Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nova atualização do Chrome promete deixá-lo mais rápido

Depois de meses — se não anos — de reclamações sobre lentidão e falta de estabilidade, o Google finalmente anunciou uma série de melhorias para o Chrome que podem melhorar a vida dos usuários. A companhia diz que o navegador oferecerá "uma internet mais rápida e eficiente". Bem, o Google certamente não tinha como torná-la mais lenta e menos eficiente.

A mais nova versão do Chrome inclui algumas atualizações discretas que vão diminuir o uso do RAM e melhorar a vida útil da bateria. O Google explicou a novidade em mais detalhes no blog do navegador:



O Chrome pode detectar quando uma página não está em funcionamento com alguma outra tarefa, e usa este tempo livre para limpar memórias velhas e não utilizadas. Na prática, descobrimos que isso reduziu o uso de memória pelo website na média de 10%, mas o efeito é ainda mais drástico em páginas mais complexas. Com o Gmail, por exemplo, podemos limpar cerca de um quarto da memória usada pela aba.



Além disso, as abas serão restauradas de uma maneira mais rápida e útil. As abas mais recentes serão carregadas primeiro, para que você possa continuar de onde parou de forma mais intuitiva. A função que matará o Flash é padrão nesta nova versão. Isso significa que plugins em Flash não serão carregados a não ser que você clique neles. O que, sejamos francos, não vai acontecer.



E isso tudo parece ótimo! Instalamos a versão atualizada e imediatamente notamos algumas diferenças na velocidade: a maioria das novas abas mais relevantes (de umas 50) carregaram na hora. Mas como sabemos, funções de performance em um release não necessariamente refletem a realidade. Então reinicie o seu Chrome, baixe a mais nova versão e nos diga se você vê alguma diferença.

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

04 Set, 2015 - 19:06

Comentários

Stryked 06 Set, 2015 03:05 1

Edu0101 escreveu:
Stryked escreveu:Prazer, Opera!

so nao fui pro opera de vez pq ainda nao me acostumei com os favoritos dele
e por ter q salvar os favoritos manualmente...
mas realmente ele é otimo... come pouca ram e ainda tem suporte pra extenções do IDM e do adblock

Estou usando o edge do win10, ele ainda tá com alguns bugs, como por ex o de dar tela cheia em videos no facebook e fecha ao apertar esc, mas mesmo assim ta muito rápido porem os favoritos dele é mais difícil de se mexer que os demais navegadores, como segunda opção uso opera ha mais de um ano, em relação aos favoritos dele e só vc ir no canto superior direito dele e logar com um e mail e senha, assim ele salva todos seus favoritos, o legal disso é que em qualquer lugar que vc logar já aparece seus favoritos, o resto é o básico normal: arrastar para a barra ou Ctrl+D

Delutto 05 Set, 2015 16:31 2

Não gosto do Chrome por achá-lo muito simplista, sendo esse um motivo para esse ser tão popular, mas preciso de todos os recursos do Firefox, mas o problema do Firefox é que de vez enquanto eles lançam um update que buga tudo, MAS, lembrando que isso acontece quando vc o configura para atualizar mesmo para versões beta, o que está vindo por default agora.

Edu0101 05 Set, 2015 03:32 1

Stryked escreveu:Prazer, Opera!

so nao fui pro opera de vez pq ainda nao me acostumei com os favoritos dele
e por ter q salvar os favoritos manualmente...
mas realmente ele é otimo... come pouca ram e ainda tem suporte pra extenções do IDM e do adblock

Stryked 05 Set, 2015 02:11 0

Prazer, Opera!

jaum_20 05 Set, 2015 01:14 0

è bom melhorar mesmo, o consumo desnecessário de RAM é demais!

HIDE224 04 Set, 2015 20:49 1

não preciso disso, 5 mb, bitch Fuckyeah!

xXMMMMXx 04 Set, 2015 20:47 2

Por acaso uso o Chrome e reconheço que precisa de melhorar muito nestes últimos anos cada vez está pior mas o Firefox tb não está muito melhor pelo que vejo em testes e comparativos os dois melhores navegadores no windows 10 de longe(que ainda não tenho) é o Egde e o Opera o Egde o mais rápido de longe mas o Opera não sendo o melhor em todos os testes é bom neles todos ao contrário do Firefox e Chrome que numa ou outra coisa são bons e noutras são uma desgraça...só uso o Chrome por hábito por causa das extensões e já ter a conta organizada a algum tempo

Gaúcho Transãoo 04 Set, 2015 20:34 3

Fala sério que em pleno século 2015 alguém ainda usa Chrome, Firefox humilha qualquer navegador, simplesmente perfeito, não existe nem comparação. True Story!