Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novas regras de conduta para todos os usuários da Tribo Gamer



Dando continuidade aos processos de melhorias, estamos atualizando as regras de acesso e conduta para todos os usuários que frequentam http://www.tribogamer.com e subpáginas dos fóruns http://forum.tribogamer.com.

Tais mudanças visam melhorar a interação entre usuários, criando um ambiente confortável e transparente onde todos possam trocar experiências, conhecimentos, opiniões e informações. Dessa forma iremos incentivar a cordialidade e o respeito mútuo, e criar regras muito específicas para reprimir usuários que não saibam conviver em comunidade.

Todos precisam entender que a permanência de cada um na nossa comunidade depende unicamente de vocês. A Tribo Gamer Brasil é um espaço privado, seu uso é um privilégio, não um direito.

Não iremos mais permitir comentários desrespeitosos, preconceituosos ou que visem ridicularizar ou denegrir outros usuários, da mesma forma que também não iremos aceitar comentários que faltem conteúdo significativo.

Cada um tem o direito de expressar suas opiniões, já disse antes e digo outra vez, a Tribo não irá restringir nenhum usuário de manifestar seus pontos de vista, porém, todos são obrigados a indicar as suas opiniões de forma concreta e civilizada.

Não será de forma alguma permitido usuários que não souberem respeitar as diferenças e as opiniões contrarias.

Por esse motivo, as regras foram criadas de forma a evitar desentendimentos, problemas, discussões inúteis e poluição.

******************************************************************

Regras e Regulamentos do http://www.tribogamer.com/ e subpáginas do forum.tribogamer.com

Ao participar da http://www.tribogamer.com/ e subpáginas do forum.tribogamer.com você está concordando com as regras aqui descritas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.

1. Disposições gerais e princípios de base

Os seguintes princípios estão em vigor para todas as páginas da http://www.tribogamer.com/ e subpáginas do forum.tribogamer.com.

Cada vez que um usuário efetua login, contribui ou comenta em qualquer página ligada à http://www.tribogamer.com/ e subpáginas do forum.tribogamer.com, considera-se que esse usuário tem total conhecimento e aceita as disposições estabelecidas nos termos deste instrumento, bem como todas e quaisquer alterações ao mesmo.

forum.tribogamer.com é propriedade da Tribo Gamer Brasil e como tal é monitorada continuamente por moderadores e equipe da Tribo Gamer. Administradores e moderadores têm o direito de remover quaisquer comentários ou bloquear a capacidade de um usuário para adicionar mais comentários sem fornecer justificativa para tal ação.

As decisões dos moderadores ou da administração da Tribo Gamer Brasil relativa a um determinado usuário, bem como quaisquer opiniões expressas relacionados por qualquer das partes, serão consideradas confidenciais. Como tal, não devem ser discutidas em forum.tribogamer.com.

A Tribo Gamer Brasil não assume a responsabilidade por quaisquer comentários ou conteúdo postado pelos usuários nas páginas de notícias ou forum.tribogamer.com. Os pontos de vista e opiniões postadas por usuários devem ser considerados exclusivamente de suas próprias responsabilidades.



2. Disposições pormenorizadas

Todos os atos proibidos sob a lei brasileira também são proibidos nas páginas do http://www.tribogamer.com/ e subpáginas do forum.tribogamer.com. Esta deve incluir, mas não se limitar à publicação de postagens:

  1. - Defender ou de alguma forma contribuir para a violação das leis de direitos autorais,
  2. - Incitação ao crime,
  3. - Promover e incentivar o uso de substâncias proibidas e narcóticas, bem como a sua utilização,
  4. - Postar conteúdos que sejam considerados pornográfico, sexista, racista, homofóbico, etc.,
  5. - Preconceito ou discriminação, escárnio por motivo de religião,
  6. - Postar conteúdo que possa ser interpretado como um insulto, calúnia e difamação a terceiros. Esta deve incluir, mas não se limitar à usuários da http://www.tribogamer.com/,
  7. - Favorecimento à prostituição, ato obsceno escrito ou objeto obsceno,
  8. - Revelar correspondência privada, sempre que a publicação da referida correspondência ocorrer sem o consentimento do seu autor ou autores,
  9. - Invasão de dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita,
  10. - Pedofilia,
  11. - Apologia ao Nazismo.




Qualquer usuário que cometer um ou mais dos crimes mencionados acima poderá:

  1. - Ser permanentemente banido do http://www.tribogamer.com/ e subpáginas do forum.tribogamer.com,
  2. - Ter o seu endereço de e-mail e IP relatados às autoridades competentes encarregadas de partes de acusação dos crimes acima mencionados.






3. Princípios gerais de boa conduta da Internet para comunidades online:

Todos os usuários são obrigados a:

- Indicar as suas opiniões de forma civilizada,

- Conviver e a respeitar as diferenças, tendo em mente que cada indivíduo é único.

Os usuários definitivamente não podem:

  1. - Usar em seu perfil, nomes nem imagens de cunho político ou religioso, seja para denegrir ou enaltecer o órgão, pessoa ou instituição,
  2. - Incluir quaisquer ofertas ou anúncios no corpo de suas postagens ou comentários,
  3. - Publicar Spam, postagens ou comentários que faltem conteúdo significativo,
  4. - Envolver-se em polêmicas e discussões que visem ridicularizar ou denegrir outros usuários,
  5. - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico,
  6. - Usar excesso de gírias e escrita de forma não compreensível,
  7. - Criar login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da Staff,
  8. - Criar tópicos ou mensagens relacionados a downloads ilegais (pirataria)
  9. - Criar mais de um cadastro independente da finalidade,
  10. - Todas as outras disposições a seguir são relativamente relevantes.




Qualquer usuário que cometer uma ou mais das infrações delineadas acima pode:

- Ser repreendido por escrito,

- Receber uma advertência por escrito,

- Ser temporariamente ou permanentemente banido do http://www.tribogamer.com/ e subpáginas do forum.tribogamer.com.





4. Quanto a debates

  1. - A Tribo Gamer Brasil não irá restringir debates sobre questões religiosas, políticas ou sobre qualquer assunto. Contudo é imperativo que tais assuntos sejam tratados de forma respeitosa, civilizada e sem jamais desmerecer a crença ou filosofia do outro.
  2. - Debatedores devem expor seus pontos de vista usando de argumentos lógicos e inteligentes, não será de forma alguma permitido debatedores que não souberem respeitar as diferenças e as opiniões contrarias.






5. Disposições Finais

  1. - Em todos os casos não expressamente previstos neste documento, os usuários do http://www.tribogamer.com/ devem aceitar e respeitar a decisão dos moderadores.
  2. - As decisões finais sobre todos e quaisquer assuntos controversos serão analisados pelos moderadores, que se basearão nas referidas decisões sobre os princípios gerais de boa conduta da Internet para comunidades online e no pressuposto de que os utilizadores agiram de boa-fé.
  3. - Todas as reclamações sobre moderadores ou recursos contra suas decisões devem ser examinadas e resolvidas pela Tribo Gamer Brasil, representada por seus administradores. As reivindicações desse tipo deverão ser feitas através de comunicações privadas ou e-mails. Qualquer reclamação ou recurso apresentado de outra forma será nula e sem efeito.




As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio



Lembramos que estas Regras são constantemente revisadas e podem sofrer alterações periódicas a exclusivo critério da http://www.tribogamer.com/. Recomendamos que você sempre consulte esta página, e em caso de dúvida entre em contato com a moderação.



******************************************************************


Comentários

23 Ago, 2015 - 03:10

Comentários

Pallas 27 Ago, 2015 14:50 -1

Na boa, foi por sorte que eu vi esse post. Foram diversas as vezes em que eu chamei a atenção pra essa questão da moderação frouxa, dos comentários desrespeitosos, da questão das contas duplas e de outras anomalias do site.

Chegou um momento em que eu simplesmente desisti, parei de frequentar a Tribo e me fui pra outros sites (leiam-se, pro Adrenaline e até mesmo pra GameVicio, que apresentou mais melhoras nos últimos tempos do que a própria Tribo, ao menos na questão da moderação).

Eu estou cético de que uma mera mudança das normas de conduta vai resolver (mesmo que em parte) os problemas que o site vinha encarando. É lógico que deve ter havido muita discussão por trás dessa atualização, mas uma coisa é colocar as coisas no papel, outra bem diferente é pegar, criar coragem e aplicar na prática.

Em todo o caso, vou dar uma segunda chance, além de procurar fazer minha parte pra dar apoio às reformas intentadas pela equipe.

Por fim, agradeço pelo esforço e vida longa ao site.

sophos_nsm 26 Ago, 2015 12:57 0

Francisco vr ah nem fica com consciencia pesada. dissabores na internet são comuns e as vezes nós nos exaltamos mesmo. Negocio é não guardar raiva de ninguem :)

marciugomes 25 Ago, 2015 20:14 -1

Acompanho o site quase que diariamente desde a época da tribo dos renegados .
Só espero que o site não vire uma gameviciuuuu da vida.

zimmadhorie 25 Ago, 2015 14:00 0

Regras de conduta sem pre é um bom pressagio para um bom funcionamento daquilo que se propõe, mas há alguns detalhes que deveriam ser menos abusivos em relação a introdução bruta de propagandas, o portal da tribo é repleto de pegadinhas, o botão de login é as vezes vincunlado a algum link externo, como tb ao ficar lendo uma matéria e posteriormente tentar clicar em algo, vc é direcionado para um link externo frequentemente, dessa forma precisei instalar um ADBLOCK pro para evitar td isso e navegar tranquilo.

RCordeiro 25 Ago, 2015 10:50 0

Salvo excessões esse país tem um zé povinho deprimente, dificil ter paciência com Brasiloides.

sentinella 25 Ago, 2015 10:13 0

sophos_nsm escreveu:no inicio eu ligava pra ser negativado. hoje não estou nem ai. tem gente que me negativa até se eu falar oi. é aprender a conviver com isso pq não me diminui em nada. não ligue pra negativação e ponto final.

Tambem não ligo mas tenhos visto negativação de graça e muitas sem sentido e muitos as vezes comentarios coesos
flaviohr1986 escreveu: Eu pra ser sincero nunca usei esse negócio de "Positivo","negativo", sempre vi..., só a acho que cada um deve cuidar da sua vida respeitando a opinião dos outros!!!Abrass

Concordo plenamente até pq se todo mundo pensar igual não precisamos dos comentarios.
Quando da "possibilidade" de "argumentar" eu gosto ser franco ser for fazer uma critica por mais que eu não gosto do comentario eu preciso faze-la o mais clara possivel, ninguem realmente precisa se justicar para o que fala,mas ficar se escondendo pq n acaba gostando dos comentarios acaba sendo mais triste ainda e como o brother abaixo falou kem n deve n teme.

Marlon018 24 Ago, 2015 18:55 1

Apenas uma regra achei excessiva, que é a que dita a forma com que devemos escrever. Desde que a pessoa saiba expôr suas ideias de maneira satisfatória e escreva de maneira compreensível, mesmo que use gírias ou abreviações de internet, não vejo razão, motivo ou circunstância que justifique essa decisão dura por parte da Staff.

As outras regras poderão contribuir positivamente para o bom andamento do fórum e do site principal. Mesmo que elas afastem algum usuário, afastarão apenas aqueles que não estão dispostos a se comportarem como se deve em uma comunidade como a Tribo Gamer. É aquela história: quem não deve, não teme.

Nightwalker 24 Ago, 2015 18:53 2

"...têm o direito de remover quaisquer comentários ou bloquear a capacidade de um usuário para adicionar mais comentários sem fornecer justificativa para tal ação."

Embora acredite na capacidade dos moderadores e administradores do site, não sei o que pensar dessa parte. Usou-se legislação vigente no Brasil para filtrar conteúdo impróprio como base, mas as pessoas sempre sabem do que ou pelo quê estão sendo "julgadas". Acho que o usuário deveria receber ao menos um aviso do motivo que levou a exclusão dos seus comentários ou bloqueio dos mesmos,. Assim, anos depois quando pensar melhor em suas ações possa refletir e dizer: é, eu fiz isso.

Só me pergunto se isso infere que não mais poderão haver tópicos de zoação entre usuários naquele clima descontraído, porque mesmo que ninguém se ofenda, o escalão das discussões é bem baixo &rt;.< É uma pena, mas é um preço a se pagar imagino eu.

gustavomoraes 24 Ago, 2015 16:22 1

Muito legal, acho que a administração podia aproveitar e dar uma melhorada na versão para celular do site. Colocar opção de login, evitar propagandas que tentam instalar aplicativos contra minha vontade...

flaviohr1986 24 Ago, 2015 16:04 0

Eu pra ser sincero nunca usei esse negócio de "Positivo","negativo", sempre vi opiniões contrarias a minha mas nunca fui lá e negativei o cara por causa de uma opinião que não gostei, quase nunca comento por aqui pois gosto mais de ler as matérias e ver os comentários da galera, não estou querendo dar uma de bom "Samaritano", só a acho que cada um deve cuidar da sua vida respeitando a opinião dos outros!!!Abrass

everson5644 24 Ago, 2015 14:02 5

Francisco vr escreveu:Graças a Deus o Administrador fez alguma coisa. Eu estava cansado desses haterszinho negativando e ofendendo as pessoas assim do nada. Eu estava até virando um Hater também de tanta ofensa que estavam fazendo a minha pessoa.


Você sofre de megalomania, cara.
Olha como você se refere aos outros, o termo que usou.

A moderação apaga comentários ofensivos. Discordar é diferente de ofender. Se você não aguenta debater com argumentação, evite postar comentários então.

E quanto a negativos, ninguém é obrigado a gostar do que você escreveu e muito menos a ficar justificando o porquê não gostou do seu comentário.

Os botões estão ai e são livres para cada um deixar sua avaliação.

jack5000br 24 Ago, 2015 13:32 6

a tribo game deveria aproveitar q estao impondo um monte de regras aos usuarios e impor regras a si mesmo(site).tirar um pouco das propagandas intrusivas q ficam brilhando na cara do usuario.se quero ler uma materia da qual me interessei e clico na dita cuja,antes disso abre uma propaganda nojenta.agora tb tem outra novidade,cada clique q dou,abre uma janelinha nojenta perguntando se quero aderir a tal comunidade ou coisa do genero.criar regras e facil,impo-las,mais ainda.dificil e criar regras para nos mesmos e segui-la.a verdade e q nesse caminho,dawui a alguns estarao igual ao site da UOL,onde vc encontra todas as noticias la,mas nao pode comentar porque antes e necessario passar pelo crivo de pseudo-intelectuais ou seja,vc so pode escrever o q eles querem ler.