Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo PS4 aquece menos e é mais silencioso do que versão atual

Enquanto o PS4 Slim não dá as caras no mercado, a Sony tenta melhorar o hardware do atual modelo. A nova remessa do console de nova geração da companhia – o modelo CUH-12000, disponível apenas no Japão por enquanto – traz um aparelho que é mais silencioso e esquenta menos do que a versão atualmente em uso.

Além disso, o novo hardware terá uma placa-mãe menor com uma configuração de memória em GDDR5, de acordo com uma análise conduzida pela Pocket News. A nova versão tem apenas oito módulos de memória, metade daquilo que o atual modelo apresenta (16 módulos). Isso se traduz em mais eficiência no uso da energia.

Outras mudanças do novo aparelho incluem um redesenho do drive de Blu-ray e uma nova fonte interna de energia, 80 gramas mais leve que a fonte anterior. Ela consome menos energia também.

Menos barulho, mais eficiente

Uma das mudanças mais significativas que a Sony aplicou no modelo atualizado foi o ajuste da ventoinha, cujo barulho parece ter diminuído, mas isso ainda requer confirmação, afirma o site asiático.

Nunca é demais lembrar que um novo modelo parrudo do PS4 foi anunciado pela Sony recentemente – mas só no território europeu, em "locais seletos". "Com o dobro de armazenamento do PS4 existente, você poderá baixar mais jogos e estender sua biblioteca com conteúdos adicionais, mais saves e mais highlights dos seus títulos", disse a Sony a respeito desse modelo, denominado "Ultimate Player Edition".

De qualquer forma, um aparelho mais silencioso e menos quente é sempre válido, não? E quando será que esse PS4 chega ao ocidente? Opine abaixo.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

06 Jul, 2015 - 19:14

Comentários

clanderson 07 Jul, 2015 11:08 1

é o meu tem horas que parece um secador de cabelo ligado faz barulho demais

GAMERS7 07 Jul, 2015 01:27 1

jrhardcore escreveu:Não que seja ruim, mas pq essas melhorias não são feitas logo nos lançamentos? Hoje, você compra um console...e um ano depois pode ter certeza que será lançado uma versão melhorada do mesmo.

NEM SEMPRE, AS VEZES ELES CAPAM O CONSOLE PARA DIMINUIR CUSTOS.

jrhardcore 06 Jul, 2015 21:40 1

Não que seja ruim, mas pq essas melhorias não são feitas logo nos lançamentos? Hoje, você compra um console...e um ano depois pode ter certeza que será lançado uma versão melhorada do mesmo.

ddgta 06 Jul, 2015 19:27 1

ene...................................