Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Qual o segredo? Ark: Survival Evolved vende 1 milhão de unidades em um mês



O game ARK: Survival Evolved já alcançou a marca de 400 mil unidades vendidas em menos de um mês, cobrindo todo o custo de 1,5 milhões de dólares do seu desenvolvimento. Agora, antes mesmo do mês de lançamento acabar, a Studio Wildcard anunciou que o game ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, enchendo o bolso dos desenvolvedores.

Jesse Rapczak, co-fundador do estúdio e diretor criativo do jogo, revelou o que culminou no sucesso do game – e os dinossauros são o motivo principal. "Com o lançamento do filme Jurassic World, os dinossauros estão na moda, então o lançamento sincronizado foi intencional. Nós queríamos ser o maior game de dinossauros no verão americano."

A proximidade com a promoção Steam Summer Sale também ajudou bastante, visto que o título alcançou a receita de 10 milhões de dólares em vendas. Atualmente o jogo encontra-se em promoção na Steam até o dia 8 de julho com 17% de desconto, saindo por R$ 46,47.


Imagem

O queridinho do Twitch

Contudo, Rapczak confessou que o grande segredo do sucesso do jogo é que ele perfeito para as transmissões ao vivo. "As pessoas estão se divertindo bastante, fazendo as mais variadas coisas e mantendo o jogo no topo da lista dos espectadores", afirma o diretor.

"Nós desenvolvemos o jogo para isso, com o nosso sistema de Tribos, vários amigos estão se divertindo juntos e transmitindo suas aventuras, o que ajuda a espalhar o jogo."


Imagem

Apoio da comunidade

Doug Kennedy, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do estúdio, revelou que os desenvolvedores se envolveram profundamente com a comunidade do game. "Pode parecer estranho, mas o título é praticamente um jogo comunitário. Isso porque nós escutamos realmente o que as pessoas estavam dizendo nos fóruns."

"Um dos motivos pelo qual o game é diferente de outros títulos do gênero survival é que ele incentiva os jogadores a cooperar e explorar", afirma Kennedy. "Outros jogos não incentivam este aspecto, apenas a sua habilidade de sobreviver sozinho. Em Ark existem muitas coisas que você pode fazer com uma vila, uma tribo ou grupo, que você não pode fazer sozinho", finaliza.


Fonte: Bj

Comentários

02 Jul, 2015 - 19:26

Comentários

hunk007 04 Jul, 2015 16:25 0

O jogo ta muito mal otimizado, mas ta até legal para um Early Access.
A única coisa que eu não entendi foi o dragão no final do trailer do game...

Plata 04 Jul, 2015 14:54 0

Só se engana com jogo desse tipo quem nunca jogou um survival.
Tudo bosta na minha opiniao, fora que nunca se conclui e sempre são cheio de bugs.

juntall 04 Jul, 2015 00:04 0

macckart2 escreveu:ainda me arrependo do Day Z SA/Infatation/H1z1 e Rust =/

Quando dayz estiver pronto já que é 3 anos de desenvolvimento e esta no segundo, quanto tiver tudo funcionando e com direct x12 ae vc vai engolir suas palavras

Ribacm 03 Jul, 2015 17:48 4

Ou a pessoa gosta de gastar ou se mostrar.... Sem condições um jogo desse!!!!

macckart2 03 Jul, 2015 17:26 1

ainda me arrependo do Day Z SA/Infatation/H1z1 e Rust =/

cfk 03 Jul, 2015 12:55 1

ananindeua escreveu:mais um ogo que vai ficar em early acess infinito(ganhando rios de dinheiro) até ser removido/


Esse é meu medo, até pensei em comprar, mas já me decepcionei várias vezes e prometi pra mim mesmo que não compraria mais nenhum Early Access, mas que da vontade de jogar isso dá.

Cestarii 03 Jul, 2015 11:32 0

Edu220937 escreveu:
rafaelsantosx escreveu:Dinossauros, todo mundo ama dinossauros.

Menos A Capcom que engavetou Dino Crises ,empresa miserável


Sou obrigado a concordar com vc ! Haha!

Nossa, faz um tempo, mas um tempo...que espero por NO MINIMO um remaster de Dino Crisis...franquia abandonada, q eu jogava tanto...pqp!

Sim, existem mts mas mts indies na Steam com Dinossauros, e de tds q eu joguei, comprado ou de navio, esse foi o que mais gostei e o q mais paguei sendo indie. Dps de testar torrentão, foi compra garantida. (Pelo menos pra mim)

Ta caro por ser um indie, mas p/mim valeu cada centavo! Felizmente esse não foi como Stomping Land q prometia tanto e kgaram pra gente. Early Acess mas q ja veio bastante adiantado. É o 3 jogo de dinossauro na Steam q comprei pq gostei mto; seja jogando com amigos, com gringos ou sozinho. Gráficos lindos, estrategia interessante, jogabilidade padrão/costumaz e q mts gostam, e um prato cheio quanto ao tema, e q cumpre o prometido!

ananindeua 03 Jul, 2015 09:45 1

mais um ogo que vai ficar em early acess infinito(ganhando rios de dinheiro) até ser removido/

bboyandrecris 02 Jul, 2015 23:24 7

Edu220937 escreveu:
rafaelsantosx escreveu:Dinossauros, todo mundo ama dinossauros.

Menos A Capcom que engavetou Dino Crises ,empresa miserável

a capcom e uma miseravel que fudeu legal com o dino crises, ate o 2 foi muito bom.

Jeff 02 Jul, 2015 23:01 -3

O segredo está em trocar zumbi por dinossauros. Dinossauros está em alta atualmente. Zumbi ta passado demais.

The Undertaker 02 Jul, 2015 22:36 2

O jogo é bem interessante, gráficos bonitos e tal. Só precisa de uma melhor otimização, ficar liso e no talo em qualquer PC ótimo-mediano.

Edu220937 02 Jul, 2015 22:35 4

rafaelsantosx escreveu:Dinossauros, todo mundo ama dinossauros.

Menos A Capcom que engavetou Dino Crises ,empresa miserável