Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

China revoga lei que proíbe venda de videogames no país

Na última semana, a República Popular da China revogou a lei que proibia a venda de consoles em território chinês, informou o Wall Street Journal. A partir de agora, Sony, Nintendo e Microsoft e outras empresas do ramo estão livres para vender seus videogames no país mais populoso do mundo.

Desde 2013, elas podiam fazer negócios apenas na Zona de Comércio Livre de Xangai – o que não impediu que, mesmo assim, a China desenvolvesse um público gamer considerável: de acordo com o site Gamespot, cerca de 517 milhões de chineses jogam videogame (o que significa dizer que há 1,6 gamer chinês para cada cidadão americano).

"Isso é uma ótima notícia para nós", comemorou um porta-voz da Sony.  O PlayStation 4 foi lançado na China em março deste ano e, o Xbox One, em setembro de 2014, mas ainda há uma pesada censura sobre os jogos vendidos no país.

O governo local decretou a proibição de venda de consoles em 2000, preocupado com os efeitos dos games no desenvolvimento físico e mental das crianças chinesas.

Fonte: Popgames/Pop

Comentários

28 Jul, 2015 - 09:34

Comentários

jonesbgood 28 Jul, 2015 17:04 0

CHINA comunista ta mais Capitalista que o Brasil deprimente Argh!

Yria 28 Jul, 2015 09:45 1

Isso quer dizer que o plosytation 3 lá agora tem concorrentes diretos? Troll!