Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vendas fracas do PS4 no Japão forçam os lançamentos no Ocidente



O site Dualshockers esteve com Kenichi Ogasawara da Koei Tecmo na Gamescom e perguntou porque cada vez mais as companhias japonesas estão localizando seus jogos para inglês. Tendo em conta que a Koei Tecmo, a Bandai Namco, a Capcom, a Sega, a Square Enix e até outras editoras menores estão cada vez mais localizando seus títulos, comparado com o passado, fica a questão sobre o porquê da mudança.

Segundo Ogasawara, localizar jogos japoneses não se trata apenas de traduzir para inglês, é preciso pensar no planejamento, distribuição e promoção, que se tornam altamente complexos. O produtor japonês disse ainda que é preciso tempo para acertar isso, mesmo em uma era em que os jogos japoneses já são melhor aceitos deste lado do mundo.

Outro elemento curioso que ditou uma mudança na atitude é que o PlayStation 4 ainda não está vendendo tão bem quanto desejado, muitos jogadores estão ainda agarrados ao seu PS3, enquanto no ocidente a mudança já foi feito pela maioria. As vendas do PS4 no Japão são piores que no resto do mundo e esta razão fez com que mudassem a sua estratégia.

Fonte: Eurogamer

Comentários

11 Ago, 2015 - 12:36

Comentários

bboyandrecris 11 Ago, 2015 20:57 0

no brasil e que eles nao vendem msm com essa crise kkkk

lmatos073 11 Ago, 2015 20:02 0

nao mandei vender as coisas caro