Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google Chromecast 2.0 chega com novo design, suporte a games e app melhorado



A Google revelou o Chromecast 2.0, dispositivo compacto de streaming que chega com novo design e uma série de novas melhorias. A primeira novidade está na maneira como o smartphone funciona enquanto está enviando conteúdo para a televisão. O dispositivo agora pode ser usado como uma segunda tela, mostrando estatísticas de um jogo de futebol ou os resultados de outras partidas da rodada enquanto você assiste a seu time.

Outro uso para a função que pode render bastante é no caso de rodar jogos de Android. Enquanto o Chromecast exibe na TV a imagem principal do que acontece no game, o smartphone pode ser utilizado com o gamepad do Wii U. Ou seja, não apenas para controlar o jogo, mas também para exibir informações de segunda tela.



Uma novidade que pode ser bem-vinda para muita gente é que o Chromecast 2.0 agora finalmente suporta Wi-Fi de 5GHz, enquanto a conexão do dispositivo com a TV segue sendo via HDMI. O app do Chromecast também ganhou bastante atenção e agora mostra os programas mais populares de aplicativos parceiros, como Twitch, ESPN, YouTube e Netflix. Para finalizar, também está mais fácil de encontrar aplicativos compatíveis com o dispositivo.

Outras novidades incluem a adição de pesquisa de voz (ou texto, se você preferir) universal. Isso significa que é possível apenas pesquisar o nome do programa que você está procurando e o aplicativo do Chromecast vai mostrar em quais serviços ele está disponível. Além disso, o dispositivo da Google finalmente ganhou suporte ao Spotify.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

30 Set, 2015 - 08:24

Comentários

sophos_nsm 30 Set, 2015 14:47 1

não vi muita vantagem a ponto de valer a pena trocar o meu. deixa o que eu ja tenho aqui mesmo