Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quase 80% da renda da EA vem de serviços online e vendas de DLCs

A EA revelou informações sobre seu primeiro trimestre fiscal de 2015, onde a empresa ganhou 77% dos seus lucros com a venda de DLCs e serviços online. A empresa teve um ganho total de US$693 milhões, onde mais da metade veio de conteúdos extras vendidos online.

A empresa já vinha obtendo sucesso nas vendas online e começou a investir menos em mídia física, o que teve um grande retorno. Graças aos cortes de custos, a empresa teve um crescimento de 32% em seus lucros em relação ao mesmo período do ano passado.

Além do corte de custos, o crescimento de serviços como o "Fifa Ultimate Team" ajudaram no aumento dos ganhos da empresa. Em relação aos DLCs, a EA já é famosa pelo grande número de conteúdos extras e supervalorização de alguns pacotes em alguns de seus games.

Imagem

Apesar de todo esse sucesso com DLCs e serviços, a EA também pretende ganhar dinheiro vendendo jogos. A empresa está apostando no sucesso de "Star Wars Battlefront", que segundo os analistas da companhia, deve vender 10 milhões de cópias.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

03 Ago, 2015 - 17:24

Comentários

cevery 04 Ago, 2015 09:39 1

posso está falando merd mas battlefornt vai vir com certeza com DLC hj companhias ja criam o jogo visando lucro com DLC.