Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Serviço permite destruir e-mails que já foram enviados

Um mês atrás o Gmail finalmente promoveu o experimento que deixa o usuário cancelar um e-mail segundos depois de clicar no botão de enviar. A solução é boa para arrependimentos momentâneos, mas ainda não é a melhor quando se trata de evitar grandes estragos; para isso nasceu a Dmail.

Trata-se de uma extensão para Chrome que permite estabelecer um prazo para o desaparecimento dos e-mails enviados através do Gmail. É possível indicar uma hora, um dia ou uma semana, por exemplo. Depois desse tempo, o destinatário não conseguirá mais ler o que recebeu.

Imagem

A extensão acrescenta um botão à interface de composição de mensagens do Gmail para que se estabeleça o tempo desejado. O remetente não precisa tê-la instalada no navegador, mas se tiver pode abrir a mensagem no próprio Gmail - caso contrário é necessário clicar num link que leva à mensagem.

O TechCrunch explica que o Dmail criptografa a mensagem na máquina do remetente e descriptografa no destinatário. Quando o primeiro decide revogar o acesso, a criptografia age para impedir que o outro acesse o conteúdo.

O produto já está disponível na Chrome Web Store, mas sairá em breve para iOS e Android em aplicativos pelos quais será possível ver e enviar as mensagens diretamente. Futuramente será implementado um sistema freemium, no qual algumas funcionalidades serão gratuitas e outras, pagas. Para conhecer, clique aqui.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

27 Jul, 2015 - 19:16

Comentários

chucky515 28 Jul, 2015 14:15 1



Marlon018 escreveu:Seria legal um serviço pra apagar mensagens que foram enviadas por engano pelo Whatsapp. Sabe quando se envia algo que não devia pra própria mãe? Pois é...


kkk nunca me ocorreu isso

Marlon018 27 Jul, 2015 20:06 5

Seria legal um serviço pra apagar mensagens que foram enviadas por engano pelo Whatsapp. Sabe quando se envia algo que não devia pra própria mãe? Pois é...