Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Coisas que você provavelmente não sabia sobre os X-Men!

Os X-Men estão aí há mais de 50 anos, e durante todo esse tempo viveram inúmeras aventuras. Contudo, a equipe significa algo maior, e existem mistérios por trás de sua criação. Confira 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre os X-Men!

Imagem

Gambit e Channing Tatum

X-Men: O Confronto Final iria contar com mais mutantes importantes dos quadrinhos, mas devido a saturação de personagens no filme, a produção decidiu cortar alguns deles do roteiro pouco antes das filmagens começaram.

Um desses mutantes era o o Gambit, e Channing Tatum fez o teste já naquela época para o papel. Agora, o ator finalmente dará vida a Remy LeBeau no filme solo de 2016.

Imagem

O ator Yul Brynner serviu de inspiração para o visual do Professor X

De acordo com Stan Lee, a aparência de Charles Xavier foi inspirada no visual do ator careca Yul Brynner.

"Eu imaginei o Professor X como o ator Yul Brynner" disse Lee "Acho que seria bom que ele fosse fisicamente limitado, já que sua mente é tão poderosa. Mesmo estando numa cadeira de rodas, ele é o mais poderoso".

Imagem

Charles e Erik seriam irmãos

Durante os primeiros passos da criação dos X-Men, Stan Lee queria fazer com que o Professor X e Magneto fossem irmãos, e essa relação sanguínea seria revelada mais tarde durante a série.

Entretanto, o escritor achou que isso limitaria as histórias dos mutantes e decidiu fazer outro roteiro.

Imagem

X-Men #1 é detentora de um recorde

A edição número 1 da revista X-Men lançada em 1991 possui um recorde no Guinness Book como o gibi mais vendido de todos os tempos. A revista foi publicada com cinco capas diferentes e vendeu mais de 8 milhões de cópias.

O Guinness entregou o prêmio para Chris Claremont e Jim Lee (escritor e artista, respectivamente) na San Diego Comic-Con International de 2010.

Imagem

Professor Xavier era apaixonado pela Jean Grey

Na edição três de X-Men, sugere-se que Charles Xavier tem uma queda pela Jean Grey. Contudo, a Marvel achou muito arriscado explorar esse lado sombrio de uma relação entre aluna e professor, e isso ficou esquecido.

Alguns autores até tentaram reviver o tema, mas a Marvel sempre vetou as investidas.

Imagem

Hugh Jackman é o ator que mais vezes interpretou o mesmo super-herói.

Ao todo, Jackman deu vida ao Wolverine sete vezes no cinema - oito se contarmos Wolverine 3. Ele é seguido por Samuel L. Jackson que deu vida ao Nick Fury seis vezes, e Patrick Stewart, que viveu o Professor X também em seis filmes.

Imagem

A equipe originalmente se chamaria "Os Mutantes"

Nos roteiros originais da primeira história dos X-Men, a equipe liderada por Charles Xavier se chamaria "Os Mutantes".

No entanto, o editor Martin Goodman achou que o nome não seria comercial, pois entregaria a origem dos poderes logo na capa.

Então, Stan Lee e Jack Kirby nomearam a equipe de X-Men, com o "X" representando o misterioso "Gene X" que origina suas habilidades.

Imagem

Michael Jackson e Shaquille O’Neal queriam estar no filme

Michael Jackson e Shaquille O’Neal também tentaram fazer parte do Universo Mutante da Fox. Apesar de nunca ter revelado quem gostaria de interpretar, basta lembrar da performance de Shaquille O’Neal em Aço e agradecer que o ex-jogador de basquete não tenha conseguido o papel em X-Men.

O Rei do Pop, por outro lado, queria interpretar ninguém menos que Charles Xavier.

Imagem

A Tempestade foi a primeira heroína negra das histórias em quadrinhos

A Tempestade, criada em 1975 por Stan Lee, foi a primeira heroína afro-americana das histórias em quadrinhos.

Sua representação como uma mulher negra, forte, poderosa, e mutante faz com que muitos a considerem uma da personagens mais complexas da Marvel.

Ainda sobre Ororo Munroe, o visual de moicano foi uma brincadeira por parte de Chris Claremont e Paul Smith quando ficaram sabendo que a Marvel planejava dar uma repaginada no visual de alguns mutantes.

Sabendo que as coisas seriam alteradas, os artistas resolveram fazer uma brincadeira e substituíram o tradicional traje de Tempestade por roupas de couro e um moicano inspirado em Mr. T, de Esquadrão Classe A. O tiro acabou saindo pela culatra e o moicano se consagrou como um dos visuais favoritos entre os fãs, e estará presente em X-Men: Apocalipse.

Imagem

Dias de um Futuro Esquecido inspirou o Exterminador do Futuro

A história em quadrinhos de 'Dias de um Futuro Esquecido' foi uma das principais inspirações para o filme 'O Exterminador do Futuro' de James Cameron.

Quando a HQ estava para ganhar sua versão cinematográfica, o diretor Bryan Singer teve uma conversa de duas horas com Cameron sobre viagens no tempo, teoria de cordas, e multiversos para ajudar a construir o roteiro do filme.



Honraria: As histórias são sobre minorias

Os quadrinhos dos X-Men nunca se esquivaram em abordar questões como o sexismo ou racismo. Desde o início, Stan Lee e Jack Kirby utilizaram o ódio contra os mutantes como uma alegoria às tensões raciais nos Estados Unidos.

Em 2012, logo após a Proposição 8 ser aprovada na Califórnia, a Marvel começou uma história sobre a proposição X, uma lei apresentada por Simon Trask para regular os direitos de reprodução dos mutantes.

O diretor Bryan Singer e o ator Ian McKellen só aceitaram participar dos filmes por causa da semelhança entre os mutantes e comunidade LGBT.

No segundo filme, existe uma cena curiosa em que o Homem de Gelo revela aos seus pais que é um mutante. A reação à revelação é uma representação de como os pais reagem ao saber da orientação sexual dos filhos e foi escrita com a ajuda de Ian McKellen!

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

22 Ago, 2015 - 12:07

Comentários

PBarbosa20 23 Ago, 2015 04:27 1

G a m b i t ! Cuti

ca7 22 Ago, 2015 23:50 1

gosto de x-men desde os desenhos que passavam na globo, nunca gostei de ler. parece que tem muito chão ainda a franquia, espero que não façam filmes demais e acabem com o enredo.

WPJW 22 Ago, 2015 23:31 1

Gostaria de ver Michael neste e em outros filmes! :D

PanicoDoritos 22 Ago, 2015 18:33 3

Michael Jackson de Prof.X...Hahsauhaushau Lol!

ronyalan3 22 Ago, 2015 17:28 2

professor doido para meter na aluna. kkkkkkkkk
Xavier é maladrão...

f_santos 22 Ago, 2015 16:25 1

não sabia sobre o filme do Gambit, esse era um dos personagens dos X-Men que eu mais gostava na infância, sempre achei que o personagem merecia um filme solo... fiquei decepcionado com a participação do Gambit no filme X-Men Origens: Wolverine.

The-Doors 22 Ago, 2015 16:00 1

Poderia ter colocado que o Prof. Xavier e o Magneto são inspirados em Martin Luther King e Malcolm X tambem.
Apesar de gostar das duas em questão de retratar os problemas do dia a dia das pessoas a Marvel está muito na frente da DC.