Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Vilões da DC Comics que passaram a ser heróis!

Nem sempre os vilões são apenas... vilões. Existem casos onde ser do mal não é o suficiente e essas criaturas malevolentes são forçadas a ajudar o lado luminoso da força. Conheça 10 heróis da DC Comics que começaram causando problemas para os mocinhos!

Imagem

Tomorrow Woman

Tomorrow Woman era uma androide criada pelo Professor Ivo e o T.O.Morrow para se infiltrar e destruir a Liga da Justiça da América.

Eventualmente, ela lutou contra sua programação e evitou o massacre ao se auto-destruir.

Mais tarde, a personagem voltou à vida durante os eventos de "Trindade" com o nome de Clara Kendrall, e se tornou uma super-heroína.

Imagem

Superboy

Conner Kent ou Superboy é um clone criado a partir do material genético do Superman com uma amostra do sangue de Lex Luthor.

Ele foi criado pelo Projeto Cadmus para substituir Superman após a sua morte, e foi envelhecido artificialmente e implantado com o conhecimento necessário para alguém com sua idade biológica.

Antes do experimento terminar ele escapou, agindo sem um norte por um bom tempo, até que finalmente encontrar o seu lugar no mundo ao aceitar o nome de Superboy.

Imagem

Mr. Bones

Robert Todd nasceu com a pele invisível, sendo parte do experimento Helix.

Embora nascido pra ser um herói, Todd se desvirtuou de seu caminho e adotou a identidade de vilão Mr. Bones, mas após matar acidentalmente um colega, ele foi forçado a esconder e passou anos como um refugiado.

Todd retornou mais tarde, mas agora havia deixado de lado sua carreira como vilão, e se tornou o diretor do Departamento de Operações Extra-Normais, trabalhando para Amanda Waller.

Imagem

Mulher-Gato

A Mulher-Gato foi durante vários anos uma vilã das histórias do Batman, mas com o tempo seus status foi mudando e a personagem passou para o outro lado da linha, eventualmente dando uns saltos temporários à sua natureza.

Mas apesar de sua origem antagônica, Selina Kyle sabe muito bem se portar como uma verdadeira heroína. Ela não vê o mundo em preto e branco, mas sim em tons de cinza, fazendo a coisa errada pelo motivo certo.

Imagem

Gladiador Dourado

Michael Jon Carter nasceu no século 29 e cresceu como um homem imprudente e egoísta que não media palavras desrespeitar as pessoas.

Sempre se auto promovendo, Carter começou a jogar futebol, mas logo foi expulso da equipe após ser pego apostando em seus jogos.

Humilhado, ele foi trabalhar em um museu, onde roubou todo o equipamento necessário para voltar ao século 20 e se tornar um super-herói.

Contraditório, não?

Imagem

Gavião Negro

A DC rebootou muita coisa com os Novos 52. Nessa nova realidade, o Gavião Negro é Katal Hol, um tanagariano procurado por assassinato que na Terra é chamado de Carter Hall - um maníaco violento e sem escrúpulos.

Logo a DC fez o personagem tomar jeito e assumir seu lugar como herói, pelo menos até a sua suposta morte.

Imagem

Esquadrão Suicida

Nem sempre os vilões se tornam heróis por vontade própria, às vezes ele precisam ser forçados a isso.

Assim aconteceu com a Força Tarefa X, uma equipe de super-vilões criada pela A.R.G.U.S. para embarcar em missões suicidas e consequentemente salvar o mundo.

Imagem

Caçadora

Helena Bertinelli nasceu em uma rica família da máfia de Gotham, mas se tornou uma assassina sanguinária em busca de vingança após seus pais serem brutalmente assassinados.

Mais tarde, ela ficou próxima às Aves de Rapina e entrou para a equipe. Apesar de seus métodos controversos, Helena agora é a vigilante conhecida como Caçadora.

Imagem

Homem Borracha

Patrick "Eel" O'Brian era um criminoso amador quando se envolveu em um golpe contra a Química Crawford que saiu completamente errado.

Ele foi baleado por um policial e exposto a um ácido estranho que lhe concedeu poderes elásticos. Aterrorizado, ele pensava ser um monstro e tentou cometer suicídio.

Quando a tentativa falhou, Eel desistiu da vida de ladrão, e resolveu usar seus poderes para ajudar as pessoas como um super-herói.

Imagem

Lex Luthor

Apesar de ser comumente conhecido como o arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor nunca se viu como uma figura maléfica, mas sim como uma alma benevolente que quer salvar o mundo.

Recentemente, ele atingiu seu grande feito, e durante os eventos de Vilania Eterna, Lex se tornou o herói que salvou o mundo do Sindicato do Crime, e agora integra a Liga da Justiça.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

29 Ago, 2015 - 18:32

Comentários

jpfv369687 30 Ago, 2015 23:48 0

xandjam escreveu:A Marvel que tem muito disso: varios vilões super da hora e super badass, se tornando bonzinhos e combatendo o crime. Só pra citar, Venom se tornando Anti-Venom, Magneto virando bonzinho e liderando os X-Men. E agora nessa nova "Guerras Secretas" até o Dr. Destino. E no Arco "Axis", até o Carnificina, que é um pscicopata e um serial killer e um dos vilões mais sanguinarios do Aranha, virou a casaca e ficou bonzinho.

Eu acho isso uma pessima ideia, pq se só sobrar vilão "meia-boca" p/ os herois enfrentarem, cada vez mais as HQs vão se tornando monotonas, e sem graça.

A DC, por sorte não tem tanto disso, e sempre mantem os viloes mais da hora como viloes. Espero e ela não siga por essa caminho que a Marvel já trilha faz algum tempo.


"O mal é relativo" &rt;:)

xandjam 30 Ago, 2015 14:00 0

A Marvel que tem muito disso: varios vilões super da hora e super badass, se tornando bonzinhos e combatendo o crime. Só pra citar, Venom se tornando Anti-Venom, Magneto virando bonzinho e liderando os X-Men. E agora nessa nova "Guerras Secretas" até o Dr. Destino. E no Arco "Axis", até o Carnificina, que é um pscicopata e um serial killer e um dos vilões mais sanguinarios do Aranha, virou a casaca e ficou bonzinho.

Eu acho isso uma pessima ideia, pq se só sobrar vilão "meia-boca" p/ os herois enfrentarem, cada vez mais as HQs vão se tornando monotonas, e sem graça.

A DC, por sorte não tem tanto disso, e sempre mantem os viloes mais da hora como viloes. Espero e ela não siga por essa caminho que a Marvel já trilha faz algum tempo.