Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

21 perguntas e respostas que vão fazer você pensar

Se você é do tipo curioso, sua imaginação provavelmente já supôs cenários malucos para os quais você não tem uma resposta boa. Mas nós temos. Confira algumas perguntas e respostas maluquetes:

1. O que aconteceria se você caísse em um buraco negro?

Se você tivesse que dar um passo em um pequeno buraco negro, seu corpo iria se assemelhar a uma pasta de dentes saindo do tubo.

Forças que atuam no limiar de um buraco negro (o chamado "horizonte de eventos") são tão fortes que iriam esticar seu corpo em uma sequência de átomos.

Mas se você caísse em um buraco negro um pouco maior, poderia manter sua estrutura interna (pelo menos). A teoria da dilatação do tempo de Einstein sugere que, se você olhar para a frente em direção ao centro de um buraco negro, você veria cada objeto que caiu ali no passado. E atrás de você, você ia ver tudo o que nunca vai cair nele no futuro.

2. E se existisse outra espécie mais avançada que nós?

Imagem

Se a Terra tivesse uma outra espécie, mais avançada que os seres humanos, nós provavelmente estaríamos travando uma batalha pela supremacia. Poderíamos perder e ser extintos. Ou, se depois de centenas de milhares de anos ninguém ganhasse, iríamos começar a nos adaptar: cada uma das espécies iria exigir recursos diferentes, e acabaríamos ignorando um ao outro.

3. E se a Terra fosse duas vezes maior?

Imagem

Se o diâmetro da Terra fosse duplicado, a massa do planeta aumentaria oito vezes, e a força da gravidade no planeta seria duas vezes mais forte. Todas as plantas e animais que existem atualmente entrariam em colapso sob seu próprio peso, e surgiriam novas espécies.

4. E se um asteroide gigante não tivesse dizimado os dinossauros?

Imagem

Se o asteroide não tivesse atingido a Terra, os dinossauros estariam, muito provavelmente, ainda dominando nosso planeta. Os pesquisadores têm especulado que "dinossauroides" inteligentes poderiam ter evoluído no lugar da humanidade, com base no tamanho do cérebro relativamente grande de espécies emergentes tardiamente.

5. E se todos na Terra saltassem de uma vez?

Imagem

Se todos os 7 bilhões de nós conseguíssemos nos organizar para saltarmos juntos, faríamos a Terra se mover apenas um centésimo do raio de um único átomo por segundo. E depois, a Terra voltaria ao seu lugar, como uma mola.

6. E se a lua nunca tivesse se formado?

Imagem

Sem ela, a vida poderia nunca ter surgido, ou seres vivos teriam padrões de comportamento muito diferentes para lidar com o dia de seis horas e as mudanças climáticas extremas que existiriam em uma Terra sem lua.

7. E se os seres humanos fossem duas vezes mais inteligentes?

Imagem

Se os seres humanos fossem duas vezes mais inteligente do que são agora, os especialistas pensam que estaríamos mais satisfeitos em uma escala individual, bem como mais saudáveis, mais bonitos e menos religiosos. Mas as pessoas ainda teriam uma variada gama de personalidades, e assim a sociedade seria tão confusa quanto é hoje.

8. E se todos os gatos do mundo morressem de repente?

Imagem

Primeiramente: seria um péssimo dia para estar no Facebook.

Fora isso, os gatos podem parecer "inúteis", mas são membros vitais do ecossistema global. A partir de estudos que analisam os efeitos da remoção de gatos a partir de pequenas ilhas, sabemos que, sem eles, a Terra se tornaria rapidamente invadida por roedores. Camundongos e ratos provavelmente destruiriam suprimentos de grãos, disseminariam doenças e acabariam com as aves que nidificam no solo.

9. E se estivéssemos mais perto da borda da Via Láctea?

Imagem

Embora haja apenas um terço da quantidade de elementos metálicos na borda da galáxia em comparação com onde estamos agora, a vida poderia ainda surgir e evoluir da mesma maneira. No entanto, os gigantes gasosos como Júpiter e Saturno não seriam capazes de existir, e a falta desses planetas poderia significar a ruína para a Terra, permitindo impactos de asteroides mais frequentes.

10. E se os primeiros animais tivessem seis membros?

Imagem

Os cientistas imaginam que a maioria dos animais ficaria muito perto do solo, e grandes animais inteligentes poderiam nunca ter evoluído.

11. E se os neandertais não tivessem sido extintos?

Imagem

Neandertais poderiam ter persistido na Europa, mesmo até os tempos modernos, e é possível que eles tivessem a capacidade de pensar, falar e agir como nós. Mas os especialistas acham que é muito mais provável que eles tenham sido assimilados através do cruzamento com seres humanos para criar uma espécie híbrida.

12. E se não houvesse gravidade?

Imagem

Se o universo se formasse sem força de gravidade, ele seria totalmente plano e sem seus traços característicos de agora. Se tivesse se desenvolvido normalmente até o presente momento, e então a gravidade de repente fosse desligada, nós todos iriamos sair voando para o espaço.

13. E se os polos magnéticos da Terra trocassem?

Imagem

Esta na verdade não é uma questão de "se", mas sim de "quando". De vez em quando, durante a história da Terra, norte e sul têm se alternado. Acontece quando átomos de ferro no núcleo externo líquido invertem gradualmente sua orientação durante alguns milhares de anos. Não causa problemas.

14. E se as forças que formam moléculas fossem mais fortes?

Imagem

Moléculas se formam quando os prótons nos átomos adjacentes "compartilham" elétrons. Se a força eletromagnética que impulsiona essa relação fosse minimamente diferente do que é hoje, o universo provavelmente seria desprovido de vida, e até mesmo de estrelas e planetas. A atração entre prótons positivamente carregados e elétrons carregados negativamente está perfeitamente sintonizada em um valor que permite a formação de moléculas.

15. E se a gente comesse só um tipo de alimento?

Imagem

Não há um alimento que tem absolutamente tudo o que o seu corpo precisa. Então, se você escolhesse comer apenas uma fruta, ou vegetal ou cereal, isso conduziria seus órgãos à falência. Consumir só carne acabaria por forçar o seu corpo a consumir seus próprios músculos. E se você não comesse frutas, você iria desenvolver um caso grave de escorbuto. Todos estes caminhos levariam à morte.

16. E se o sol fosse da metade do tamanho?

Imagem

Nessa dimensão, o sol seria muito mais frio e mais vermelho, e seria uma variedade estelar conhecida como "anã vermelha". A região em torno dele que seria adequada para a vida, conhecida como a "zona habitável", seria muito menor, e a Terra não estaria nela porque a nossa água congelaria. Mercúrio, por outro lado, estaria bem na fita.

17. O que aconteceria se você disparasse uma arma no espaço?

Imagem

As armas podem disparar no espaço, e isso permite todos os tipos de cenários absurdos. Se você estiver no vácuo entre as galáxias, puxar o gatilho irá fazer com que a bala viaje através do espaço, literalmente, para sempre. Se você atirar uma arma no sistema solar, sua bala vai ser sugada em direção ao sol ou de um dos planetas gigantes. E se você atirar com uma arma em direção ao horizonte ao estar em uma montanha na lua, você poderia, teoricamente, acabar atirando em suas próprias costas.

18. E se não houvesse as estações do ano?

Imagem

Se o eixo da Terra não fosse inclinado, não haveria variação sazonal, e os seres humanos ficariam confinados ao calor contínuo. Nós provavelmente nunca teríamos desenvolvido uma agricultura avançada, já que a maioria dos cultivos básicos exigem invernos frios.

Esqueça a Revolução Industrial e as conveniências modernas que surgiram a partir dela: grande parte da nossa tecnologia tem suas raízes na existência de inverno, porque é um subproduto das invenções de novas e melhores formas de nos manter aquecidos.

19. E se os seres humanos tivessem visão de águia?

Imagem

Se você trocasse seus olhos com os de uma águia, você ia poder ver uma formiga rastejando no chão a partir do telhado de um prédio de 10 andares. Você poderia ver as expressões nos rostos dos jogadores de futebol dos piores lugares do estádio. Objetos diretamente em sua linha de visão seriam vistos em uma versão ampliada, e tudo seria brilhantemente colorido em uma variedade de tons inconcebível.

20. O que faríamos se descobríssemos aliens?

Imagem

É teoricamente possível (embora improvável) encontrarmos vida alienígena em Marte ou nos lagos subterrâneos da Europa, uma lua de Júpiter. As amostras de formas de vida simples e não sencientes seriam recolhidas para análise laboratorial cuidadosa, enquanto seres mais avançados iriam ser abordados com extrema cautela.

21. O que aconteceria se você caísse em um vulcão?

Imagem

A alta densidade de lava e baixa viscosidade significa que você iria bater na superfície do poço de lava de um vulcão em vez de afundar nele. Por causa do calor tremendo, você iria explodir em chamas, e os gases emitidos pela sua carne reagiriam com a lava, criando "minierupções". Veja o vídeo:



Não seria bonito, não. [livescience]

Fonte: Hypescience

Comentários

24 Set, 2015 - 13:42

Comentários

DSGamesX 28 Set, 2015 15:11 0

thiago52192 escreveu:Teoria da evolução e do big bang tem inúmeras falhas comprovadas mas os cientistas fazem o máximo possível pra tentar esconde-las. Tudo por causa do seu ego.


A Ciência é algo completamente aberto para todos os tipos de pessoas de todos os tipos de crenças de todos os lugares do mundo. E mesmo se existe meia duzia de cientistas arrogantes que tentam """esconder""" os """furos""" dessas teorias, isso seria completamente inútil por que a ciência é feita de FATOS e não de opiniões e muito menos de ego. E se você é um gênio e tem provas e estudos o suficiente para refutar essas Teorias, sinta-se livre para fazer isso, enquanto isso eu vou ficar aqui esperando sentado por toda a eternidade...

DSGamesX 28 Set, 2015 15:02 0

thiago52192 escreveu:Teoria da evolução e do big bang tem inúmeras falhas comprovadas mas os cientistas fazem o máximo possível pra tentar esconde-las.


Tem inúmeras falhas falhas comprovadas? Por quem? Por que até hoje NINGUÉM refutou o Big Bang e muito menos a Teoria Sintética da Evolução. Se você tem provas para refutar 200 anos de estudos e pesquisas, então o que você está fazendo aqui? Você poderia ficar milionário e famoso provando que estas 2 Teorias são falhas. Mas você obviamente não tem nada, o máximo que você deve saber sobre essas teorias são de videozinhos de 10 minutos do youtube.

"Cientistas escondem as falhas." Essa frase é o seu atestado de ignorância, ela mostra que você não sabe literalmente nada sobre ciência. Pessoas ignorantes como você acham que a Ciência é contra algum tipo de religião, sendo que a maioria dos cientistas atualmente e de antigamente são religiosos. Incluindo o Padre criador da Teoria do Big Bang, Georges Lemaître.

1000 caracteres não da..

thiago52192 27 Set, 2015 14:22 2

DSGamesX escreveu:
marakutaia escreveu: Hur Dur Cientista são tudo lixo


E ironicamente você está falando isso quando está usando algo criado por cientistas. Monitor, placa-mãe, fonte, HD, processador, Internet e etc...
Você respira as coisas criadas por cientistas e ainda diz "cientistas são tudo lixo" ou você acha que foram as vacas que criaram tudo isso?
Quando você está passando mal eu tenho certeza que você toma remédios criados por "cientistas lixos".

Mas tu é muito burro mesmo. O cara tava falando que os cientistas são lixos porque tem uma tendencia de quererem ser superiores a tudo e por isso sempre tentam provar que Deus não existe. Teoria da evolução e do big bang tem inúmeras falhas comprovadas mas os cientistas fazem o máximo possível pra tentar esconde-las. Tudo por causa do seu ego. Sou agnóstico, mas me da nojo essas pesque se acham superiores aos outros.

Adolfok3 25 Set, 2015 17:46 1

15. E se a gente comesse só um tipo de alimento?

Normal galera, eu ainda sou humano.. Haha!

DSGamesX 25 Set, 2015 14:15 3

Brainiac Prime escreveu:É apenas uma teoria.


Isso queimou meus olhos. A palavra Teoria usada no dia a dia não tem literalmente NADA a ver com uma Teoria Científica, entenda uma coisa bem simples, se é uma Teoria Científica, então ela foi Testada/Analisada dentro e fora de um laboratório.

Teoria no dia a dia/popular: Uma simples especulação.

Teoria Científica: Uma teoria científica é o grau máximo de comprovação de uma hipótese científica, ela tem que ser falseável e testável. Teorias científica são FEITAS sobre os FATOS.

Existe a TEORIA da gravidade e a LEI da gravidade, e elas andam de mãos dadas, uma lei não é algo superior a uma teoria. Uma lei é aquilo que descreve uma afirmação analítica, de forma bem simples: Uma lei é um fato e uma teoria cientificado é algo para explicar o por que e como esse fato acontece.

DSGamesX 25 Set, 2015 13:31 6

marakutaia escreveu: Hur Dur Cientista são tudo lixo


E ironicamente você está falando isso quando está usando algo criado por cientistas. Monitor, placa-mãe, fonte, HD, processador, Internet e etc...
Você respira as coisas criadas por cientistas e ainda diz "cientistas são tudo lixo" ou você acha que foram as vacas que criaram tudo isso?
Quando você está passando mal eu tenho certeza que você toma remédios criados por "cientistas lixos".
O mais incrível é que você ainda acha que ciência tem relação com ateísmo ou com algo relacionado a religião, isso só pode ser a Lei de Poe.

Brainiac Prime 25 Set, 2015 13:09 5

Há um desespero por parte de muitos em querer provar que Deus não existe. Tentam de todas as formas usarem a ciência para esse fim, mas apenas para constar, a ciência só pode fazer ciência com aquilo que é possivel ser levado para um laboratório e medido/analisado.
Tudo o que estiver fora dessa realidade não é ciência e sim apenas especulações e teorias, que na maioria das vezes são extremamente ridículas, assim como a teoria da evolução (como o próprio nome diz é apenas uma teoria e não uma lei como a lei da gravidade, por exemplo).
A ciência não pode ser usada para dizer que Deus existe, asim como também não pode-se usar a ciência para dizer que Deus não existe, esse não é o papel da ciência e sim da religião.
O que acontece na verdade é que a cada geração que passa surgem homens mais gananciosos e egoístas, com corações cada vez mais maléficos, e por isso o desespero em negar Deus, pois se Deus não existe então posso fazer o que eu quizer.
Eu porém não tenho dúvidas, Deus existe!!!

marakutaia 25 Set, 2015 10:26 5

Cientista são tudo lixo, aproveitam uma pergunta pra semear o ateísmo cambada de fd,p, a 7 é ridícula, teríamos menos religiosos, se esses lixos que se acham tão espertos se dessem a oportunidade de ver se Deus existe ou não, mas só querem ver pelo lado deles.

marciugomes 25 Set, 2015 00:49 2

Discordo da 15 , não costumo comer nenhum tipo de fruta e nunca tive problemas de falta de vitaminas, as mesmas vitaminas das frutas são encontradas em diversos alimentos como verduras e legumes, logo a afirmação não é correta.

falconerpredator 24 Set, 2015 22:56 5

menos religiosas Mesa PFFFFFFFFFFFFFF, esses cientistas tomam muito toddynho Haha!

fdismmdk 24 Set, 2015 18:53 4

Ferrou! MEODEOS! Damn! que news top!!!
Quase todas as perguntas eu já me fiz, principalmente as que envolvem o espaço.
Tem mais não?

william gui 24 Set, 2015 18:12 10

"bem como mais saudáveis, mais bonitos e menos religiosos." Como se todos religiosos fossem ignorantes. O homem na sua presunção acha que oque ele pensa eh a verdade absoluta e universal. Mal sabe como são miseráveis e frágeis. Uma pequena veia que entupir no seu cérebro volta a ser uma bebe melando as fraldas .