Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Segundo Phil Spencer, suporte a mouse e teclado "não está muito longe" do Xbox One



Com a chegada do Windows 10, será possível fazer streaming do Xbox One no PC, porém o inverso não está nos planos da Microsoft, embora Phil Spencer tenha dito no Twitter que gosta da ideia.

Claro que antes será preciso que o Xbox One tenha suporte para mouse e teclado, e em resposta a outro usuário, o chefe da divisão Xbox disse que isto "não está muito longe".




"Ainda estamos terminando o streaming do Xbox para o Windows 10. Gosto da ideia de streaming do Windows 10 para o Xbox One, mas isso não está nos planos".




"Sim, suporte para mouse e teclado no Xbox seriam necessários para que isto funcionasse, isto não está muito longe".


Apesar do Xbox One já permitir que os jogadores utilizem teclados em espaços simples de digitação, o console nunca recebeu funcionalidades com mouse. Ainda não é possível saber como o hardware vai reconhecer o dispositivo ou quando este recurso estará disponível.

E aí, acha que jogar com mouse e teclado no Xbox One fará diferença em alguns jogos?


Via: Eurogamer e IGN

Fonte: Tribogamer

Comentários

23 Jul, 2015 - 11:57

Comentários

chakkall88 23 Jul, 2015 19:31 1

ISilva escreveu:Eu prefiro jogar no controle, só fps tipo CoD e BF que não.


Eu consigo jogar qualquer coisa no teclado e mouse, mas as vezes bate uma saudade e eu conecto meu controle de xbox360 no PC, mas FPS e infinitamente melhor pra FPS (pelo menos pra mim).

Vinícius111 23 Jul, 2015 15:13 -2

No momento posso falar sobre este assunto com maestria, nunca usei controle para outro jogo que não fosse luta e futebol, por achar teclado e mouse muito mais prático e ágil, e a 2 semanas esse meu achismo virou uma certeza.

Diagnosticado com tendinite nos dois punhos a 20 dias, estou usando duas luvas ortopédicas com talas e proibido de usar teclado e mouse, apenas o controle, até para navegar no windows e internet estou usando o controle, só usando teclado para digitar.

E a experiência está sendo muito ruim tendo de jogar todos os jogos com controle, The Witcher 3 por exemplo, que já havia jogado várias horas no teclado, simplesmente se torna irritante ter de parar de bater ou esquivar para ter de controlar a câmera ou marcar um adversário; passando alguns comandos para botões do mouse, a jogabilidade no teclado se torna fluida e sem precisar parar um comando para executar outro, além da velocidade de câmera no controle ser uma só, espero melhorar logo e ser feliz novamente.

gustavomoraes 23 Jul, 2015 13:21 1

Já dá pra jogar War Thunder no PS4 com qualquer mouse e teclado USB. Não parece ser nada muito complexo de fazer...

GrunWulf 23 Jul, 2015 13:18 1

Pra mim o motivo de nunca fazerem isso, seria por ser injusto pra quem joga no controle, pois em certos momentos em alguns jogos tanto a precisão e velocidade no teclado e mouse são muito superiores, e aconteceria tambem o vice-versa em jogos que são melhores no controles tipo de luta, bom se a microsoft fazer isso imagino a zona nos multiplayer da live!!!

mercosul 23 Jul, 2015 12:40 0

Eu basicamente tenho dois motivos para não jogar nos consoles: preço dos jogos e controle. Com essa notícia é menos um motivo. Só falta o preço dos jogos baixarem, será que um dia?

ISilva 23 Jul, 2015 12:33 -1

Eu prefiro jogar no controle, só fps tipo CoD e BF que não.