Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça os melhores games inspirados em O Exterminador do Futuro

Os filmes da série Exterminador do Futuro receberam diversas adaptações para videogames e PC. O Exterminador do Futuro: Gênesis, quinto filme da saga foi lançado no dia 2 de julho para Android e iOS. No passado, a franquia já disponibilizou títulos para diversas plataformas, como SNES, Xbox, Mega Drive e mais. Relembre os dez jogos mais marcantes da franquia.

The Terminator (SNES)

Inspirado no primeiro filme da série, The Terminator é um game de ação e tiro em plataforma bidimensional com um nível de dificuldade muito alto.

O jogador controla o personagem Kyle Reese em meio a vários cenários do filme. Ele deve destruir inúmeros robôs T-800 da Skynet e enfrentar desafiantes chefes em uma caminhonete.

Terminator 2: Judgment Day (Arcade, Master System, Mega Drive, Nintendo e SNES)

É um game de tiro em primeira pessoa para fliperama no qual o jogador enfrenta guerras contra androides no futuro e o perigoso robô T-1000, antagonista de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final".

Desenvolvido pela Midway em 1991, mesmo ano de estreia do filme, o jogo fez tanto sucesso que foi adaptado do Arcade para os consoles. No entanto, essas novas versões perderam muita qualidade nos gráficos.


Imagem

Terminator 2: Judgment Day (Mega Drive e SNES)

Lançado em 1993, Terminator 2: Judgment Day é um jogo de ação em 2D, com gráficos de 16-bits, que reconstrói toda a trama do segundo filme da franquia.

O jogador controla o robô T-800, interpretado na série por Arnold Schwarzenegger, e precisa fugir do vilão ou enfrentá-lo, de acordo com os eventos de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final".


Imagem

RoboCop Versus The Terminator (Game Boy, Master System, Mega Drive, NES, SNES)

RoboCop Versus The Terminator é um game também em plataforma bidimensional que mistura a trama de duas famosas franquias do cinema da década de 90.

Protagonizado pelo ciborgue RoboCop, o título tem uma história empolgante, gráficos razoáveis e uma jogabilidade simples e divertida.


Imagem

The Terminator: Dawn of Fate (PS2 e Xbox)

Lançado em 2002, um ano antes da estreia de "O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas", The Terminator: Dawn of Fate é um jogo de tiro e ação em terceira pessoa que se passa antes do primeiro filme da franquia.

Com o objetivo de alcançar a máquina do tempo antes que o primeiro T-800 seja enviado para o passado, o jogador pode escolher entre três personagens com habilidades distintas para enfrentar as máquinas da Skynet.


Imagem

Terminator 3: The Redemption (PS2, Xbox e Game Cube)

Em uma perspectiva imersiva e ótimos gráficos tridimensionais, "Terminator 3: The Redemption" é um game de ação e aventura que narra a trama do terceiro filme da franquia e continua a história.

O jogo tem ótimas animações e reproduz praticamente todas as cenas de perseguição do filme. O título conta ainda com lutas entre os personagens e dinâmicas de tiro em primeira e terceira pessoa.


Imagem

Terminator Salvation (Arcade)

Desenvolvido exclusivamente para fliperamas, Terminator Salvation é um jogo de tiro em primeira pessoa que também apresenta os combates de John Connor contra o exército de robôs da Skynet.

Em uma dinâmica que desenvolve a história através de empolgantes animações, o jogador enfrenta incontáveis adversários em uma mecânica de shooter sobre trilhos.


Imagem

Terminator Salvation (iOS, PC, PS3, Xbox 360)

Terminator Salvation é um game de tiro em terceira pessoa que desenvolve a história entre o terceiro filme da série e "O Exterminador do Futuro 4: A Salvação".

Protagonizado por John Connor e seu esquadrão de soldados, o game tem uma jogabilidade muito parecida com Gears of War, oferecendo ainda modalidades de partida individual e cooperativa.


Imagem

Skynet: Rampage (PC)

Skynet: Rampage é um jogo de ação e estratégia em tempo real ambientado no mundo pós-apocalíptico da franquia de Exterminador do Futuro.

Protagonizado por um guerrilheiro do futuro, o game desenvolve missões furtivas para levar armas e suprimentos aos abrigos de humanos, ao mesmo tempo em que o personagem se esconde, engana e atacar robôs e aeronaves inimigos.


Imagem

Terminator Genisys: Revolution (Android e iOS)

Disponibilizado gratuitamente antes do lançamento do quinto filme da franquia, Terminator Genisys: Revolution é um game de tiro em terceira pessoa para Android e iOS.

O jogo narra as batalhas contra a Skynet que antecedem o quinto filme da série, apresentando ótimos gráficos tridimensionais e uma dinâmica muito parecida com Frontline Commando.


Imagem

Fonte: Techtudo

Comentários

06 Jul, 2015 - 15:19

Comentários

Tyller 06 Jul, 2015 23:27 1

Skynet: Rampage (PC) esse não conhecia, procurei feito um loko aqui. O que achei foi um game FREE... É esse mesmo?!?

JFpaes15 06 Jul, 2015 21:52 1

Faltou o Terminator pra SEGA CD, aquele jogo era bem maneiro, e a trilha sonora era *****osa.

Rapozão 06 Jul, 2015 21:00 1

Terminator 2: Judgment Day veio junto com meu SNES. Joguei demais! O jogo era muito difícil, principalmente com relação a fase de veículos que, nesse caso, tinha os controles um tanto confuso. Mas o jogo é bem divertido e fiel ao filme.

The Undertaker 06 Jul, 2015 17:04 1

O Terminator 3: The Redemption, é difícil pra caramba.

Gustavo071 06 Jul, 2015 15:37 2

O melhor que joguei e era difícil para caramba, mas conseguir zerar foi o Terminator 3: The Redemption para PS2.