Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Dwarves: toda glória dos anões em um belo RPG para PC, PS4 e Xbox One



Se na vida real as pessoas com baixa estatura já sofrem com piadinhas das mais diversas e problemas para alcançar a prateleira mais alta do supermercado – olha o bullying, aí! –, os anões dos mundos de fantasia não ficam em um patamar muito superior. A maneira que a desenvolvedora KING Art Games arranjou para homenagear essa raça de valorosos guerreiros e mineradores foi criar um game no qual eles são os grandes astros. The Dwarves é um RPG baseado na série de livros de mesmo nome, escritos por Markus Heitz.

"Anões. Quem não gosta desses barbudões montanheses, com sua atitude alegre, paixão por cerveja, teimosia e lealdade? Assistiu à ‘O Hobbit’ e se perguntou por que essa missão épica de doze anões heroicos recebeu o nome de um tampinha de pés peludos?", questiona Jan Theysen, diretor criativo da empresa alemã. O executivo jura que sua mais nova produção quer remediar de vez essa "dívida histórica" contando a jornada de Tungdil Goldhand – um anão criado entre humanos – na busca por suas origens.




Apesar de estarmos falando de um RPG de raiz, recheado de níveis, atributos e decisões que podem mudar os rumos da trama e da relação de diversos NPCs com seus heróis, o grande destaque de The Dwarves é o combate. Aqui, pode esquecer elementos como turnos ou limite de ações, já que todas as pelejas ocorrem em tempo real. É preciso ser habilidoso com o machado, o escudo e as habilidades especiais de seus guerreiros, já que, em grande parte do tempo, seus personagens estarão em uma considerável desvantagem numérica.

Utilizar estratégias inteligentes durante os combates e abusar da física precisa do título para lançar oponentes pelos ares ou empurrá-los para longe de seu grupo, então, são essenciais para ter sucesso na empreitada épica liderada por Tungdil. Além das belas cinematics que mostram os pequeninos, porém truculentos, guerreiros com toda a pompa, o jogo disponibiliza mais de 200 cenários bastante detalhados, que misturam elementos em 3D com a boa e velha perspectiva isométrica.

Invista dinheiro e colete um game de ouro


Imagem

Como The Dwarves é uma proposta bastante ousada, a desenvolvedora está recorrendo ao Kickstarter para conseguir levar a brincadeira adiante com mais tranquilidade. Calma, as chances de o projeto ser um daqueles caça-níqueis que se vê vez o outra no site de financiamento coletivo é bastante baixa, já que KING Art Games tem no currículo outras produções de sucesso feitas do mesmo modo: o dinâmico RTS Battle Worlds: Kronos e o adventure oldschool The Book of Unwritten Tales 2.

Tendo mais de 30 dias até ser finalizado, o game já conta com US$ 93 mil dos US$ 260 mil pedidos pela equipe do estúdio – indicando a confiança no público no trabalho da companhia. A ideia é que o alpha do título chegue ainda no fim de 2015, o beta apareça no primeiro semestre do ano que vem e o produto final comece a ser despachado em junho de 2016, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Para quem é fã de clássicos como Icewind Dale e imagina como seria o jogo com mais ação, a mão do "Back this Project" chega a tremer.

Fonte: Bj

Comentários

02 Set, 2015 - 18:00

Comentários

marquinhocdl 04 Set, 2015 00:25 0

Literalmente q lixo! Argh!

ribeirogar 03 Set, 2015 13:46 0

Dwarves=Anões

E somente o nome dado a anões em inglês!

Não precisa necessariamente ser ligado a Universo Tolkien!

fabriciorasta 03 Set, 2015 12:05 0

com camera de cima n dá..noopzs

spaizer 02 Set, 2015 18:32 0

é ligado ao universo do Tolkien? Pq Dwarves são os anões da fantasia dele, atarracados, beberrões, parrudos, mineradores e guerreiros. Essa visão dos anões é coisa dele.