Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google torna opensource seu algoritmo que transforma imagens em verdadeiras "viagens no ácido"

Há duas semanas atrás, um engenheiro do Google mostrou a interpretação de fotos feita pelo "sistema neurológico" da empresa. Os resultados eram imagens psicodélicas e coloridas (como você pode ver acima). As imagens fizeram tanto sucesso na internet que a companhia resolveu abrir o código do projeto, chamado de DeepDream, para o público.

O anuncio foi feito pelos engenheiros Alexander Mordvintsev, Christopher Olah, e Mike Týka em uma postagem no blog do Google:

"Vimos um grande interesse e recebeu muitas perguntas de programadores e artistas, sobre os detalhes de como essas visualizações são feitas. Nós decidimos abrir o código que usamos para gerar estas imagens em um notebook IPython, então agora você pode fazer imagens inspiradas de redes neurais você mesmo!"


Os códigos estão disponíveis no site GitHub e qualquer pessoa pode utilizá-lo para criar novos programas e suas próprias imagens. Usando DeepLearning, o DeepDream identifica padrões nas imagens e trabalha em cima deles, acentuando seus contrastes ou combinando com outros já existentes. Esse processo é feito pelo algorítimo várias vezes, resultando em obras de arte psicodélicas e viagens muito loucas.

ImagemImagem

Imagem

Os engenheiros do Google pediram para as pessoas compartilharem as imagens feitas com o algoritimo utilizando a hashtag #DeepDream, para aumentar o alcance da tecnologia.



#DeepDream

Posted by Dimiter Stanev on Wednesday, July 1, 2015

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

02 Jul, 2015 - 10:27

Comentários

canario_doido 04 Jul, 2015 00:04 1

BlackTigge escreveu:Ver essas imagens depois de fumar um, ouvindo um pink floyd, deve da um barato do caralh*


Irmão!!! Vou seguir sua receita agora mesmo!!!

BlackTigge 02 Jul, 2015 12:48 0

Ver essas imagens depois de fumar um, ouvindo um pink floyd, deve da um barato do caralh*