Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O mito dos 900p no Xbox One: 70% dos jogos rodam a 1080p no console

Ao longo de sua ainda curta vida, o Xbox One tem recebido muitos comentários no sentido da resolução de seus jogos, sendo assim, o site SoloXbox fez uma listagem das resoluções dos jogos que rodam no Xbox One. Ressaltamos que não é uma comparação com outras plataformas, a intenção é desmistificar o mito. Nosso usuário Lord_Varuna foi quem apresentou o tópico em nosso fórum.

Foi uma tarefa complicada e pode ser que falte alguns jogo na lista. Os dados mostrados aqui tem como referência numerosas fontes e declarações. Então, vamos começar esta breve análise com uma amostra de 98 jogos que deram as caras entre 2013 e 2015, ainda que seja impossível cobrir todo o catálogo do console com os meios à nossa disposição.

Temos sido terrivelmente benevolente excluindo a grande maioria dos jogos independentes que sabíamos muito bem que chegam a uma resolução padrão 60/30 fps em 1080p. A primeira conclusão é um simples percentual: 75,3% dos jogos rodam acima de 900p.


Imagem

Embora não seja a única coisa que poderia ser tirada deste pequeno gráfico, é interessante ressaltar: podemos ver uma tendência de aumento no percentual de jogos que estão ultrapassando resoluções mais baixas e entregando algo superior a 900p; quer por 1080p nativo ou optando por resoluções dinâmicas.

Isso também confirma o que muitos já sabem que acontece durante uma geração: o tempo passa e os desenvolvedores aprendem mais sobre os consoles, e consequentemente conseguem fazer coisas maiores e melhores.


Imagem

Desculpem se saiu algo errado que é meu primeiro post.

Fonte: Pxb/Net

Comentários

27 Ago, 2015 - 15:03

Comentários

Edu220937 27 Ago, 2015 20:24 -1

Os indies rodam a 1080p

marlon_tho 27 Ago, 2015 20:05 1

O problema está com o grandes lançamentos AA que exigem um pouco mais do hardware, essa singela diferença de poder de fogo com o seu concorrente direto tem feito diferença o que com certeza não é bom para o marketing.

kakapc 27 Ago, 2015 17:09 2

Bom poster + a questão é não desmerecendo o xbox one, + desses jogos ai do gráfico quantos jogos de peso com the witcher 3 assassins creed e companhia rodam a 1080p nenhum a maioria e da gen passada ou remasterizado,a verdade e que desenvolvedores não podem fazer milagres a não ser que lançem apis, eo hardware do console e que determina,a qualidade ou desempenho dos jogos,com poucos ou mutos detalhes lembrando que os consoles estão baseados em arquiteturas de PC.

ndakotax 27 Ago, 2015 16:21 4

De fato, há muitos sim acima de 900p. É que todos (incluindo eu) acabam tirando conclusões através de jogos que estão mais em destaque. É claro que, para os donos de console, pagar por um jogo que tem uma resolução muito inferior é decepcionante, assim como receber um jogo abaixo da qualidade mostrada. Mas acredito que os desenvolvedores devem encontrar a melhor opção de trazer o jogo da melhor forma possível. Se não está bem feito graficamente ou otimizado, a melhor opção é adiar.

Batman Arkham Knight é um exemplo de um jogo que devia lançar para os consoles e adiar para o PC para trazer algo "jogável".

EDERPARK 27 Ago, 2015 15:28 2

interessante... gostei!!