriosamente, se ausentaram da E3 2015:

Rime



Oh Rime, onde raio te foste meter? O futuro título de aventuras para a PlayStation 4, desenvolvido pelo estúdio Tequila Works, foi revelado na Gamescom 2013 através de uma maravilhoso trailer. Continha uma aparência idêntica a Ico, Journey ou Wind Waker, possuindo simultaneamente um traço artístico que remete aos filmes de animação de Hayao Miyazaki.

Infelizmente, o jogo não foi mais visto desde o seu anúncio, apesar da Tequilla Works assegurar que continua a trabalhar no projeto. Rime esteve presente na nossa lista de jogos ausentes da E3 2014 -- esperemos que não faça parte da lista de 2016.

Quando achamos que iremos ver Rime na próxima vez: Paris Games Week - 28 de outubro - 1 de novembro, 2015.

The Witness



O tão antecipado jogo de Jonathan Blow, que segue o estilo de Braid, está em produção há mais de uma geração. O belíssimo jogo de puzzles na primeira pessoa já marcou presença em inúmeros eventos da Sony, desde a revelação da PlayStation 4 na E3 2014 e do momento do lançamento da consola.

Parece ser um belíssimo jogo de puzzles inteligente, à semelhança do que conhecemos com Braid, por outras palavras, parece ser algo pelo que vale a pena esperar. O estúdio Blow disse em agosto, que a equipa estava no "modo de finalização do jogo", o que alegrou muitos dos membros aqui do IGN. No blog de The Witness podemos ver que o conteúdo do jogo está completo e que a equipa está apenas a limar arestas.

Quando achamos que iremos ver The Witness na próxima vez: Lançamento em 2015.

Project Guard



O grande título da Nintendo para a E3 2015 foi Star Fox Zero, resultado de uma das tech demos do GamePard da Wii U revelada o ano passado. Mas ainda que essa tech demo tenha captado a minha atenção, houve um outro projeto apresentado pela Nintendo em 2014, que esteve ausente da conferência deste ano, cuja ausência estranhei ainda mais: Project Guard. A demo que coloca o jogador a defender a sua base de ondas de inimigos robots. O truque é que somos obrigados a usar as dezenas de câmaras e torres espalhadas por toda a base, todas elas apresentadas no ecrã, enquanto no GamePad, se encontra apenas aquela que estamos a controlar. A natureza multitasking da demo assemelhou-se muito a Five Nights at Freddy's, o que pode resultar numa grande vitória por parte da Nintendo, se conseguirem apelar àquela gigantesca comunidade.

Quando achamos que iremos ver Project Guard na próxima vez: Provavelmente uma futura surpresa de um Nintendo Direct no próximo ano.

Inside



A ausência de Inside - o próximo título, possivelmente sombrio, do estúdio responsável por Limbo, Playdead -- esteve notavelmente desaparecido do palco da Microsoft na E3 2015. O estúdio Playdead não é conhecido por ser pontual e anunciou recentemente o adiamento do jogo. "Estamos tão perto" disse a equipa ao IGN. Por isso, em vez de assistirmos a um trailer ou demo na E3, talvez vejamos Inside mais cedo do que esperamos.

Quando achamos que iremos ver Inside na próxima vez: Lançamento em 2015

Título de Desportos Radicais da Criterion



A nova PI da Criterion estava num período de desenvolvimento muito inicial quando a EA o revelou o ano passado, mas o facto de não o ter mostrado este ano na E3 2015, indica que o próximo jogo do estúdio de Burnout ainda não está preparado para ser mostrado ao publico em formato jogável. Esperemos que ainda seja um título para 2016. Por outro lado, passar à frente desta E3, significa que a Criterion não estava a concentrar as suas atenções numa demo para o evento - em vez disso, a equipa estava focada em mostrar o jogo mais tarde, dedicado o seu tempo da E3 para criar algo fantástico.

Quando achamos que iremos ver o título de Desportos Radicais da Criterion na próxima vez: E3 2016 - 14 a 16 de junho de 2016.

Overwatch



O shooter da Blizzard impressionou o IGN na QuakCon e Pax, com o estúdio a lançar constantemente vídeos de gameplay -- porque é que não esteve uma versão jogável na E3? Talvez mais interessante foi a sua ausência do palco de uma das grandes companhias first-party. Overwatch encaixa-se muito bem na PlayStation 4 ou Xbox One, mas nem a Sony nem a Microsoft parecem querer uma parceria para uma versão beta (e o jogo completo) nas suas consolas. A E3 é uma excelente altura para apelar a vários tipos de pessoas da indústria de videojogos -- pessoas de negócios, imprensa, retalhistas e jogadores -- para experimentarem o jogo num ambiente espetacular.

Quando achamos que iremos ver Overwatch na próxima vez: QuakeCon - 23 a 26 de julho de 2015

Wild



O criador de Rayman e Beyond Good & Evil, Michel Ancel, encontra-se a trabalhar num ambicioso jogo de mundo aberto fora da Ubisoft. Wild foi anunciado no PlayStation Experience de 2014 e manteve-se envolto de secretismos desde essa altura. É um grande projeto, sem dúvida, por isso não é surpreendente que o estúdio tenha decidido manter-se em silêncio durante a E3. Na pior das hipóteses só iremos saber mais acerca do jogo na PlayStation Experience deste ano -- mas sabendo que se trata de um estúdio parisiense, existem inúmeras oportunidades na Europa em 2015, como a Gamescom ou a Paris Games Week. Esperamos ver algo antes de dezembro.

Quando achamos que iremos ver Wild na próxima vez: Paris Games Week - 28 a 1 de outubro de 2015.

Beyond Good & Evil 2



Por falar no facto de Michel Ancel estar a desenvolver um jogo fora da Ubisoft, o que raio se passa com Beyond Good & Evil 2? A Ubisoft revelou em agosto de 2014 que o jogo ainda estava a ser desenvolvido por Ancel ao comando, mas sem a presença do título na E3, ficamos a questionar se o jogo teria sofrido algum contratempo. O trailer original e o gameplay que surgiu na Internet há tempos atrás, revelam algo promissor, mas nada que faça frente ao nível dos jogos atuais. Esperamos que ainda esteja em produção. O jogo de culto merece uma sequela. Com algum otimismo à mistura, poderemos ver Beyond Good & Evil 2 ainda este ano.

Quando achamos que iremos ver Beyond Good & Evil 2 na próxima vez: Com algum otimismo à mistura, Paris Games Week - 28 a 1 de outubro de 2015.

Dead Island 2



O trailer de revelação de Dead Island 2 da E3 do ano passado foi um dos nossos preferidos do evento. Agora, na Califórnia e desenvolvido pelo mesmo estúdio de Spec Ops: The Line, Yager, a sequela revelou ser ainda mais impressionante, quando a pudemos jogar em primeira mão na Gamescom 2014. Depois da Alemanha, o jogo ficou incontactável até ao recente adiamento para 2016. Esperávamos ver mais na E3 2015, mas não o vimos em nenhuma parte da cidade de LA.

Quando achamos que iremos ver Dead Island 2 na próxima vez: Gamescom, 5 a 9 de agosto de 2015

God of War



Cory Barlog, o diretor criativo da Sony Santa Monica, confirmou que o estúdio estava a produzir um novo God of War na PSX de 2014. Barlog trabalhou nos primeiros três jogos da série, tendo sido diretor de God of War II, antes de sair da Sony. Anos mais tarde está de regresso ao leme do futuro jogo da franquia. Será que vai chamar-se God of War IV ou terá um subtítulo como Mass Effect Andromeda? Será que vamos ver um reboot da história de Kratos como um novo ponto de partida para a personagem principal numa consola da nova geração? Será que Kratos vai ser o protagonista? É possível que a Sony explore a mitologia de outras regiões como os deuses nórdicos? Como podem ver, existem inúmeras perguntas no ar, coisas que precisam de resposta.

Quando achamos que iremos ver God of War na próxima vez: PlayStation Experience, dezembro de 2015.

Persona 5



A Atlus continua a dizer que Persona 5 vai sair no Japão e na América do Norte em 2015, mas já passamos a primeira metade do ano e nada. Assistimos a trailers soberbos que mostram um pouco de jogabilidade e personagens novas, mas ainda estamos às escuras em relação ao exclusivo da PlayStation. Persona 5 não marcou presença no palco da Sony -- é estranho, considerando que é um gigantesco título para a PS3 e PS4 -- e levantou algumas dúvidas em relação a um lançamento ainda em 2015. Mais tarde ou mais cedo iremos contar com novidades acerca do jogo. A Tokyo Game Show é agora o melhor candidato para equipa de Persona falar e revelar novidades da sequela do seu JRPG de sucesso.

Quando achamos que iremos ver Persona 5 na próxima vez: Tokyo Game Show, 17 a 20 de setembro de 2015.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

01 Jul, 2015 - 16:12

Comentários

Edu220937 01 Jul, 2015 20:56 1

Senti falta do God Of War 4 e do Gran Turismo 7 ,eu acho que na Gamescom eles devem aparecer ,e realmente essa News já foi postada

ratacoisa 01 Jul, 2015 19:06 1

Keyfree escreveu:Eu acho que ja vi está noticia ser postada aki no site amigo.... Joinha!

Sim, ela ja foi postada Joinha!

Keyfree 01 Jul, 2015 18:35 1

Eu acho que ja vi está noticia ser postada aki no site amigo.... Joinha!