Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Polícia do Reino Unido captura seis adolescentes com possível ligação ao grupo Lizard Squad

A polícia do Reino Unido capturou seis adolescentes que possivelmente estão ligados ao grupo Lizard Squad, que atacou a PSN e Xbox Live no fim do ano passado. O sexteto, com idades entre 15 e 18 anos, está sendo acusado de lançar ataques contra o site de um jornal do Reino Unido, lojas de varejo e o sistema de uma escola.

A suspeita de ligação dos jovens com o Lizard Squad veio por causa da ferramenta utilizada pelos adolescentes, o software Lizard Stresser. O programa, que foi utilizado no hack contra a PSN e a Xbox Live, lança um ataque DDoS e impede os usuários de acessarem o site afetado.

Imagem

Segundo informações da Agência de cibersegurança do Reino Unido, os jovens teriam comprado o software do grupo de hackers utilizando pagamentos alternativos, como Bitcoins, para que não houvesse nenhuma conexão entre as duas partes. Com o Lizard Stresser em mãos, os jovens começaram a "tocar o terror", até que foram pegos pela polícia do Reino Unido.

Dos seis capturados, apenas dois são maiores de idade. A polícia soltou os adolescentes e os que possuem 18 anos estão sob custódia das autoridades do Reino Unido, até que as investigações sejam concluídas.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

30 Ago, 2015 - 14:41

Comentários

chucky515 30 Ago, 2015 22:55 1

se eles compraram o programa logo não fazem parte -_-