Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google muda novamente de logo; confira todos os logotipos da empresa nos últimos 17 anos



A Google mudou mais uma vez seu logo, exatamente pela sexta vez em seus 17 anos história. Isso acontece três semanas depois da companhia mudar sua estrutura com a criação de uma nova empresa matriz, a Alphabet. A nova logomarca se aproxima mais daquela que foi escolhida para ser usada pela Alphabet.

Imagem

Isso porque o novo estilo utiliza uma tipografia sem serifa, que o deixa mais moderno e alegre. As cores também estão mais suaves agora e as letras estão sem qualquer adorno. O logotipo que foi introduzido hoje representa a maior mudança desde 1999, quando a Google adotou uma tipografia mais limpa e definiu suas quatro cores: azul, vermelho, amarelo e verde.

Outra mudança é que agora o pequeno "g" que aparece nas abas dos navegadores também foi alterado. A partir de agora, ele será um "G" em letra maiúscula, que vai utilizar todas as quatro cores da Google. O novo design vai chegar em todos os outros produtos da empresa em breve.




"Você espera que o Google te ajude onde e quando você precisar, seja no seu telefone celular, na sua TV, no seu relógio, no painel de controle de seu carro e, sim, até no seu desktop. Hoje apresentamos uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que te mostra quando a mágia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas", explica a empresa em seu Blog, justificando a mudança.

"Hoje apresentamos uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que te mostra quando a mágia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas. Como você vai ver, nós colocamos o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, e os atualizamos para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz)", completa.

Fonte: Adrenaline

Comentários

01 Set, 2015 - 16:21

Comentários

Akah 02 Set, 2015 00:52 0

Agora sim, a antiga fonte "Catull Regular" lembrava um pouco a "Times New Roman" que eu acho feia pra cac*te.
Agora esta simples e bonito.
PERFEITO.

vycktor 01 Set, 2015 22:18 0

Até que demorou um pouco, já que a tendência agora é ter logo minimalista.

jamessss 01 Set, 2015 22:14 0

credo lembrei da Genesis

LHCM 01 Set, 2015 20:15 1

Gostei, bem mais suave

HIDE224 01 Set, 2015 18:45 0

adorei, não é muito original mas ta muito mais bonito