Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mão dupla: Microsoft trabalha em streaming de jogos do PC para o Xbox One

Além de possivelmente "quebrar" a internet com o lançamento de seu Windows 10, a Microsoft parece estar focada em tornar a vida dos gamers a mais confortável possível em seu novo sistema operacional. Prova disso é o recurso de streaming de jogos do Xbox One para PCs com o software atualizado começa a funcionar a partir desta quarta-feira (29), proporcionando uma nova experiência de jogatina. Mas você sabia que o caminho inverso também está nos planos da companhia? Pelo menos é o que diz Phil Spencer.

Em entrevista para o site The Verge, o chefão da divisão Xbox declarou que a empresa já está trabalhando nesse recurso, mas aproveitou para explicar que, desta vez, a implementação depende de outros fatores e deve fazer o time de desenvolvimento suar a camisa. "Entendemos que, se você sai do PC para o Xbox, precisamos fazer com que mouse e teclado funcionem completamente para que você possa curtir os games", afirma Spencer. Segundo ele, esse é um objetivo que faz parte dos rumos escolhidos para a plataforma.

Grande parte da dificuldade de habilitar o streaming dos títulos de computador para o console se deve ao fato de que ainda é necessário decidir qual a melhor maneira de fazer o encode dos jogos e qual a largura de banda ideal para que tudo funcione de forma fluida. De acordo com Spencer, a transmissão iniciada no video game tem a vantagem de ser bastante previsível – dado que o hardware e o sistema são sempre os mesmos –, enquanto a reprodução original do PC se prova um belo desafio. "Mas desafio é algo bom", brinca o executivo.

Mesmo que a ferramenta já esteja em produção dentro da Microsoft, não há qualquer tipo de agenda para que a brincadeira esteja à disposição dos usuários – embora participar do programa Preview dê uma chance para que você teste o recurso antes de todo mundo. Apesar de ser apenas o início dessa integração, dá para imaginar que esse tipo de projeto deva fortalecer bastante o Xbox One, permitindo que títulos ausentes no catálogo dele, mas presentes no PC, possam ser experimentados no video game. No Man’s Sky, alguém?



Como você pretende usar as opções de streaming do Xbox One para o PC e do computador para o console? Comente abaixo!

Fonte: Baixakijogos

Comentários

29 Jul, 2015 - 13:16

Comentários

fabriciorasta 30 Jul, 2015 08:45 0

se o cara q tem xone precisa de um pc medio acima pra poder jogar os games do pc, pra que ele vai ir de streaming se ja que comprou o pc ? pode jogar nele sem a perda grafica do streaming !! inutil...muitooo....

fabio70 29 Jul, 2015 17:05 1

he he muita vontade mesmo

zacarias01 29 Jul, 2015 14:58 1

feliz por ter comprado xbox one!