Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Governo dos EUA divulga mais e-mails de Hillary Clinton

Segue a polêmica envolvendo os e-mails de Hillary Clinton. Na última segunda-feira, 31, o Departamento de Estado americano publicou mais sete mil páginas contendo 4.368 mensagens enviadas ou recebidas pela atual pré-candidata à presidência dos Estados Unidos no período em que ela atuou como secretária de Estado durante o governo de Obama (de 2009 a 2013). Hillary usou sua conta pessoal para trocar e-mails enquanto estava no cargo, e o governo americano proíbe que informações de interesse nacional sejam transmitidas por outros meios que não os servidores protegidos do próprio governo.

ImagemEscândalo dos e-mails é um obstáculo para a campanha presidencial de Hillary (Reprodução – Facebook / Hillary Clinton)


De acordo com informações da EFE e da Reuters, neste ano, após ser revelado que Hillary usava sua conta particular para tratar de assuntos do governo, a oposição exigiu que essas comunicações fossem publicadas. Depois, a própria ex-secretária entregou quatro anos de e-mails ao FBI e também pediu que estes fossem publicados, insistindo que não havia ali nenhuma mensagem classificada como de interesse nacional.

O FBI tem divulgado gradualmente as mensagens enviadas e recebidas de Hillary. No pacote publicado ontem, a grande maioria dos mais de 4 mil e-mails tratava de assuntos pessoais, mas 150 deles foram classificados como sendo de interesse nacional e tiveram parte de seu conteúdo censurado, por terem sido considerado como sigilosos pelos revisores.

Não foi especificado, no entanto, se essas mensagens receberam essa classificação na época do recebimento ou do envio.

Os e-mails estão disponíveis para o público no site do Departamento de Estado americano. Entre todas as milhares de mensagens com questões políticas, estão assuntos tão banais como "Parks and Recreation" e concertos musicais. E o pessoal do BuzzFeed chegou a criar uma conta no Twitter apenas com e-mails selecionados:





Fonte: Pop

Comentários

02 Set, 2015 - 14:00

Comentários

firefox 02 Set, 2015 15:13 1

Pensei que somente os brasileiros se interessassem por bobagens assim.
Imaginem se fosse aqui...