Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Clássicos da Disney inspirados por histórias sinistras!

Já parou pra pensar de onde a Disney tira as ideias para as histórias maravilhosas que testemunhamos em suas animações? Pois bem, grande parte delas são baseados em antigos contos que datam séculos atrás. Mais curioso ainda, é que essas histórias são, em sua grande maioria, estranhas, horripilantes, e depressivas.

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas por tudo o que vocês lerão a seguir, afinal, podem ter certeza de suas infâncias serão destruídas. Mas não culpem a mim, também passei por essa experiência. Vamos lá?

Imagem

Mogli - O menino Lobo

A versão da Disney não pode ser considera fiel ao conto original de Rudyard Kipling. Vários elementos foram alterados, mas vou falar apenas do principais.

Quando Mogli retorna para a sociedade humana, ele não é recebido com os braços abertos. Na verdade, o menino é novamente expulso para a selva, e a única família que lhe ajudou é torturada.

No filme, ele pede ajuda a Hathi, um velho Elefante que cuida de Mogli por um tempo. No livro, entretanto, o elefante é uma criatura sedenta pelo sangue dos seres humanos que o feriram.

Então, pra finalizar, Hathi, Bagheera, Mogli e uma matilha de lobos se vingam dos "homens civilizados" destruindo toda a aldeia.

Imagem

Cinderela

No filme da Disney de 1950, madrasta da Cinderela a tranca no sótão antes que o Príncipe Encantado chegue, assim ele nunca saberia sua verdadeira identidade, e suas irmãs de criação poderiam experimentar o sapatinho de cristal. Claro que Cinderela escapa da crueldade de sua família, e ela e seu príncipe vivem felizes para sempre.

Contudo, a versão dos Grimm não é bem assim. Em vez de apenas tentar colocar seus pés no sapato, as meias-irmãs vão muito além. Uma delas corta os dedos dos pés, e a outra mutila parte de seu calcanhar. Ao contrário da versão Disney, a Cinderela não perdoa suas irmãs e em seu casamento, ela faz com que seus pequenos pássaros biquem os olhos das megeras.

Imagem

Branca de Neve

Expulsa de casa por sua madrasta malvada, a Branca de Neve é levado para longe pelos famosos sete anões. A Rainha Má a encontra rapidamente e faz com que a garota coma uma maçã envenenada. A Branca de Neve então cai em um sono profundo, e só é despertada pelo príncipe encantado.

Na versão original dos Grimm, entretanto, a Branca de Neve é muito mais diabólica. Ela convida a madrasta para seu casamento com o Príncipe Encantado, e, em seguida, dá a ela um par de sapatos feitos de ferro quente e, pasmem, ela força a megera a dançar com eles até a sua morte na festa de casamento.

Imagem

Enrolados

Na versão Disney, a Rapunzel vive em uma torre com sua mãe super-controladora, mas tudo o que a garota quer é sair e desbravar o mundo. Quando um charmoso fugitivo chamado Flynn Rider descobre a torre e a ajuda a escapar, os dois começam a explorar o reino e se apaixonam. Ela descobre que na verdade é uma princesa, eles se casam, e vivem felizes para sempre.

Mas na história original as coisas não são bem assim. O sinal secreto da Rapunzel para o Príncipe é quando ela coloca a seu cabelo para fora da janela de sua torre. Entretanto, quando Gothel descobre que eles se encontravam secretamente e estavam apaixonados, ela corta o cabelo de Rapunzel e monta uma armadilha para atrair o príncipe até a torre.

Quando ele percebe que foi enganado, salta da torre e cai em um emaranhado de espinhos que furam seus olhos, deixando o príncipe cego.

Pois é, como se ter o Luciano Huck o dublando já não fosse pesadelo suficiente.

Imagem

A Bela Adormecida

O conto original de Giambattista Basile chama-se "Sun, Moon e Talia". Talia (a Aurora original) era filha de um Lorde cujo conselheiro previu o acidente com o fuso e seu trágico destino. Tudo aconteceu do mesmo modo que é mostrado na animação da Disney, até o pai de Talia esquecê-la abandonada.

Um dia, um rei - que já era casado - encontra a moça desfalecida e resolve estuprá-la, mas acaba afeiçoando-se por ela e a leva consigo para seu palácio. 9 meses depois, Talia acorda com seu filho, fruto da traição do rei, mamando em seu dedo.

O bebê acabou sugando a "lasca" que havia enfeitiçando a moça. A rainha descobre o que aconteceu e resolve matar os filhos de Talia, e servi-los no jantar do rei, mas felizmente o plano foi descoberto, a rainha foi decapitada e todos viveram felizes para sempre.

Imagem

O Corcunda de Notre Dame

Na história da Disney, o Quasimodo, um sineiro deformado, e o Capitão Febus, um guarda valente, resgatam a bela cigana Esmeralda. Febus e Esmeralda se apaixonam, e o Quasimodo é aceito pelo mundo exterior e aplaudido por suas ações heroicas.

O Corcunda de Notre Dame é uma obra de Victor Hugo, o mesmo escritor de 'Os Miseráveis', que não era conhecido por terminar suas histórias com finais felizes.

No romance original, Quasimodo fica com raiva de Esmeralda por não ter seu amor correspondido, e a atrai para Frollo.

Após a morte da cigana, Quasimodo se sente culpado, joga Frollo da catedral, e foge para o túmulo de Esmeralda. Lá, ele enrola-se em torno do corpo morto e lentamente morre de fome. Os dois são descobertos 18 meses mais tarde, e quando tentam separá-los, os ossos de Quasimodo viram pó.

Imagem

Frozen

Quando Elsa acidentalmente revela seus poderes secretos para o reino, ela foge e sua irmã Anna vai atrás dela. Anna salva o reino ao sacrificar-se por amor a sua irmã, mas logo é trazida de volta à vida e tudo termina bem.

Frozen é muito mais progressista do que outras histórias da Disney, embora não houvesse um felizes para sempre, o romance não foi o principal ponto da trama. Mas a história original de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve, ainda é muito sombria para crianças.

No original, as duas protagonistas não são irmãs, mas sim melhores amigos de infância: Gerda e Kai. Um dia, a Rainha da Neve parece para Kai, e ele começa a ver todas as coisas boas como más e feias. Naquele inverno, ele foi enfeitiçado pela Rainha da Neve, que o beija duas vezes, uma para entorpecê-lo, e outra para fazê-lo esquecer de Gerda e sua família.

Imagem

Tarzan

Órfão após sua mãe morrer em seu primeiro aniversário e seu pai ser morto pelo rei macaco Kerchak, Tarzan é adotado pela gorila Kala, e cresce sem saber de sua herança humana.

É a partir daí que as histórias se distanciam. No original de Edgar Rice Burroughs, antes que Jane possa dizer o que sente por Tarzan, ela parte em direção aos EUA para pagar as dívidas de seu pai se casando com um outro homem. Contudo, Tarzan seguiu a garota.

Nos EUA, o Homem Macaco confessa seu amor por ela, e Jane diz que sente o mesmo, mas está comprometida com William Clayton - Sabem, né? Casamento religioso no século 19 era uma prisão.

Então é revelado que Tarzan é primo de Clayton e herdeiro legítimo de tudo o que pertencia aos Greystoke, incluindo Jane - Sabem, né? No século 19 as mulheres eram objetos. Contudo, Tarzan opta por ficar em silêncio, renunciando a sua herança pela felicidade de Jane.

Imagem

A Pequena Sereia

No conto original de Hans Christian Anderson, que serviu de inspiração para A Pequena Sereia, Úrsula não apenas rouba a voz de Ariel, mas sim, corta sua língua. A filha de Tritão troca sua cauda por um par de pernas, mas, a cada passo que dá, ela sente como se diversas facas afiadas perfurassem seus pés.

No final, o príncipe não se apaixona por ela e se casa com outra princesa. Ariel tem de escolher entre matá-lo e voltar a ser uma sereia ou se jogar no mar para morrer e se transformar na espuma das ondas. Ela escolhe a segunda opção.

Imagem

Pocahontas

Você já devem saber que a Pocahontas é uma figura histórica real. Mas é claro que a Disney transformou sua história em um conto amigável sobre o poder do amor de maneira muito diferente do que aconteceu na vida real.

Na realidade, a Pocahontas tinha cerca de 10 ou 12 anos quando os colonizadores chegaram, e o próprio John Smith já tinha passados dos 30. Nunca houve um romance entre os dois, e ainda existem algumas evidências que apontam que ele a estuprou e, posteriormente, a engravidou.

John Smith voltou para a Inglaterra, e Pocahontas foi sequestrada, se casando com um homem inglês chamado John Rolfe. Em algum momento, em Londres, ela foi exibida como um exemplo "civilizado" de indígena americano. Ela morreu de "causas desconhecidas" com cerca de 20 anos.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

22 Ago, 2015 - 12:07

Comentários

jaum_20 23 Ago, 2015 13:40 1

Rapunzel e Mogli eu sabia, mas as outras... wtf?

douglas ito 23 Ago, 2015 01:37 1

Lá vem a Disney de novo estragando as histórias .....srrsrsr

chucky515 22 Ago, 2015 15:34 2

bem que podiam fazer filmes com a história original né '-'

Doltrake 22 Ago, 2015 14:59 1

Que tenso mano.
Se eu ainda fosse inocente a minha infância teria se despedaçado neste momento. kkkk

Bom que sempre que assistia Frozen a Elsa me passava uma sensasão de que ela era do mal, sei lá. Eu acho ela meio sombria. Haha!

LHCM 22 Ago, 2015 14:08 1

10
10
10
Oh God!