Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que a Konami quer que você saiba sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

A Konami, através do PlayStation Blog, listou 10 coisas que precisamos saber sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a obra prima de Hideo Kojima que chega no próximo dia 1 de setembro ao PC, Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3. Confira:



Mundo Aberto

Pela primeira vez, um jogo Metal Gear Solid vai trazer um ambiente de mundo aberto; o tamanho das diferentes regiões é impressionante. O Afeganistão, uma das regiões do jogo, vai demorar bastante tempo para ser explorado pelo Snake, usando um jipe ou o seu cavalo, e a área é repleta de locais diferentes, de pequenas vilas abandonadas a bases militares fortemente protegidas. O mundo de The Phantom Pain é um ótimo lugar para explorar entre as missões e há uma série de coisas divertidas para fazer!

Imagem

Liberdade

Com o Snake de volta ao campo de batalha, o jogador terá a tarefa de executar diferentes missões e será o jogador que irá decidir como quer fazê-las. Tal como nos jogos Metal Gear Solid anteriores, infiltração e furtividade serão os melhores aliados dos jogadores para atingirem os seus objetivos e aumentarem as suas recompensas, mas nada vai impedir que possam usar as vossas armas, gadgets e veículos mais destrutivos para acabar com os inimigos que estejam em seu caminho. As possibilidades oferecidas pelo jogo são infinitas; cabe a vocês experimentarem todas elas.

Imagem

Fox Engine

O novo motor, desenvolvido especialmente para The Phantom Pain por Hideo Kojima e a sua equipe, ajuda a criar o ambiente mais impressionante e interativo já visto em um jogo da série. Com padrões realistas de condições climáticas e ciclos de dia e noite que têm um impacto direto no jogo, os jogadores terão que adaptar o seu estilo de jogo a cada situação e lutar contra esquadrões de soldados cuja IA (inteligência artificial) vai oferecer um verdadeiro desafio!

Imagem

Venom Snake

Snake está de volta! O Soldado Lendário regressa como protagonista em The Phantom Pain, um Snake assombrado pelos fantasmas de antigos companheiros e obcecado por vingança. Com fidelidade ao legado de Metal Gear, Snake terá que se infiltrar por campos e bases, usar muito bem as suas técnicas de Close Quarter Combat (CQC) e salvar um mundo à beira da guerra nuclear.

Imagem

Companheiros

Snake não estará sozinho na sua busca por vingança e será possível escolher companheiros para ajudá-lo no campo de batalha. D-Dog, por exemplo, é capaz de sentir os inimigos e marcá-los no seu mapa, enquanto Quiet, a sniper misteriosa, irá matar soldados à distância. Há mais do que esses dois acompanhantes, mas vamos deixar vocês descobrirem o resto sozinhos.

Imagem

Mother Base

A Mother Base, lar de Snake e o seu exército "Diamond Dog", é um elemento importante de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e será a sua base de comando para desenvolver novas armas e adquirir informações sobre as missões a serem executadas. Vocês terão a tarefa de expandir a Mother Base recrutando soldados no campo de batalha e reunindo recursos, bem como poderão personalizá-la da forma que quiserem.

Imagem

FOB

Além da Mother Base, os jogadores também têm a possibilidade de desenvolver as Forward Operating Bases (FOB), bases avançadas de operação para reunir recursos extra. Entretanto, outros jogadores poderão infiltrar-se nas vossas FOBs online para roubarem seus recursos e pessoal. Será necessário defendê-la pessoalmente ou construir um sistema de defesa perfeito. Por outro lado, também será possível atacar as bases FOB dos inimigos. Vale notar que esta característica é opcional e não irá afetar a experiência single player.

Imagem

Armas e Acessórios

A seleção de armas em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é impressionante e cada conjunto de equipamento pode ser personalizado antes das missões. É possível escolher entre a espingarda de assalto que provoca mais dano, uma espingarda de longo alcance com dardos tranquilizantes ou uma espingarda que atordoa os guardas. Snake também estará equipado com gadgets muito úteis como o Phantom Cigar, que permite que vocês avancem o tempo, ou o Fulton para tirar soldados do campo de batalha e levá-los para sua Mother Base. A lista não estaria completa sem a icônica caixa de papelão, a ferramenta definitiva para se esgueirarem perto dos inimigos sem serem detectados.

Franquia MGS

Seguindo os eventos de Ground Zeroes e continuando a história de Big Boss iniciada em Snake Eater e Peace Walker, The Phantom Pain vai responder a muitas perguntas dos fãs. O jogo também é uma ótima apresentação ao universo Metal Gear e é perfeito para que os que ainda são novos possam descobrir a saga que é a obra-prima de Hideo Kojima.



Vozes originais

Para dar vida a personagens como Snake, Kaz Miller ou Ocelot, foram escolhidos alguns dos melhores atores para fazerem o papel deles. A estrela de Hollywood Kiefer Sutherland interpreta Venom Snake, o Soldado Lendário que saiu de um coma de 9 anos sedento de vingança, auxiliado pelo seu confiável aliado Miller, interpretado por Robin Atkin Downes, e o misterioso Ocelot, cuja voz é de Troy Baker.

E aí? Ansioso para chegar dia 1º de setembro e poder colocar as mãos nessa belezinha?

Fonte: Eurogamer

Comentários

29 Ago, 2015 - 14:43

Comentários

rkillah 30 Ago, 2015 15:10 0

O game mais original de stealth e ação!!! única franquia que tenho todos os games originais!

rafonesrafa 30 Ago, 2015 14:41 2

mundo aberto é a melhor coisa já feita para os jogos Freddy!

TheKIller 30 Ago, 2015 10:47 0

o meu ja esta aqui so esperando sair o messi rsrsrs

chucky515 30 Ago, 2015 02:51 0

nossa que massa, não sabia que era tão completo assim '-'

francisbrands 29 Ago, 2015 17:19 -1

Se ela QUER, não teria necessidade da notícia, pois uma hora ou outra tu iria ficar sabendo. Essas notícias são mais interessantes quando tem um NÃO QUER... Lol!

LucasRaykard 29 Ago, 2015 16:38 1

to ansioso pra c@raio Vish!

skilinerj 29 Ago, 2015 16:25 0

Eu 'acho' que vai ser o jogo do ano.. Para quem não conhece vale a pena ao menos saber da história do snake.. é top.