Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Oculus Rift no Xbox One?

A Oculus e a Microsoft iniciaram uma parceria que entre outras coisas irá permitir o uso do Oculus Rift VR para visualizar e jogar games do Xbox One via stream para o PC com Windows 10, entretanto, a Oculus não tem planos de oferecer suporte ao Oculus Rift para ser usado diretamente no console para jogar.

Nate Mitchel, vice presidente da Oculus, disse à Polygon que nem sua empresa nem a Microsoft têm conversado sobre oferecer suporte ao Oculus Rift no Xbox One. Até o momento o Oculus Rift está apenas funcionando na plataforma Windows.

"Ninguém no momento está pensando em trazer o Rift para os consoles, especialmente quando as configurações são bem diferentes daquelas que almejamos no momento."


Isso não significa que o Xbox One não tenha hardware para suportar a realidade virtual no futuro. Mitchel disse isso "é perfeitamente possível oferecer uma excelente experiência VR no Xbox One", mas isso não significa que o Oculus Rift será suportado no console da Microsoft num futuro próximo, de acordo com a afirmação de Mitchel:

Nós vamos ver, não é algo que está fora de questão, mas também não é uma coisa que estamos trabalhando no momento."

Fonte: Windowscentral

Comentários

25 Set, 2015 - 19:51

Comentários

rasga 25 Set, 2015 23:33 0

tr3v0rk escreveu:running dual 2160×1200 displays at 90 frames per second in order to attain an optimal experience.

nem precisa saber inglês para entender o que texto acima quer dizer
outra coisa quem em sã consciência compraria um Rift $4.5k isso HOJE para instalar numa consola de 2 pila

mas msm assim é bom frisar q de acordo com a noticia ainda assim será possivel jogar os jogos de xone(principalmente os exclusivos) usando o rift via streaming no pc, recetemente vimos várias novas tcnologias em situações semelhantes, como controles com sensores de movimento, kinect, TV 3D e nada disso vingou, mas nao sou nostradamus nem msm michael patcher para prever o futuro e dizer se será um sucesso, só acho q num futuro mais distante com a tecnologia mais barata e difundida será um cenario mais favoravel a disseminação dela

tr3v0rk 25 Set, 2015 22:22 1

running dual 2160×1200 displays at 90 frames per second in order to attain an optimal experience.

nem precisa saber inglês para entender o que texto acima quer dizer
outra coisa quem em sã consciência compraria um Rift $4.5k isso HOJE para instalar numa consola de 2 pila