Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Histórias em quadrinhos que foram baseadas em livros!

Como diz o velho ditado, "nada se cria, tudo se copia". Livros servem de fonte para diversas mídias, incluindo o cinema, a TV e... As histórias em quadrinhos?!! Confira aqui um apanhado das HQs mais populares e importantes baseadas em livros!

Imagem

Guerra dos Mundos

O clássico de ficção científica de H.G. Wells chegou a ser adaptado, em 2006, em uma graphic novel lançada como webcomic de mesmo nome.

O quadrinho tinha 72 páginas e foi criado por Ian Edginton e D'Israeli. Apesar de algumas polêmicas sobre direitos legais, é um ótimo quadrinho e uma ótima adaptação.

Imagem

Battle Royale

Após o sucesso do livro de Koushun Takami, Battle Royale foi adaptado para uma série em mangá - ou quadrinhos, não que faça diferença -, publicado em quinze volumes entre 2000 e 2005.

Além disso, continuações e spin-offs foram lançadas até recentemente, e ajudam a dar profundidade à trama e ao mundo ali descrito.

Imagem

James Bond

Antes de se tornar um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, o espião mais famoso do mundo foi adaptado para uma série de quadrinhos, por sua vez inspirada nos livros de Ian Fleming.

Alguns tie-ins dos filmes também foram lançados, mas muita coisa original da franquia teve início na série publicada pela Dark Horse Comics.

Imagem

Wild Cards

A série de livros editada e organizada por George R. R. Martin teve suas versões para quadrinhos publicadas pelo selo Epic da Marvel Comics. Planos para continuações da minissérie original foram por água abaixo com a extinção do selo.

Entretanto, editoras como a Dabel Brother e a Dynamite compraram os direitos da história, e acabaram fazendo suas próprias séries nos quadrinhos.

Imagem

Solomon Kane

Solomon Kane surgiu como uma criação do escritor pulp Robert E. Howard, em uma série de histórias curtas e contos de horror. Muitas histórias do personagem foram transformadas em quadrinhos pela Marvel.

Entretanto, foi graças à Dark Horse que Solomon achou seu lar definitivo, ganhando uma série de novas histórias.

Imagem

Goosebumps Graphix

Lembram-se da popular série de horror infanto-juvenil que causou uma verdadeira febre nos anos 90, ganhando uma série televisiva, games e uma futura adaptação cinematográfica?

Então, Goosebumps Graphix se propôs a recontar livros da série original no formato de histórias em quadrinhos, e chegou a concluir três volumes, iniciados em 2006.

Imagem

Tarzan

Apesar de ter se popularizado extremamente no cinema, o Tarzan era uma criação de Edgar Rice Burroughs, aparecendo em cerca de 25 livros. O personagem ficou extremamente popular para o mundo graças aos quadrinhos.

Os primeiros quadrinhos foram publicados em 1948 e desde então, o personagem pulou de editora em editora com a ajuda de cipós de árvores, tendo passado inclusive pela Marvel e DC.

Imagem

Clube da Luta 2

Clube da Luta, o sucesso literário de Chuck Palahniuk, conseguiu o mérito de ter uma premiada adaptação nos cinemas, bem como uma continuação escrita pelo autor original... Nos quadrinhos!

A série está sendo publicada atualmente e se passa dez anos após os eventos do primeiro Clube da Luta, sendo narrada por Tyler Durden dentro do consciente de Sebastian, o protagonista.

Imagem

Torre Negra

O magnum opus de Stephen King ganhou sua casa numa série de quadrinhos que conta o prelúdio do arco do herói principal. Foi separada em vários volumes e ganhou escritores e desenhistas de peso, como Peter David e Jae Lee.

Além disso, também foram publicados alguns livros complementares e spin-offs.

Imagem

Conan, o Bárbaro

Também criado por Robert E. Howard, Conan ganhou uma série de adaptações em quadrinhos, especialmente pela Marvel Comics a partir da década de 70. Nessas histórias, podemos ver várias histórias de Howard adaptadas para os quadrinhos, trazendo um pouco do personagem bárbaro.

A partir de 2003, o personagem passou a ser publicado pela Dark Horse.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

19 Jul, 2015 - 14:21

Comentários