Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 vezes em que os fãs da Marvel queimaram a língua!

Todo fã gosta de reclamar de algo. O problema acontece quando os fãs começam a xingar e menosprezar algo que ainda não foi lançado, com base em um simples visual ou uma opinião incorreta a respeito de alguma coisa, abrindo margem para acabar gostando do resultado final e se arrependendo de ter reclamado. Aqui, citamos alguns casos em que isso aconteceu!

Imagem

Hank Pym velho em Homem-Formiga!

Quando foi anunciado que o Homem-Formiga teria como protagonista Scott Lang em vez de Hank Pym, e o cientista seria interpretado por Michael Douglas, atuando como uma espécie de mentor para o herói, muitos fãs entraram em polvorosa, reclamando que isso seria uma mudança de ordem muito grande para a essência dos personagens, além de excluir Pym da criação do Ultron.

E sim, Pym realmente não teve nada a ver com a construção do vilão do segundo filme dos Vingadores. Contudo, da forma que o filme foi construído, temos grandes referências ao personagem clássico das HQs, de modo que seu papel seja grande e bem explorado na trama, e ele não deixou de ser o Homem-Formiga, como muitos previam.

Imagem

Homem-Aranha Superior

Meio mundo entrou em guerra nuclear depois que a Marvel avisou que acabaria transformando o Dr. Octopus no novo Homem-Aranha, uma vez que Otto Octavius trocaria de corpo com Peter Parker. Não foram poucos os que xingaram a torto e direito a atitude da editora, bem como reclamaram, iludidos pela expectativa de que essa seria uma mudança eterna.

Contudo, quando as primeiras edições foram saindo, todos invariavelmente foram atrás de mais motivos para reclamar... e acabaram encontrando uma história decente. Ainda que muitos não tenham gostado dos rumos que a história tomou, é claro que não foi essa catástrofe toda que todos queriam que fosse.

Imagem

Iniciar o universo cinematográfico por Homem de Ferro?

Se você pudesse voltar no tempo para 2008, veria que, antes do lançamento do filme do Homem de Ferro, havia os fãs do personagem que estavam ansiosos pelo lançamento do longa e os que não viam sentido em criar expectativas por um filme com um personagem B, interpretado por um ator esquecido e com pouco prestígio por seu histórico de vida.

Mas, quando o filme saiu, não apenas o público como também a crítica o receberam com aclamação mundial, e o filme em si deixou pistas para todo o futuro da Marvel nos cinemas, um universo que está bem consolidado e crescendo constantemente.

Imagem

Thor - Deusa do Trovão

Uma das maiores mudanças no status quo do Deus do Trovão nos últimos 10 anos foi a "transformação" dele em uma mulher - ou melhor dizendo, a passagem de manto do título de Deus do Trovão para uma mulher (cuja identidade secreta não iremos revelar aqui para não dar spoilers da história).

Foi comum ver centenas de pessoas comentando negativamente a respeito do novo arco antes dele ser publicado, e foram as mesmas pessoas que, depois de saída a história, falaram bem do que foi realizado. Atualmente, muitos ainda xingam a personagem... porém não fizeram o mínimo esforço de ler suas revistas.

Imagem

X-Men: Primeira Classe

Muitos foram os que duvidaram (e continuam duvidando) da competência da Fox em fazer bons filmes inspirados em quadrinhos (note que está escrito filmes e não adaptações). Isso se agravou mundialmente com X-Men: Primeira Classe, que até a estreia, tinha uma campanha publicitária fraca e criticada pelos fãs e críticos.

Porém, o filme foi lançado em junho de 2011 e logo emplacou com os críticos, recebendo o status de melhor filme da equipe mutante. Os fãs não ficaram atrás e perceberam que a nova história, construída por Bryan Singer e Matthew Vaughn era digna de aplausos.

Imagem

Guerras Secretas

Ainda não vale falar das consequências da saga, mas sim da própria. As Guerras Secretas da Marvel vieram de um modo avassalador, com o mundo dividido em entusiastas da proposta de Jonathan Hickman e aqueles que pensavam que a mega-saga acabaria de vez com a qualidade do Universo Marvel.

Contudo, ainda na metade da publicação da série, podemos observar que os entusiastas prevaleceram, tendo em vista que o arco vem sendo bem avaliado e admirado pelos fãs.

Imagem

Guardiões da Galáxia who?

Um dos maiores riscos já corridos pela Marvel Studios foi trazer a desconhecida equipe dos Guardiões da Galáxia para os cinemas. Os fãs, apesar de empolgados, viam pouco futuro no filme, e já previam um prejuízo financeiro para a Marvel.

Porém, o filme arrecadou bastante e conseguiu ser um marco na história da Marvel Studios, trazendo não apenas novos fãs para os filmes da empresa como também alavancou as vendas e a popularidade dos personagens nas HQs.

Imagem

A Queda

Quando Brian Michael Bendis assumiu o título dos Vingadores, no início dos anos 2000, a equipe estava em marés perigosas. O autor então resolveu simplesmente dar um fim à equipe como conhecemos, e a partir disso, veio a Queda, uma saga responsável por finalizar de vez o grupo de heróis. Não precisa nem dizer que os fãs entraram em desespero com isso...

Porém, logo em sequência surgiram os Novos Vingadores, um dos grupos mais elogiados dos quadrinhos, o que fez com que todos olhassem com outros olhos para a importância do arco nas HQs.

Imagem

Mercúrio em Dias de um Futuro Esquecido

Não há muito a se dizer desse caso. Anunciaram o personagem em Dias de um Futuro Esquecido, e quando o visual dele foi revelado, todos queriam assassinar alguém. As críticas partiam tanto da vestimenta do personagem até mesmo ao ator que iria interpretá-lo (no caso, Evan Peters, famoso por American Horror Story).

Mas foi justamente o Mercúrio que trouxe uma das cenas mais divertidas e re-assistidas do filme, com seus poderes de velocidade o permitindo fazer uma grande bagunça para salvar o Professor Xavier, Wolverine e Magneto.

Imagem

Miles Morales

O exemplo máximo de por que não devemos reclamar antes de experimentar e acompanhar o resultado final de algo se deu nos quadrinhos do Homem-Aranha Ultimate. Quando Peter Parker morreu, nesse universo, ficamos informados que o manto do Homem-Aranha passaria para Miles Morales, um jovem negro e latino que ganharia poderes similares - e alguns bem diferentes.

Não foram poucas as mensagens de ódio e racismo lançadas para a editora, com todos reclamado sobre como um jovem assim poderia representar o papel do Homem-Aranha. E cá está ele hoje, um dos personagens mais adorados da Marvel e prestes a entrar para o Universo Regular (616) da companhia. Além do mais, é de Miles a responsabilidade de ser eficiente em uma área onde Peter é -atualmente - obsoleto: a identificação com a juventude.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

04 Set, 2015 - 12:55

Comentários

Edu220937 04 Set, 2015 13:15 0

Eu queimei a língua foi no Lanterna verde ,pensei que o filme seria até razoável ,estava completamente enganado