Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

J.K. Rowling lamenta morte de dublador de Harry Potter

Esta é uma semana triste para os fãs brasileiros de Harry Potter. Morreu, na última quarta-feira, o dublador nacional do bruxinho, Caio César de Melo, de 27 anos de idade. Policial militar, o rapaz foi morto por traficantes enquanto patrulhava a UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Muitos fãs da franquia foram às redes sociais lamentar o fato. Mas não foram só eles que se sensibilizaram. A autora dos livros que inspiraram a saga, J.K. Rowling, escreveu em seu Twitter uma mensagem sobre o falecimento do jovem:



"Desesperadamente triste por ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família."


O ator Christopher Uckermann, intérprete de Diego Bustamante na novela mexicana Rebelde, também foi ao Twitter lamentar a morte do dublador. Entre os demais trabalhos de Caio César, está a dublagem do personagem da telenovela.



"Caio Melo, descansa em paz. Obrigada por dublar a minha voz em português! Luz aonde estejas!"


O dublador Guilherme Briggs, colega de profissão de Caio César, escreveu uma mensagem tocante em sua página no Facebook, relembrando as vezes em que encontrou com o jovem nos estúdios de gravação:

Imagem

"Caio, eu te encontrei na dubladora Alcatéia semana passada. Sempre educado, carinhoso e atencioso. Um rapaz muito querido em nosso meio. Agora você se foi, vítima da violência, deixando todos nós dubladores e público com saudade. Nunca vou esquecer quando eu te via, bem pequenino, tão miudinho, subindo num banquinho pra poder dublar. Era fofo demais. Depois, moço formado, nem acreditei que era a mesma pessoa, forte como um super-herói, com aquele sorriso bonito e sempre com disposição pra vida, nosso eterno Harry Potter. Peço a Deus para que fique em paz e tenha muita luz, em sua nova jornada. Um beijo, Caio"

Fonte: Adorocinema

Comentários

02 Out, 2015 - 12:53

Comentários

kallef 03 Out, 2015 22:10 0

e triste, mas ele morreu fazendo aquilo que gostava, infelizmente o nosso pais e assim a midia da muito mais valor a morte de um bandido do que a de um bom policial que morre cumprindo seu dever . espero que esteja em paz ,perdemos um grande profissional tanto na policia quanto na dublagem. descanse em paz caio.

chakkall88 03 Out, 2015 05:39 0

Putz! eu vi a noticia hoje e fiquei boquiaberto, justo na semana que tiro pra assistir a saga toda (sim, eu não vi na época), aconete uma barbaria com o dublador, meus pêsames aos familiares.

extaurusx 03 Out, 2015 03:51 0

E pensar que ainda tem gente que defende os infelizes que tiraram a vida deste mito!
Vá em paz :/

finch 02 Out, 2015 22:03 0

Esse cara era um mito, dublador do TK do digimon e do babe o porquinho atrapalhado.

SERGIO_372 02 Out, 2015 21:36 2

Também fiquei surpreso por saber que o cara era dublador e policial. Enfim... meus pêsames a família e espero que ele esteja em paz.

diablosevil escreveu:Lord Voldemort filho da **** fez conxavo com os trafica!!!! nego ta fudo a ordem do urubu flamejante não vai deixar barato aqui e brasil, ordem da fenix e o *******!!!!!! " Espectosacopreto"

Basd Ass

pestana7 02 Out, 2015 19:13 3

A dublagem dele que mais me recordo foi a do Sokka de Avatar o Ultimo Mestre do Ar.

diablosevil 02 Out, 2015 18:55 0

Lord Voldemort filho da **** fez conxavo com os trafica!!!! nego ta fudo a ordem do urubu flamejante não vai deixar barato aqui e brasil, ordem da fenix e o *******!!!!!! " Espectosacopreto"

Cestarii 02 Out, 2015 18:53 3

The Undertaker escreveu:Traficantes malditos, violência maldita. Muito triste, uma voz tão bela e que fez parte de vários personagens, foi embora por causa da violência. Eita Brasil, povo não acorda... Minhas condolências à família.


Realmente é uma tragédia. Muito triste, por sinal. Era uma voz que, com o passar do tempo, veio a calhar muito bem nos personagens que dublou. Ótima interpretação e atuação, na minha opinião. Mas não é só no Brasil não, velho. Nem só traficantes. Apesar de ter sido o caso. No entanto, todo lugar tem violência; em qualquer lugar do mundo. É um incidente, e que poderia ter acontecido em qualquer lugar. Infelizmente, desta vez, foi aqui no Brasil. Infelizmente digo, pq neste caso a maior perda foi nossa, mas triste e lamentável seria sob qualquer circunstância, afinal, foi uma vida.

Que descanse em paz! R.I.P Caio Melo
Que a família receba conforto e paz de espírito Okay!

The Undertaker 02 Out, 2015 16:29 8

Traficantes malditos, violência maldita. Muito triste, uma voz tão bela e que fez parte de vários personagens, foi embora por causa da violência. Eita Brasil, povo não acorda... Minhas condolências à família.

furol 02 Out, 2015 15:30 0

estranho como dubladores brasileiros morrem cedo, já reparam nisso, quantas vozes conhecidas já morreram num curto espaço de alguns anos pra cá .

ronyalan3 02 Out, 2015 14:48 3

chucky515 escreveu:cara era PM e dublador Mother of God!
uma pena (leviosa)


esse era mito!

chucky515 02 Out, 2015 14:33 4

cara era PM e dublador Mother of God!
uma pena (leviosa)