Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Para os desenvolvedores não há nenhum problema em trazer jogos do Xbox 360 para o Xbox One

O chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, acaba de compartilhar alguns detalhes interessantes sobre a retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 para o Xbox One.

Através de uma entrevista com o EDGE, Spencer revelou que sentiu um pouco de remorso em não ser capaz de anunciar a todos os seus seguidores no Twitter, antes da E3 2015, a chegada deste recurso.

De acordo com ele, a fórmula vencedora que irá permitir o bom funcionamento do recurso é representado pela emulação de cada jogo do Xbox 360 para o Xbox One, através da criação de uma verdadeira máquina virtual no Xbox One.

Além disso, de acordo com Spencer, para os desenvolvedores não há nenhum problema em trazer seus jogos do Xbox 360 para o Xbox One. Também foi frisado que a Microsoft vai lançar a fase de testes em diferentes ações para garantir a ausência de anomalias.

Em suma, parece que os devidos cuidados e precauções para um serviço eficiente são o principal foco da Microsoft para a retrocompatibilidade. Fique ligado para novas atualizações.

Imagem

Fonte: Brasilgamer

Comentários

06 Jul, 2015 - 19:14

Comentários

MrDarkness 06 Jul, 2015 21:47 5

"para os desenvolvedores não há nenhum problema em trazer seus jogos do Xbox 360 para o Xbox One"
E como poderia haver algum problema? Se uma dev faz um jogo pra uma plataforma e agora vai poder continuar vendendo esse jogo em uma plataforma nova e diferente ao invés de perder a venda e ter de fazer outro game (nem que apenas um remaster), pq reclamaria ?!?!??
É claro que os devs tem mais é que adorar essa retrocompatibilidade. É vantagem pros gamers que podem continuar com seus antigos jogos e até comprar jogos antigos mesmo agora pro novo console e é vantagem pros devs que num precisam gastar dinheiro e ainda vão poder continuar vendendo seus jogos antigos, ninguém tem o que reclamar.