Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 vezes que heróis se enfrentaram nos filmes da Marvel e da DC!

Heróis são mocinhos e atuam sempre do mesmo lado... o que não os impede, por um momento ou dois, que eles enfrentem seus companheiros, seja por mal entendido ou razões pessoais/ideológicas. Assim sendo, selecionamos dez vezes em que heróis tiveram que lutar entre si nos cinemas!

Imagem

Ciclope e Jean Grey

Nos eventos de X-Men 2, Ciclope é capturado por William Stryker e passa a ser controlado pelo vilão, através da mesma substância que controla o Noturno no início do filme.

Ele então encontra o amor de sua vida, Jean Grey, e ambos começam uma batalha poderosa, até que Jean, através de seu poder, consegue libertar Scott - e prenunciar uma catástrofe ainda maior.

Imagem

Viúva Negra e Gavião Arqueiro

Espere ver os Vingadores (2012) mais duas vezes nessa lista, pelo menos. Abrindo esse round, temos a luta entre Clint Barton e Natasha Romanov durante a invasão do herói, controlado mentalmente por Loki, no aeroporta-aviões da SHIELD.

Os dois, altamente treinados em diversas artes marciais, se enfrentam sem pestanejar, em um conflito que traz chutes, socos e flechas, até que o Gavião é finalmente parado com a típica pancada na cabeça.

Imagem

Hulk e Thor

Ainda falando de Vingadores, temos a clássica luta entre o Gigante Esmeralda e o Deus do Trovão, que acontece quase simultaneamente à luta entre o Gavião e a Viúva.

Aqui, insano depois de ser atacado e perder o controle, o Hulk parte para cima da Viúva Negra, mas acaba sendo impedido pelo Thor, e os dois começam uma brutal luta, com direito até mesmo ao Hulk tentando segurar o Mjolnir.

Imagem

Rorschach e Coruja contra Ozymandias

Muitos consideram Ozymandias o vilão de Watchmen. Contudo, ainda que suas ações sejam duvidosas, ele conseguiu salvar o mundo de uma guerra nuclear, e ainda assim figura como um herói.

Logo que a dupla composta pelo Rorschach e pelo Coruja descobrem o envolvimento de Adrian em todo o esquema, os dois viajam para a Antártida para enfrentar o herói, e são derrotados um a um pelos planos e estratagemas de Ozymandias.

"Eu não sou um vilão de quadrinhos. Você realmente acha que eu contaria todo meu plano se tivesse a mínima chance de vocês interferirem? Eu o pus em prática a 35 minutos atrás."

Imagem

Máquina de Combate e Homem de Ferro

Ainda que amigos, Rhodes sabe reconhecer quando Stark precisa de uma pancada da realidade. E é exatamente isso que acontece em Homem de Ferro 2. Em uma festa onde Tony perde um pouco a noção e o controle, o militar resolve enfrentá-lo, e para isso, coloca um dos trajes antigos do herói.

O resultado é uma luta grande que acaba na destruição da mansão de Tony. E ao final do filme, ainda temos outra briga entre os dois, sendo que, desta vez, Rhodes está sendo controlado remotamente.

Imagem

Homem-Formiga e Falcão

Uma batalha até mesmo improvável aconteceu em Homem-Formiga. Após ser contratado por Hank Pym, Scott Lang teve que invadir um galpão abandonado para poder recuperar uma tecnologia das Indústrias Stark. Entretanto, ele mal sabia que esse galpão abrigava a nova formação dos Vingadores...

E o Falcão, vigiando a mansão, é quem fica responsável por retirar a visita. Mas não sem uma breve luta entre os dois heróis.

Imagem

Hulk e Hulkbuster

Uma das cenas mais grandiloquentes de Era de Ultron, a batalha entre o Hulk e a Hulkbuster foi um momento de real delírio dos fãs, usada amplamente na campanha de marketing e tomando um considerável espaço no tempo e na história do filme.

O Hulk, afetado mentalmente pela Feiticeira Escarlate, acaba descarregando sua fúria na África do Sul, e apenas Tony Stark pode pará-lo. Como resultado, os dois entram em um confronto que destrói boa parte do cenário - e nos apresenta à armadura Hulkbuster.

Imagem

Homem de Ferro, Thor e Capitão América

Sem dúvida, uma das melhores sequências do filme e a melhor luta de heróis no cinema que já vimos. Thor e o Homem de Ferro acabam se envolvendo em uma briga grave depois que o Deus do Trovão vem tomar para si a guarda de seu maligno irmão Loki.

Os dois então lutam ativamente entre si, trocando relâmpagos e raios repulsores, até que o Capitão América entra em cena para pará-los - e acaba despertando ainda mais a ira do Thor...

Imagem

Guerra Civil

Entrando agora em filmes que ainda não vimos, está a Guerra Civil, prometida para maio do ano que vem. O filme deve contar com a formação de dois grupos de heróis distintos, que irão se enfrentar devido ao seu posicionamento quanto a uma lei que forçará os heróis a se submeterem a uma divisão do governo que monitore a comunidade super-heroica.

Já sabemos quais serão os times e, ainda que tenhamos bem menos heróis do que nos quadrinhos, esperamos que algo grande aconteça nesse filme...

Imagem

Batman vs Superman

Contudo, nada se compara ao que está por vir no mais novo filme da DC, Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No longa, devemos ter conflitos ardilosos entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço.

Só pelos trailers já lançados, dá pra ter uma breve noção de que a ação será a última coisa a faltar nesse filme... e podemos esperar um conflito gigantesco entre os dois maiores heróis da DC Comics.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

01 Set, 2015 - 19:16

Comentários

Doltrake 03 Set, 2015 06:51 0

O pessoal tem que adimitir que a DC está muito atrás e enrolada demais com seus filmes de Hérois. Eles poderiam ter feito como a Marvel, fazendo os filmes solo dos hérois, apresentando cada vilão e ect. Esse filme do esquadrão suicida parece um forma desesperada pra conseguir visibilidade/ chamar atenção sendo que os vilões estão se apresentados assim já em uma grupo ou sei lá.
A marvel fez os filmes solos e aos poucos foi juntando cada um deles, tanto hérois quanto vilões. A DC fez aquel trilogia do Batman Begins e encerraram por ai mesmo. Meio que ficou bem bagunçado isso tudo, sei lá.. Cereal

douglas ito 02 Set, 2015 11:56 0

ucas66 escreveu:só deu vingadores na matéria XD. mais falto demolidor vs electra (eu gosto do filme do demolidor, faze oq )

Eu tb achei um bom filme ainda mas levando em conta que ñ é um herói muito sucesso se comparado com Thor,Hulk,HF etc.

ucas66 02 Set, 2015 11:39 0

só deu vingadores na matéria XD. mais falto demolidor vs electra (eu gosto do filme do demolidor, faze oq )

Edu220937 01 Set, 2015 22:32 1

maickbattousai escreveu:watchmen melhor entre todos, poderiam fazer uma adaptação de antes de watchmen , seria bom de mais *---*

Realmente o filme é muito fhoda ,assisti ele tem uns 4 meses ,assisti por acaso e me impressionei positivamente

maickbattousai 01 Set, 2015 21:52 0

watchmen melhor entre todos, poderiam fazer uma adaptação de antes de watchmen , seria bom de mais *---*

Refrin 01 Set, 2015 21:42 1

Rickman escreveu:Aquela frase do Ozymandias foi show ... "Eu não sou um vilão de quadrinhos. Você realmente acha que eu contaria todo meu plano se tivesse a mínima chance de vocês interferirem? Eu o pus em prática a 35 minutos atrás." ... o Filme tem um tom maduro, poético e sombrio com atuações marcantes, até hoje o meu filme preferido de adaptação de HQ, apesar de nunca ter lido um HQ do Watchmen ! gostaria de ver uma sequencia com os mesmos atores, e feita pela mesma direção,roteiristas e produtores do primeiro, e que dessem um jeito do Rorschach ressuscitar, ele é para o Watchmen o que o Wolverine é para os X-men.

Adaptação de HQ Mais fiel! Isso é sem dúvida.

Rickman 01 Set, 2015 21:26 2

Aquela frase do Ozymandias foi show ... "Eu não sou um vilão de quadrinhos. Você realmente acha que eu contaria todo meu plano se tivesse a mínima chance de vocês interferirem? Eu o pus em prática a 35 minutos atrás." ... o Filme tem um tom maduro, poético e sombrio com atuações marcantes, até hoje o meu filme preferido de adaptação de HQ, apesar de nunca ter lido um HQ do Watchmen ! gostaria de ver uma sequencia com os mesmos atores, e feita pela mesma direção,roteiristas e produtores do primeiro, e que dessem um jeito do Rorschach ressuscitar, ele é para o Watchmen o que o Wolverine é para os X-men.