Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

SOMA vendeu 92 mil cópias em 10 dias

SOMA, o jogo de terror que chegou ao PC e PlayStation 4 há dias, vendeu 92 mil cópias, foi anunciado pela Frictional Games.

Porém, não foi revelado o que foi vendido em cada plataforma devido a questões legais, segundo a produtora.

"O dinheiro que recebemos disto vai praticamente pagar as despesas da produtora durante mais dois anos," pode-se ler numa mensagem publicada na página Facebook.

"As vendas continuam a um ritmo forte, com um total de 2000 cópias vendidas por dia. O número vai cair com o passar do tempo, e será interessante ver o quão rápida e onde estabiliza."

"Enquanto muitas vendas são feitas próximas do lançamento, uma grande parte das receitas normais vem com o conseguido diariamente ao longo dos anos dos nossos títulos existentes. Por isso a média de vendas mensais daqui para a frente é mais importante que todas as unidades vendidas até agora."

Quando comparadas com outros títulos da Frictional, SOMA está entre Amnesia: The Dark Decent e a sua sequela, A Machine For Pigs. Os dois jogos venderam, respectivamente, 20 mil cópias e 120 mil cópias numa semana.

"O nosso objetivo com SOMA é conseguir 100 mil após o primeiro mês, e ao ritmo atual deveremos conseguir exactamente isso com algumas unidades de sobra."

"Contudo, isto não significa que estamos perto de recuperar todos os gastos. Temos que vender 3 vezes esta quantidade para o conseguir. Mas uma vez que demorámos 5 anos a criar o jogo, não há uma pressão para o fazermos imediatamente."

"Uma das grandes coisas sobre termos financiado totalmente SOMA é que todo o dinheiro ganho vai para os nossos bolsos e é diretamente usado para financiar os próximos projetos. Por isso não temos pressão nenhuma para recuperar o recuperar imediatamente desde que tenhamos suficiente para continuarmos — o que certamente temos neste momento."

A Frictional também falou sobre como um novo lançamento tem tendência a canibalizar as vendas dos títulos anteriores.

"Vimos isso com A Machine for Pigs; depois de chegar ao mercado as vendas diárias de The Dark Descent foram praticamente cortadas em metade. Contudo, isso não foi inesperado, uma vez que são jogos da mesma série, mas foi um pouco estranho que as vendas dos dois jogos combinados tenham sido o que The Dark Descent vendeu sozinho anteriormente."

"O que não esperávamos é que SOMA fizesse o mesmo. Quando as pré-encomendas de SOMA começaram, as vendas de Amnesia caíram aproximadamente 30% e a queda ainda se mantém."

Sobre o futuro, a Frictional afirma que vai mostrar o motor de jogo de SOMA com a esperança de encorajar uma comunidade de modificações, antes de passar para outros "novos projetos secretos".

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

01 Out, 2015 - 16:52

Comentários

Nerdialismo 08 Out, 2015 15:08 0

Melhor jogo de suspense do ano, se existir isso.

chucky515 02 Out, 2015 14:37 0

se a soma do meu salário fosse maior já teria comprado '-'

MarcioJDP 02 Out, 2015 11:48 0

holiveira01 escreveu:ta br esse game ?

Vai no site da SteamBR, digita na busca o nome do jogo que quer, nos dados sobre ele procure a opção "idioma". Este jogo é legendado em português.

mwagner 01 Out, 2015 23:53 2

Eu não sou fã desse estilo de jogo por causa das limitações que o personagem tem, não acho legal ficar se escondendo, mas sou curioso, muito curioso e estou jogando por causa da historia que é ótima, e tem um desenrolar envolvente, e a cada resposta você fica desejando mais e mais. o jogo é incrível por causa dos detalhes, onde tudo tem uma justificativa, desde suas limitações até os inimigos e habilidades dos mesmos, onde o cenário mostra sutilmente o ocorrido. outra coisa interessante do jogo é o desenvolvimento do personagem que causa uma certa sensação de sincronia, pois ele vai percebendo a situação da mesma maneira do jogador.

blayderjp 01 Out, 2015 22:00 0

Jogo épico de mais, quem está na dúvida se compra ou não, pode comprar pq vale a pena.

Grilex 01 Out, 2015 21:27 1

Esses caras são excelentes no que se refere à jogos de terror em primeira pessoa.

Todos os jogos da Frictional Games são show!

holiveira01 01 Out, 2015 18:57 0

ta br esse game ?

Adolfok3 01 Out, 2015 17:43 0

Achei que ele veio mal optimizado...Mas o jogo em sí é bom!

Somnus 01 Out, 2015 17:41 1

Eu comprei e zerei o jogo, é muito f***, eu recomendo Joinha!