Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony compra a Softkinetic, empresa especialista em desenvolver "profundidade" na realidade virtual

A Sony comprou a empresa Softkinetic, uma startup belga de visão computacional especializada em desenvolver câmeras com sensores de profundidade. Isso pode significar bastante para a multinacional japonesa ao mercado, já que ela está trabalhando em óculos de realidade aumentada como o PlayStation VR que poderá ser lançado em 2016.

Playstation VR pode custar tanto quanto um novo vídeo game

Em entrevista com o site Re/Code, a Softkinetic demonstrou as funcionalidades de sua tecnologia patenteada - que foi previamente licenciada para empresas como a Sony e Intel. Esses sensores de profundidade poderiam ser implantados em câmeras de Realidade Aumentada e Realidade Virtual para adicionar a função de "rastreamento de mão".

Veja os primeiros jogos que serão compatíveis com a realidade virtual do PS4, o Playstation VR

Basicamente, a tecnologia consegue "ler" com mais profundidade os elementos captados pelo sensor. Isso significa em termos de consumo que uma pessoa seria capaz de ver e usar suas mãos para segurar, manipular ou interagir com objetos virtuais e invisíveis enquanto usa um headset de realidade virtual ou aumentada.

A Softkinetic também produziu uma demo que mostra como sua câmera pode ser montada no painel de um carro ou até mesmo em casa para reproduzir a realidade aumentada.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

08 Out, 2015 - 15:30

Comentários