Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Easter Eggs e Referências em Batman: Arkham Knight!

Os estúdios Rocksteady, criadores da franquia Batman Arkham estão agradando muito aos fãs com suas pistas para o futuro dos games - como o Circo de Haly, que acabou culminando em Asa Noturna como personagem jogável. Agora, temos alguns easter-eggs no mais novo jogo da franquia que podem abrir grandes portas para o futuro. Confira!

Fonte: CB

Imagem

Outdoors e pôsters

Há uma diversidade de outdoors e pôsteres enfeitando as paredes e telhados de Gotham, como já esperado de uma metrópole daquele tamanho. A maioria são outdoors para o talkshow de Vicki Vale - ela foi o interesse amoroso do Batman no filme de 1989 ― mais dela já, já.

Pôsteres e outdoors para "O Fantasma Cinzento", uma lembrança de Batman: The Animated Series onde, ao invés de uma ópera ou Zorro, um jovem Bruce Wayne e seus pais estão vendo um filme com o Fantasma Cinzento, sua inspiração como um vigilante - sorrateiramente dublado por Adam West, no original - está toda abandonada no estúdio de filmes da Wayne Enterprises.

Também há um banner que diz "Voe para Metropolis", mais uma súbita referencia sobre certo homem que está há um bom tempo, na cidade. Similarmente há um "Corra para Keystone", uma referência ao Flash.

Dois Caras de Barro, Matt Hagen e Basil Karlo aparecem em pôsters de filmes - também no estúdio abandonado -. Outro cartaz de teatro promove o filme "Solomon Grundy", trazendo o ator Burt Weston, também conhecido como Cinemaníaco.

Metamorfo e Kairi Tanaga têm easter eggs, e o criador de um deles, Simon Stagg, está altamente envolvido na história. A sala de evidências do DPGC está repleta de evidências referentes aos jogos anteriores, além de você poder derramar algumas lágrimas a respeito de Talia.

Imagem

Clubes, bares e locais

Além de banners e outdoors, temos várias locações no jogo cujo nome faz referência a algum personagem ou algum roteirista/desenhista de quadrinhos. O Black Canary Club está na central de Gotham City. Além disso, temos referências aqui e acolá às Aves de Rapina.

Kord Industries é outra referência que pode ser vista constantemente, em caixas e caminhões. Temos um grande prédio da LexCorp, uma filial da Queen Industries em construção, uma doca chamada Dixon - em referência a um roteirista cujas histórias deram inspiração para algumas subtramas do jogo -.

Além disso, temos a Torre Osamu, um restaurante de sushi chamado "Mestre dos Oceanos" e o Oblivion Bar.

Imagem

Escute atentamente

O já mencionado Thug Chatter sempre foi uma ótima fonte de referências e diversão na série Arkham. Arkham Knight não foge a regra, com vários bandidos conversando livremente em Gotham. Algumas das frases captadas são "Tem outros que nem o Batman" e uma conversa em que um capanga fala que poderia aterrorizar cidades como Keystone, Central City e Blüdhaven depois que o Arkham Knight e o Espantalho acabassem com Gotham.

Além disso, Kevin Conroy se diverte fazendo uma citação de três frases proveniente da série animada do Batman. Temos referências ao Superman como sendo uma "aberração de Metropolis", além de um "O que ele pensa que é? O Superman?".

Além disso, se você escutar as mensagens de voz na Torre Wayne, ouvirá Lex Luthor falando sobre ofertas para comprar a divisão de ciências da Wayne-Tech.

Indo um pouco além, temos Vicki Vale chamando o Batman de "Brucie", uma garota aleatória chamada Cassie, Kate Kane e algumas mensagens com bastantes spoilers.

Imagem

Troféus

Exatamente, até mesmo o sistema de recompensas e troféus parte para o ramo de caça de easter eggs. Com troféus chamados "Living Hell" e "No Man's Land", além de outros referenciando histórias do Batman, é interessante ver a Rocksteady reconhecendo todo o histórico que veio antes de seus jogos.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

03 Jul, 2015 - 15:22

Comentários