Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fifa 16 consegue acordo com clubes brasileiros, mas Fla e Corinthians podem ficar fora

Imagem de Lionel Messi tirada do jogo do Fifa 15


Depois da polêmica do ano passado, a EA Sports mudou a estratégia e vai poder contar com clubes brasileiros na próxima edição do Fifa, do ano que vem. A empresa já acertou com alguns times e corre para ter assinatura de outros nos próximos dias. Flamengo e Corinthians, no entanto, ainda são dúvidas para a temporada do game de 2016.

Em julho de 2014, o gerente de negociações da EA Sports, Jonathan Harris, afirmou que a falta de um sindicato fez com que os brasileiros fossem excluídos do jogo, já que a produtora não tinha uma associação para negociar com jogadores e assim correria o risco de sofrer ações judiciais.

A reportagem apurou que o imbróglio com a responsável pelo console ocorreu por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos. O especialista entrou em contato com alguns atletas e ingressou com processos, mas perdeu todas as ações até então, conforme verificou o ESPN.com.br. Mesmo assim, a produtora achou melhor não abrir espaço para reclamações.

Para superar essa dificuldade, a EA Sports tomou uma atitude simples: voltou a conversar com os clubes e pediu que fossem eles os responsáveis por juntar os documentos de liberação dos direitos de seus respectivos elencos, evitando assim a abertura de processos.

"Para superar o problema que houve no ano passado, agora os clubes são os responsáveis por pegar as assinaturas dos jogadores, toda a documentação, para liberar no jogo", explicou o gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes.

De acordo com apuração da reportagem, além do time cruz-maltino, o Fifa 16 já conta com boa parte dos clubes da Série A, como Atlético-MG, Santos, Internacional, entre outros. Apesar de não terem entrado nesta edição, muitos ainda tinham seus contratos válidos por mais alguns anos, com duração até 2017 e 2018.

Flamengo e Corinthians, porém, ainda negociam se vão ou não fazer parte da próxima temporada. Ambos estão analisando as propostas da EA Sports e devem tomar uma decisão nos próximos dias. A impressão da empresa é de que está difícil de fechar com os dois e de que há chances de que eles fiquem fora por falta de acordo comercial - nenhuma relação com o direito dos jogadores.

Fonte: Espn/Uol

Comentários

27 Jul, 2015 - 23:28

Comentários

anthonystefanon 28 Jul, 2015 16:59 1

Muito paia isso, eu só jogo com o Flamengo. Sorte que tem várias equipes aqui no Brasil que fazem patchs para o Fifa, é só comprar o patch que acrescenta estádios, uniformes novos, séries A,B e C completa ...

leandroguts 28 Jul, 2015 12:21 2

Modinhas vão falar que não faz falta.

chucky515 28 Jul, 2015 09:32 0

os 2 times com maior torcida kkk

Oiligriv 28 Jul, 2015 08:45 4

pra mim, o grande culpado no fifa 15 foram os próprios clubes brasileiros que por sua falta de organização deixaram de participar.
Agora no fifa 16 vai deixar de participar esses dois clubes por ganancia, vai deixar seus torcedores na mão!! e melhor fazer um acordo e sair nos dois, por mais que os jogos de games sirvam para diversão e entretenimento não deixam de ser uma vitrine mundial.

DanGNR 28 Jul, 2015 07:39 1

Não é a EA que não ta nem ai, é desorganização dos times brasileiros e a ganancia deles... Lá na Europa é tudo certinho por isso não da treta que nem no nosso país.

campagnarot 28 Jul, 2015 03:32 1

brasileirão no fifa seria ideal se tivesse além da serie A colocasse o B tambem, tudo licenciado, como tem no futebol europeu (Italia, França, Inglaterra, alemanha...), e o mundial de clubes, mesmo que genérico, aí me animaria comprar

a EA tá pouco se fud.endo pra o futebol brasileiro desde o ano passado

tudo começou com os piti dos direitos dos jogadores e todos clubes ficaram ausentes, e dessa vez nao vao insistir se flamengo ou corinthians persistir com suas barganhas, vão deixa os 2 de fora mesmo