Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 uniformes que nunca seriam adaptados para o cinema!



A internet recentemente explodiu com as acusações de sexismo quanto à capa variante da Mulher-Aranha desenhada pelo Milo Manara. E verdade seja dita, os maiores representantes do machismo na cultura nerd no geral são justamente os uniformes. Além do mais, quem precisa de uma armadura a prova de tudo quando se pode usar simplesmente uma calcinha e um sutiã no meio da guerra?

Imagem

Poderosa

"Janela peitoral". Esse termo define perfeitamente o uniforme clássico da loira que é um dos maiores símbolos femininos das HQs. Inicialmente usando um uniforme que deixava menos à mostra seu impressionante "conjunto", logo passou a utilizar o modelo que todos os fãs conhecem. No reboot dos Novos 52, houve a tentativa de dar mais roupa à personagem. Mas só tentativa mesmo, já que não demorou para o uniforme clássico voltar.

Imagem

Arlequina

Apesar do destaque maior para a personagem, Novos 52 trouxe esse uniforme que nada mais é que um par de botas, um espartilho e um short/calcinha (depende bastante do desenhista), além de uns penduricalhos aqui e acolá para não dizer que a personagem não está nua. Difícil imaginá-la fazendo acrobacias e não perdendo as roupas.

Imagem

Mulher Invisível

Apesar de apresentar um dos uniforme mais conservadores que não foge muito de ser uma contraparte de seus colegas de equipe, Sue Storm de vez em quando aparece com coisas que nem essa. Detalhe para o lindo buraco em forma de 4 exatamente entre seus seios (Não que HQs liguem pra física, mas eu realmente jurava que o poder dela era invisibilidade e campos de força, e não a habilidade de fazer com que a roupa permaneça grudada no seu corpo). E sem falar da ausência de calças. Isso que dá cair na lábia do Namor.

Imagem

Estelar

Aqui encontramos um caso de personagem que, ao longo de sua carreira, preferiu evitar estar inteiramente vestida. E pode até ser verdade que os membros de sua raça não sejam conhecidos pela modéstia, mas custa tanto mostrar menos no calor da batalha? A julgar pelo seu uniforme, pode-se dizer que a gravidade é algo bem generoso com os habitantes de seu planeta, mesmo quando estes estão em outros locais do espaço…

Imagem

Safira Estrela

É uma pena o fato do espectro rosa (ou safira) seja motivado e fortificado pelo poder amor, ao invés do da criação. Porque se assim fosse, com certeza os membros femininos dessa tropa, em especial nossa amada Ferris teriam criado uniformes melhores, e não o que parece ser o que sobrou da Pantera Cor-de-Rosa.

Imagem

Zatanna

Não são muitos os personagens que podem se gabar de usar uma cartola no meio da batalha. E muito menos o poder de usar um smoking, seguindo a tradição de seu pai, Zatara. Mas seria "tradição" a habilidade de usar salto alto, meia arrastão e uma provocante gravata em suas reuniões de quebra-pau? Apesar de seu atual uniforme ser mais "Mágica" que "mágico" (se você entende o que estou dizendo),  é impossível não pensar nos bandidos desmaiando ao passo em que Zatanna chega parecendo o David Copperfield.

Imagem

Serpente da Lua

Nota às cosplayers: Vocês que estão procurando economizar ao mesmo tempo que fazem algo bem-feito, procurem se inspirar nesse visual de Heather Douglas. Honestamente, vocês perceberão que não precisam utilizar mais que um pedaço de pano.

Imagem

Emma Frost

Okay, tudo bem que Emma é um dos maiores símbolos sexuais das HQs. E não é pra menos, imaginem uma loira desse porte, conhecida como Rainha Branca e louquinha por dar umas chicotadas. Mas convenhamos, é realmente necessário essa mini-roupa? E mesmo sendo telepata, é uma boa combatente em sua forma de diamante. A não ser que a roupa vire diamante, é meio complicado lutar de espartilho, não é?

Imagem

Vampirella

O Borat usou isso mais adequadamente. Mas, de verdade, quem se prepara para combater hordas sobrenaturais usando um monoquíni vermelho que cobre menos que o sinal da TIM? Ainda bem que vampiros nem tem fontes de penetrar carne nua… tipo presas e tal…

Imagem

Red Sonja

O uniforme que inventou os suspiros masculinos. Enquanto sua brutalidade e sensualidade são coisas passadas à queima roupa, o mesmo não pode se falar de seu uniforme. Apesar de ser um visual icônico, nada é menos prático que roupas de baixo num universo de espadas e magia. E pior ainda, num universo onde ela geralmente luta no combate corpo-a-corpo.

Lista adaptada do Newsarama 

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

22 Ago, 2015 - 20:20

Comentários

fabriciorasta 24 Ago, 2015 09:06 0

vanpirela parece um traveco..kkk

HIDE224 23 Ago, 2015 23:03 0

deletaram meu comentário por nada, viva a ditaduraaaa!!! Mas!

Grilex 23 Ago, 2015 22:23 3

animecave escreveu:na boa esse feminismo hipócrita e imundo na área nerd ta um nojo, não aguento mais essas feminazis enchendo o saco pqp
passamos décadas admirando nossas musas de quadrinhos, games etc
agora vem meia dúzia de bisckate feminista hipócrita encher o saco, pqp vai tomar no cku dessas pultas


O corioso é que as feministas, para protestarem pela "coisificação" da imagem da mulher nua ou semi-nua, ficam nuas nas ruas ou fazendo top less.
Fico sem entender...

animecave 23 Ago, 2015 12:30 11

na boa esse feminismo hipócrita e imundo na área nerd ta um nojo, não aguento mais essas feminazis enchendo o saco pqp
passamos décadas admirando nossas musas de quadrinhos, games etc
agora vem meia dúzia de bisckate feminista hipócrita encher o saco, pqp vai tomar no cku dessas pultas

Yria 23 Ago, 2015 11:35 2

chucky515 escreveu:nossa olha como Estelar é *-*
eu só conhecia ela pelo o desenho Jovens Titans e Titans Go

Mother of God!



Você devia ter visto nos anos 80 quanto titãs não tinha censura e era mais voltado ao publico adulto, rolava altas doses de nudes dela nos quadrinhos, e umas cenas dela com o Robin que nunca sairam da minha cabeça Bwahaha!

beto martins 23 Ago, 2015 11:07 7

as feministas ficam putas com isso até pq geralmente são barangas mal amadas
kkkkkkkkk

Doltrake 23 Ago, 2015 10:24 2

Essa Red Sonja hein... meu deus, como eu amo ruivas.

Fuzilgame 23 Ago, 2015 10:14 5

As Feministas piram nesse tópico

snox 23 Ago, 2015 00:38 2

bem é a opinião do cara, mas não é necessariamente uma verdade absoluta, muitos uniformes ali nao vejo problema algum, tem coisa muito pior passando na s novelas da globo, oq tem demais no uniforme da Zatana, Safira e bem a arquelina ta com esse mesmo uniforme rodando o novo filme.... resumindo listinha mais sem sentido nenhum e outra coisa, não existe somente uma versão dos uniforme...si é pra falar ***** melhor ficar quieto.

leandro111 22 Ago, 2015 23:36 -13

Eu acho ridículo personagens assim, que ver putaria e sacanagem é só ligar a tv ( ou internet ) quer dar realismo a uma historia e coloca personagens vestidas desse jeito ( se fosse pra rodar bolsinha tudo bem ) é complicado, a da Sue Storn puts, coisa escrota KKK A poderosa tudo bem, ela usa da sexualidade como "arma" e provocação, agora o resto

Adriano_Computer 22 Ago, 2015 23:24 2

chucky515 escreveu:nossa olha como Estelar é *-*
eu só conhecia ela pelo o desenho Jovens Titans e Titans Go

Mother of God!

é nois men kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

censsurado 22 Ago, 2015 23:17 0

Sabe por que a Vampirella usa vermelho ?

E para que os inimigos não possam ver ela sangrar,lógico uma vez por mês kkkkkkkkkkk