Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft terá que responder na justiça por antigo problema do Xbox 360



Já faz anos que a Microsoft tenta se explicar por um problema que alguns usuários do Xbox 360 tiveram: o console arranhava os CDs e os devolvia sem condições de uso. Depois de muito blá blá blá dos dois lados, a briga teve que ir para a justiça.

Os autores da acusação diziam que, mesmo em condições normais de jogo, a unidade de disco era tão sensível que girava os CDs fora de controle e acabava jogando-os para outras partes do console, arranhando as mídias e tornando-as impossíveis de serem usadas novamente. A Microsoft rebatia as acusações informando que a grande maioria dos usuários do Xbox 360 não enfrentava esse problema e que, se o disco arranhava, era devido ao mau uso do console e não uma falha de projeto.

Porém, em 2008, a empresa sofreu um duro golpe: um relatório apresentado a um juiz incluía o testemunho de um gerente de programa que alegou que a Microsoft tinha conhecimento dessa questão e que o console poderia causar danos aos discos quando os usuários reposicionassem o console.


Imagem

Nesse testemunho, foi alegado que a companhia considerou e rejeitou três soluções, incluindo reduzir a velocidade da unidade adicionando peças que teriam acrescentado 50 centavos de dólar para o custo de cada console na fabricação. De acordo com documentos sobre o caso, a Microsoft recebeu cerca de 55 mil reclamações sobre o problema até 2008.

Em março deste ano, uma apelação da companhia foi negada por um painel de três juízes do nono Tribunal de Circuito de Apelações. Portanto, a menos que a Microsoft apele para o Supremo Tribunal Federal dos Estados Unidos (a esfera mais alta da justiça americana), o caso continuará aberto.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

22 Jul, 2015 - 18:41

Comentários