Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Impeça o Windows 10 de usar sua conexão para compartilhar arquivos de atualizações com outras máquinas

A Microsoft continua comemorando o feito do Windows 10 em seus poucos dias de vida, enquanto os usuários que já realizaram a instalação ou atualização vão aprendendo aos poucos todos os recursos e mudanças inseridas no sistema, como a nova forma padrão de trabalho do Windows Update.

Uma das polêmicas envolvendo o lançamento do novo sistema de Redmond foi a mudança nas atualizações automáticas, que agora são obrigatórias e forçadas, independentemente das preferências do usuário. Uma mudança que também possui seu lado positivo, como vimos na lista de problemas do Windows 8 corrigidos no Windows 10. Mas as surpresas da Microsoft não pararam por aí, se descobriu que o novo sistema de atualização utiliza a máquina dos usuários para redistribuir os pacotes, como se fora em uma rede de arquivos torrent.

Graças a tecnologia P2P ("Peer-to-peer" ou "ponto-a-ponto") a Microsoft torna cada computador ou tablet com Windows 10 em um servidor de arquivos para atualização de dispositivos de outros usuários em todo o mundo, o efeito lógico é ter uma internet trabalhando mais e de graça. Felizmente, e ao contrário das atualizações automáticas, é possível mudar as configurações para que sua máquina não sirva a Microsoft. Basta seguir os seguintes passos.

[list]Passo 1: Clique no botão "Central de Notificações"

Passo 2: Acesse "Todas as configurações"

Passo 3: Clique em "Atualização e segurança"

Passo 4: Depois escolha "Opções avançadas"

Passo 5: Finalmente, clique em "Escolher como as atualizações serão obtidas". São três opções disponíveis, "desativada", compartilhar os arquivos apenas com "Computadores na minha rede local" ou "para computadores na Internet".[/list]

Fonte: Tudocelular

Comentários

03 Ago, 2015 - 18:50

Comentários

wiltonmg 04 Ago, 2015 09:11 0

O problema agora são os hackers explorarem essa alternativa e embutir arquivos maliciosos dentro dos updates e espalhar mundo a fora via p2p.

helio182 03 Ago, 2015 20:53 1

Obrigado pela informação! :)

HIDE224 03 Ago, 2015 20:39 1

vlw, mas esse windows defender atualiza a cada segundo, o que será que tão fazendo com ele?

Oiligriv 03 Ago, 2015 19:26 1

Eu já tinha achado isso quando fui fazer a atualização, mas não sabia como funcionava esse compartilhamento, achava que era somente pra maquinas que tinha acesso a rede interna da minha casa. Obrigado pelo esclarecimento.