Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Adeus Iwata: fãs e membros da indústria fazem a última homenagem

No dia 11 de julho, o mundo dos games perdeu um gênio, Satoru Iwata, que aos 55 anos foi vítima de um câncer nas vias biliares — problema que já havia sido tratado anteriormente pelo executivo — e faleceu.

O corpo de Iwata ficará em um templo na cidade japonesa de Kyoto (sua terra natal). Durante o funeral, que ocorreu na manhã da última sexta-feira (17), vários membros da indústria de games estavam presentes, como Shigeru Miyamoto, da Nintendo; Yuji Naka, antigo líder da Sonic Team; Dylan Cuthbert, da Q-Games; Masahiro Sakurai, criador de Super Smash Bros.; Eiji Aonuma, da franquia Legend of Zelda; Hideki Kamiya, da Platinum Games; e Reggie Fils-Aime, da Nintendo of America.



Além deles, mais de 3 mil pessoas já passaram pelo local para prestar as últimas homenagens a Iwata. O antigo CEO presidia a Nintendo desde 2002, mas fazia parte do quadro de funcionários da empresa desde 1983.

Para dar continuidade às atividades da Big N, Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto vão liderar a companhia até a escolha de um novo presidente. "As sementes que o Sr. Iwata plantou um dia vão crescer para se tornarem flores que vão fazer sorrir as pessoas de todo o mundo", disse Takeda em seu discurso na cerimônia.

Fonte: Bj

Comentários

18 Jul, 2015 - 16:12

Comentários

GAMERS7 19 Jul, 2015 01:28 0

VOÇE PARTICIPOU DA ALEGRIA DE BILHOES DE PESSOAS AO REDOR DO MUNDO COM A HISTORIA VIVENTE DA MARCA NINTENDO DESDE SEU LANÇAMENTO ATE HOJE DESCANSE EM PAZ.

headshot gamer 18 Jul, 2015 21:51 1

Uma pena... morreu um gênio!!

Link e Mario estão um pouco mais triste!!

Quem quiser ver um video dos melhores jogos de n64 e relembrar esse console clássico: https://www.youtube.com/watch?v=LC7ryHYAUsI