Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Será que vale a pena instalar a atualização 1.07 em The Witcher 3?



É a maior atualização para The Witcher 3, a v1.07 exige 7.3GB de espaço no seu PlayStation 4 ou Xbox One. Inclui algumas boas funcionalidades - a mais antecipada é um novo sistema para o inventário e um sistema de animação alternativo para melhorar a resposta de Geralt. Mas ao contrário do esperado, os seus benefícios na performance não são aparentes. Na verdade, a média de FPS estão até piores em muitas zonas nos dois consoles assim que instalam a atualização. Não esperávamos isto.

Vamos começar pelo One. A nossa análise mostra que o console mantém a vantagem na media de FPS sobre o PS4 mas existe uma inferiorização ao passar da 1.05 para a 1.07. Cavalgar por Novigrad continua na maioria sem soluços - tal como anteriormente. No entanto, em Crookback perante chuva temos algo diferente pois puxamos mais pelo motor.

O gameplay no One parece recorrer a um esquema v-sync de duplo-buffer similar ao do PS4, bloqueando o FPS a 20fps nestas descidas na performance. Significa que a leitura no nosso gráfico é consistentemente mais baixa na 1.07 comparado com a 1.05, onde o jogo era livre de saltar entre 20-30fps. Numa rota igual, o FPS pode ser agora até 8fps mais baixo.



Ao invés de melhorar o FPS como esperado, a atualização 1.07 mostra um retrocesso nos dois consoles. No da Microsoft temos um método v-sync com duplo-buffer tal como no PS4, fazendo com que bloqueie a 20fps quando as coisas aquecem.


No PS4 é igual, bloqueia a 20fps nesta seção. Ainda temos uma experiência inconsistente nas duas plataformas, não é surpresa ver uma grande degradação na performance na versão Xbox One mais recente. De resto, as cutscenes cheias de efeitos ainda mostram os mesmos padrões de quedas nos nossos gráficos, a média de FPS no confronto com o grifo sofrem quedas ao usar o feitiço Igni. Nada mudou.

Com a 1.07 instalada, o PS4 não se safa também. A mesma rota mostra média de FPS inferiores aos da 1.05 onde o bloqueio a 20fps aguenta-se melhor. Até viajar pelas rotas mais simples (ou por Novigrad) continua a produzir soluços de um fotograma de vez em quando - algo que esperávamos ter sido corrigido. No geral, pouco melhorou no PS4, na verdade, na ponta final do teste em Novigrad temos quedas para 25fps ao chegar ao mercado - algo que não existia na atualização anterior.

Lado a lado, a diferença foi reduzida entre PS4 e One mas apenas devido à aparente degradação na performance no PS4, forçando os dois a correr a 20fps em áreas mais desafiantes. De resto, o perfil de performance PS4 na 1.07 não nos dá muito para festejar - ainda soluça em locais onde o One corre a suaves 30fps e nas cutscenes, produz leituras inferiores.

Dito isto, a atualização 1.07 apresenta muitas mudanças que afetam mais do que o FPS, mas a qualidade geral da imagem permanece estática. Verificar o jogo sugere que as definições visuais estão iguais, incluindo folhagem e LODs de sombras. A curiosa resolução dinâmica no Xbox One não mostra ganhos na tentativa de chegar ao genuíno 1080p em mundo aberto ou nos combates - continua a descer para uma resolução inferior.



A performance no Xbox One é muito similar à da versão 1.05, exceto nos pântanos, onde vemos um grande impacto no FPS de até 8fps.


A boa notícia é que a resposta ao controlar Geralt melhorou. Foi adicionada uma opção 'alternativa' que permite aos jogadores moverem-se com menos atraso. Para movimentos de 180 graus, corta a desaceleração no seu movimento, significando que o seu ímpeto continua pela nova direção. É agora possível caminhar suavemente de formas que não eram possíveis no modo original - mas existem críticas, o realismo foi sacrificado. No entanto, Geralt poderia tornar-se frustrante de controlar antes da v1.07, mas esta nova e mais ágil movimentação pelo menos dá um feedback mais direto ao analógico.

De volta à questão: deves instalar a atualização 1.07? Mesmo com os impactos negativos no FPS nos dois consoles, é difícil deixar de reparar nas várias mudanças positivas. As estatísticas das armas foram equilibradas, os sistemas do inventário simplificados e foram corrigidos imensos erros. Com o novo sistema de movimento, tudo é mais ágil, muito mais fácil navegar zonas com multidões. A passagem para a v1.07 é recomendada mas com cautela: foi-nos prometida performance melhorada e é surpreendente ver que esta área controversa de The Witcher 3 parece ter sofrido na nova atualização. A quantidade de novas funcionalidades é bem-vinda e obviamente que melhora o jogo mas gostaríamos mesmo de ver o FPS e problemas de estabilidade nos consoles serem corrigidos de forma compreensiva.

Fonte: Eurogamer

Comentários

18 Jul, 2015 - 18:09

Comentários

alcafi 22 Jul, 2015 09:42 0

Ainda bem que montei um pc Freddy! .
Consigo jogar tudo no alto e os fps não chegam a ficar abaixo de 30. Basd Ass

Fabricio Santos 21 Jul, 2015 23:28 0

Francisco vr
Só uma correção to falando em nome do usuários que trazem a matéria e não dos que realmente trabalha na TG.

Francisco vr 21 Jul, 2015 16:36 0

Fabricio Santos escreveu:
RCordeiro escreveu:Copiou e colou bonito hein!

Só do cara ter tido o trabalho de trazer a matéria já tá de bom tamanho.
A grande maioria aqui não ganha nada pra fazer papel de redator ou revisor de texto.
Faz porque gosta de trazer novidades pra galera agora se cara tem tempo manda um salve pra TG e pede pra fazer isso de graça lá...

Depende, eu conheço um maluco que se chama Wallace, ele trabalha como redator na Techtudo e ganha salário minimo por 8 ou 7 redações por semana. Isso é até que é ganhar bem, comparando no que ele está fazendo, porque ele trabalha no maior conforto(dentro de casa), num ambiente agradável, no que gosta, sem esquentar a cabeça, e não tem "patrão" para encher a paciência.
O problema disso é que precisa ficar bastante atento com as noticias estrangeiras e tentar passar a informação o mais rápido possível.
Há, não pode ter erro de português, tem que saber inglês, e tem que respeita as normas de redação da ABNT.

Fabricio Santos 21 Jul, 2015 12:40 0

RCordeiro escreveu:Copiou e colou bonito hein!

Só do cara ter tido o trabalho de trazer a matéria já tá de bom tamanho.
A grande maioria aqui não ganha nada pra fazer papel de redator ou revisor de texto.
Faz porque gosta de trazer novidades pra galera agora se cara tem tempo manda um salve pra TG e pede pra fazer isso de graça lá...

kidoumaru 21 Jul, 2015 00:05 0

Fabricio Santos escreveu:O engraçado desse game é os bugs e problemas com FPS variam de maquina para maquina alguns tem bugs em um lugar outros não.
Pessoas com maquinas boas tem que FPS caindo outras não .
Pessoas com maquinas medianas rodando liso outras não.
Que doideira rsrsrsrsrsrss...

varia bem das peças, Nvidia ta tendo melhor desempenho no game, ja as Radeon não, eu por exemplo, to rodando the witcher 3 com uma gtx 550ti, agora com esse patch, o desempenho melhorou em 30%

RCordeiro 20 Jul, 2015 15:26 0

Copiou e colou bonito hein!

Fabricio Santos 20 Jul, 2015 13:54 0

O engraçado desse game é os bugs e problemas com FPS variam de maquina para maquina alguns tem bugs em um lugar outros não.
Pessoas com maquinas boas tem que FPS caindo outras não .
Pessoas com maquinas medianas rodando liso outras não.
Que doideira rsrsrsrsrsrss...

royalshooter09 20 Jul, 2015 11:01 0

Seguinte, no meu pc deu uma melhora de fps, consigo deixar no ultra com hairworks sem problemas, se você estava tendo algum bug em qualquer missão, se o jogo crashava, instale esse patch sem medo, se seu jogo não bugou continue sem ele caso tenha receio.
Na questão dos consoles ficou claro que teve uma queda de desempenho no jogo, só instale esse patch se o seu jogo estava com aquele bug de quando ia sair de skiellege o jogo simplesmente voltava pro menu do console, ou se tiver qualquer bug parecido com esse instale o patch que ele vai resolver.

Fernando de Paula 19 Jul, 2015 22:53 0

curte aê quem é fã de Twd the game https://www.facebook.com/pages/The-Walking-Dead-The-Game-Brasil/208971509289992?fref=ts

censsurado 19 Jul, 2015 21:03 0

De novo eles só ferram a galera do PC.

Eu estava jogando tudo no ultra a 1080p de boa antes dessa atualização,agora depois da atualização tá uma bost@,dando lag direto e nem vou falar da atualização do batman que também ficou uma bost@.

Virou moda sacanear quem tem PC pra rodar no ultra. Folks

rafonesrafa 19 Jul, 2015 20:07 0

Horrivel patch, aqui ta dando lag aonde não tinha pqp. ainda bem que eu já zerei tudo

luispinto_op 19 Jul, 2015 15:39 0

O jogo foi atualizado no meu PC mas esta com bug quando estou correndo desarmado, alguém está com este problema?