Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sonic foi só o começo: SEGA pretende lançar ports de qualidade para os PCs

Quem é fã das produções clássicas e jogos de peso da SEGA, mas prefere curtir uma jogatina no conforto do PC, pode começar a comemorar. Isso porque a empresa japonesa parece bastante empenhada em portar uma parte do seu catálogo para a plataforma. A brincadeira começou com o anúncio de que Sonic: Lost World – antes exclusivo dos consoles da Nintendo – vai chegar ao Steam em novembro, mas, felizmente, a história não deve parar por aí.

"Estamos muito felizes de poder trazer Sonic: Lost World para os PCs", declarou John Clark, vice-presidente de distribuição comercial da divisão europeia da empresa. O executivo também informou que esse é só o início de uma campanha para levar ports de alta qualidade à "master race". O discurso casa com o que já havia sido dito por Haruki Satomi, CEO da Sega Games, em uma entrevista para a Gamespot em julho deste ano.

Imagem

O figurão disse que andava conversando com seus funcionários sobre como a empresa deveria começar a se focar no quesito qualidade, em especial na América do Norte e na Europa – mercados bastante importantes. "Acredito que se nós não pudermos manter a qualidade, o melhor é não lançar nada", decretou Satomi. Assim, a ideia parece trazer versões impecáveis de seus jogos para o PC e revitalizar de vez a marca aos olhos do público.

É interessante ver que a companhia está realmente se esforçando para seguir esse projeto, já que o próprio Sonic: Lost World apresenta uma boa lista de melhorias e recursos em relação à edição lançada originalmente para o Wii U. Desse modo, fica difícil não se empolgar com a chance de ver outros títulos fortes da SEGA sendo transportados com maestria para o computador. Alguma sugestão de game para essa lista?

Fonte: Bj

Comentários

07 Out, 2015 - 14:19

Comentários

hagros 08 Out, 2015 09:19 0

Não se empolguem tanto, a Sega falou em ports somente, o que não é ruim pois ela tem muita coisa boa que não saiu pro PC, provavelmente veremos Virtual Fighter, Bayonetta, Vanquish, Sonic Colors, Yakuza, entre outros.

xXMMMMXxPTx 08 Out, 2015 06:19 0

rodrigokill escreveu:Também queria Vanquish !!
Remake de Comix Zone seria sonhar alto demais ? :P


Grande jogo! Velhos tempos..

Fabricio Santos 08 Out, 2015 01:30 0

Não sendo o Sonic Boom o resto pode rs...

hloader 08 Out, 2015 00:36 0

rodrigokill escreveu:Também queria Vanquish !!
Remake de Comix Zone seria sonhar alto demais ? :P

adiciona o condemned 2 na lista. Cuti

rodrigokill 07 Out, 2015 20:33 2

Também queria Vanquish !!
Remake de Comix Zone seria sonhar alto demais ? :P

Manta Oyamada 07 Out, 2015 19:05 0

Quero o Bayonetta e Vanquish. Além disso, gostaria de ver o Border Break.

MrDarkness 07 Out, 2015 16:05 1

Hhhmmm, bom saber :)
Parece ser um bom jogo, irei comprar :D

HIDE224 07 Out, 2015 15:25 1

to esperando agora a nintendo evoluir também

willjay 07 Out, 2015 15:02 0

will-gamer escreveu:Sonic Unleashed, Sonic Colors e Shadow The Hedgehog se a SEGA fizer port desses jogos pro PC eu vou comprar com gosto.

Sonic Colors é uma boa pedida, mais tem que dar um tapa no visual por que se for para lançar igual o do Wii o Dolphin já faz isso.
Já esses dois outros ai eu não curti muito não.

will-gamer 07 Out, 2015 14:55 0

Sonic Unleashed, Sonic Colors e Shadow The Hedgehog se a SEGA fizer port desses jogos pro PC eu vou comprar com gosto.

fabiohm 07 Out, 2015 14:53 0

Eu compraria com gosto este Sonic se fosse no PS4, meu PC eh fraco pra jogos, nao sei se rodará bem...