Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft exibe Cortana em português do Brasil durante conferência em São Paulo

A Cortana é certamente uma das grandes características do Windows 10, tendo sido uma ótima sacada da Microsoft a transformação de sua assistente virtual dos smartphones em um software universal e integrado, algo que pode alterar completamente a forma como utilizamos tanto os computadores quanto os dispositivos móveis.

Até o momento, entretanto, a ferramenta ainda não está disponível em nosso idioma, algo que deve acontecer até o mês de dezembro, já que a própria companhia afirmou estar trabalhando para a liberação ao menos em fase beta durante o ano de 2015 para o Brasil. Segundo a empresa, o processo de desenvolvimento da Cortana para o nosso país está bem adiantado, já tendo sido escolhida até mesmo a voz que será utilizada, sendo algo que "lembre uma âncora de um jornal da Globo", ou seja, que passe confiança e ao mesmo tempo seja extrovertida.

Surpreendendo a todos, a Microsoft resolveu dar uma prévia do que poderemos esperar da assistente em terras tupiniquins durante a sua conferência de lançamento do Windows 10, que ocorreu ontem em São Paulo. Ao término do evento, a Cortana foi utilizada para chamar ao palco a mulher responsável por fazer as considerações finais, demonstrando uma voz bastante natural e fluida, algo realmente impressionante para um software ainda não terminado.

Como foi falada apenas uma frase, não é possível tirarmos muitas conclusões do que teremos na versão final do software, já que inúmeras mudanças podem ser feitas até lá, não sendo nem ao mesmo confirmado que esta voz continuará até a finalização da ferramenta. Além disso, a Microsoft afirmou que os Insiders serão os primeiros a receberem a Cortana, que virá inicialmente com uma voz robótica semelhante à da Siri, para então passar por atualizações gradativas que a tornará "tão natural quanto um ser humano".

Não foi liberada uma data concreta para a disponibilização da assistente em nosso país, sendo informado apenas que ela chegará realmente em dezembro, porém sem detalhes sobre quando os usuários convencionais poderão usufruir da ferramenta. Abaixo pode ser visto o rápido vídeo publicado pelo canal windowsclub no YouTube, onde além da Cortana são dadas mais algumas informações sobre a política da Microsoft para o mercado brasileiro.

Fonte: Tudocelular

Comentários

30 Jul, 2015 - 11:33

Comentários

animecave 31 Jul, 2015 23:49 0

o Windows 10 ta show demais

PROXENETA 31 Jul, 2015 07:48 1

Vitordb escreveu:Vocês demoraram muito pra perceber que cortana é a velha chata.

hum isso explica muita coisa^^

chinobistar 30 Jul, 2015 19:41 3

Eu só não entendi porque a MS não usou a mesma atriz que fez a dublagem da Cortana nos jogos. Aquela voz era muito boa pra personagem e a maioria já estava acostumada com ela.

RATODEPRAIA 30 Jul, 2015 19:29 -3

Quando não sei quando ,mais quando eu estiver usando o windows 10 vou zua legal com essa cortana ! tipo ligo meu pc e pergunto pra cortana vai me da o q agora de manhã ? e a cortana responde Bundinha ! Bwahaha!

gustavomoraes 30 Jul, 2015 19:15 2

Está me parecendo que esse ano a Microsoft está realmente acordando e tentando recuperar a fatia do mercado que ela foi perdendo nos últimos anos. Eu gosto bastante da Microsoft, desejo que ela realmente traga mais e mais inovações. Quanto mais novidades e concorrência, melhor.

ratacoisa 30 Jul, 2015 16:41 1

Ja foi falado a um tempo que "no brasil não esta diponivel no lançamento", talvez em dezembro

HIDE224 30 Jul, 2015 15:59 1

RaMsOc2 escreveu:cade a cortana? só vi um video no inicio com um texto

eu tenho certeza de que o cortana ainda não foi terminado pra português do brasil, tem que esperar, cara

Vitordb 30 Jul, 2015 14:29 1

Vocês demoraram muito pra perceber que cortana é a velha chata.

andersonzero 30 Jul, 2015 14:24 1

Q veia chata :/

chucky515 30 Jul, 2015 14:15 1

não vi nada T_T

RaMsOc2 30 Jul, 2015 12:20 6

cade a cortana? só vi um video no inicio com um texto