Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tópico no 4chan está sendo investigado pelo governo dos EUA após tiroteio em faculdade no Oregon

O governo dos Estados Unidos está investigando um tópico no 4chan que pode estar ligado ao atirador que invadiu a faculdade do Oregon nesta quinta-feira e deixou 10 mortos e 7 feridos.

O tópico, iniciado no dia 30, começa com uma mensagem de um usuário anônimo dizendo "Não vão para a escola amanhã se você mora no noroeste". De acordo com o The Wall Street Journal, ainda não foi comprovado se o criador do tópico é o atirador, que foi morto pela polícia. Na postagem, outros usuários do 4chan apoiaram e deram dicas de como ele podia promover um atentado.

Imagem

Com o aumento desse tipo de atentado envolvendo atiradores jovens, as autoridades norte-americanas estão cada vez mais ligadas em postagens em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, tanto é que acabam cometendo alguns equívocos. Como o 4chan não tem uma fama muito boa na internet, era certo que os usuários do site seriam alvo de investigações.

O atentado em questão aconteceu ontem (1°), na Umpqua Community College. Um jovem portando uma arma de fogo entrou na instituição de ensino e disparou contra os alunos, levando 10 pessoas à morte. Após trocar tiros com a polícia, o atirador foi morto, sendo identificado como Chris Harper Mercer, de 26 anos.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

02 Out, 2015 - 19:16

Comentários

pestana7 03 Out, 2015 19:14 0

Como pode um negocio desse acontecer toda semana nos EUA.... as vezes penso que isso é algum ritual de sacrifício humano parar diminuir a taxa de criminalidade naquele pais.

npz 03 Out, 2015 18:47 0


Pobre frogus :)))))))

HIDE224 03 Out, 2015 15:53 0

não é possível, eles fizeram curso de burrice

wilsonsandrio 03 Out, 2015 12:59 1

Já visitei esta imageboard algumas vezes, mas deixei porque não gostei dos comentários em algumas seções, cheias de racismo, descriminações e insultos, tem tópicos boms mas não são de muita ajuda.

chucky515 03 Out, 2015 00:49 2

esse povo é doido geral, deveria ser igual aos japa que se matam e pronto, acho que fazem isso pra virar "lenda" ainda mais que hoje em dia a mídia sempre da mais e mais "moral" para esses caras