Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

RARE fala de jogo cancelado da série Conker’s e nos faz pensar no quanto poderia ser épico



Eita oportunidade perdida…

Rare, desenvolvedora por trás de vários clássicos do Nintendo 64 como Banjo-Kazooie, Goldeneye e, é claro, Conker’s Bad Fur Day, lançou ontem um vídeo falando um pouco sobre a sequência ao jogo do esquilo de boca suja que nunca foi lançada.

O jogo estava em desenvolvimento para o XBox original, em 2005, após a Rare ter sido comprada pela Microsoft. Ele iria se passar na Idade Média, com os personagens conhecidos da série Conker reaparecendo, e a Morte com voz fininha sendo o personagem principal. Em termos de gameplay, o jogo seria um atirador cooperativo, com um pouco de "defenda a base".Imagem

"Meu interesse estava no multiplayer," disse o designer Chris Seavor. "Foi lá que eu vi uma oportunidade de fazer algo novo e interessante… queria fazer um jogo que você podia jogar online em um time com seus amigos." Lembrar que isso era 2005, um ano onde coisas assim não eram tão comuns.

Rare não falou porque o jogo foi cancelado, mas isso- junto com o Conker sendo um personagem no jogo Project Spark (um tipo de Little Big Planet da Microsoft)- é mais uma prova de que os melhores anos da Rare já se passaram, e a chance da gente ver um jogo de verdade com aqueles grandes personagens (e não uma bizarrice como Banjo-Kazooie Nuts n’ Bolts) diminuem a cada dia que passa.

Ao menos temos como matar a saudade do esquilo maluco através do projeto já citado em Project Sparks. Veja abaixo assista ao vídeo em que a Rare fala do game cancelado.



Fonte: Polygon.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

30 Set, 2015 - 13:49

Comentários

uilton 30 Set, 2015 20:44 0

VELHOO UM DOS MELHORES JOGOS QUE JOGUEI NO N64
MERECIA O SEGUNDO CAPITULO

rafonesrafa 30 Set, 2015 15:15 0

Que pena esse jogo era muito bom, pelo menos um reboot poderiam fazer com os graficos dessa geração e sem cortes é claro

starbearer77 30 Set, 2015 14:04 0

BFD foi um dos meus jogos prediletos, meu aborreço com as decisões ruim que a Microsoft fez com as franquias da Rare.