Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vem aí uma nova versão turbinada do bom e velho RPG Maker para você criar seu jogo

Lembra do bom e velho RPG Maker? Pois então, ele vai receber uma nova versão no final do mês, mais moderna e com muito mais recursos para você criar sua própria aventura épica!

Todo mundo aí já deve ter jogado (ou mesmo criado) algum jogo do RPG Maker, certo? Alguns jogos bem emblemáticos, como o belo To The Moon, foram criados com esta ferramenta acessível e prática, que não demanda grande conhecimento técnico de programação, bastando um pouco de curiosidade e criatividade de quem quer "tirar sua ideia do papel".

Imagem

E a nova versão desta útil ferramenta — chamada RPG Maker MV — traz uma boa leva de novidades e novos recursos para você deixar seu jogo ainda mais épico. Para começar, o novo RPG Maker terá suporte ao Mac, e permitirá que você lance seu jogo também para os sistemas Android e iOS, bem como em formato HTML5 para rodar direto do navegador.

Imagem

Teremos ainda maior resolução (816 x 624), suporte à interfaces touchscreen, um sistema mais completo de criação de personagens e mapas, além do muito pedido suporte à batalhas com visão lateral, além do antigo "Front View".

Confira abaixo o trailer do novo RPG Maker:



Promissor, hein? Se você está aí com a sua épica ideia para um RPG, aí está uma boa chance de você fazer o seu jogo acontecer!

O RPG Maker MV será lançado no dia 23 de outubro. Se você fizer a pré-compra no site oficial ou no Steam, ainda ganha 10% de desconto e 2 conteúdos extras, então aproveite!

(Via: RPG Maker)

Fonte: Arkade

Comentários

02 Out, 2015 - 19:24

Comentários

VagnerTricolor 03 Out, 2015 10:52 1

hloader

Cara eu so tive experiencia com RPG Makers antigos, mas creio q n mudou muita coisa.

1 - Você pode desenhar seu proprio "Tile Set" como é conhecido o arquivo padrao de cenario. O Tile Set eh um modelo grafico retangular que tem varios elementos nele q vc pode desenhar o cenario usando esses elementos. O Tile Set vem com um monte de graficos que vc pode adicionar no cenario, construindo ele da forma como vc quiser. Existem repositorios na internet com milhares de Tile Sets para baixar, bem como Char Sets, q sao os sprites dos chars. Com um editor de imagens simples vc pode fazer o seu proprio tbm.

2 - O Sistema de batalha padrao é tatico por turnos, onde entra uma batalha como FF7, por exemplo, mas se vc manjar de programação, pode programar a batalha pra ser da forma como vc quiser, por exemplo os primeiros zelda, onde os inimigos estão no proprio mapa e vc confronta eles no proprio cenario sem entrar em uma batalha separada.

hloader 03 Out, 2015 01:37 0

Sempre tive dúvidas com essa engine, como não tenho experiência nenhuma com RPG.
1 - quando cria o ambiente sempre tem esse tipo gráfico onde é tudo feito em "bloco" e imagens predefinidas? ou pode mudar um pouco ou criar do zero os detalhes do ambiente + chars (se é assim que se chama).
2 - o sistema de combate é sempre tático (bate, apanha) ou tem o sistema de combate livre (tipo a série Zenonia ou parecidos)?

FrontReady 02 Out, 2015 21:23 0

oq ta faz esse ai valer a pena é a possibilidade de criar games pra celular, tirando isso não tem quase nenhuma diferença da versão anterior, bem que eles podiam ter colocado mais umas coisinha ai em