Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

YouTubers em destaque: Cosmic Effect



Fala aí garotinhos, garotinhas e NPC’s, o quadro YouTuber em Destaque é a nossa iniciativa pra mostrar um pouco da imensa galera massa que faz conteúdo sobre games no Brasil.

Não importa se o canal é pequeno, médio, ou colossal, a gente quer sustança, qualidade e sex appeal, seja canal focado em zoeira, clássicos, reviews, notícias ou qualquer outra coisa sobre o mundão véio sem porteira e sem loading dos jogos eletrônicos.

Episódio de hoje: Cosmic Effect

Eric Fraga é o cara. Mas ele também é o idealizador por trás do Cosmic Effect, um canal que, na boa, te faz mesmo sentir uns efeitos cósmicos. No momento com pouco mais de 5 mil inscritos, Eric mostra no canal toda sua bagagem cultural sobre games, e isso inclui uma pancada de consoles que você provavelmente nunca viu, mas que o Cosmic Effect manja muito.

Imagem

O estilo dos vídeos é bem diferente pra o que você tá acostumado no YouTube: o ritmo do Cosmic Effect às vezes parece o de programas de games da década de 90. Ele é mais calmo e convida você a assistir tranquilão no sofá, porque normalmente as viagens e jornadas por dentro do mundo dos games e da cabeça do Eric, são longas.

Das antigas

Uma parte curiosa é que o Eric Fraga começou a gravar gameplays no video cassete mesmo, lá em 1992, mas foi chegar ao YouTube muito depois, em 2007.

Imagem

Um de seus vídeos mais populares é sobre o Super Console, o suporte mais chique e esgubernadamente eletrônico que você já viu para vídeogames clássicos. Eric o construiu com a ajuda do seu amigo Arnaldo Diniz, uma estante para 18 consoles com saídas de vídeo otimizadas para cada sinal. Tá bom no nível de nerdisse ou manda mais?

Não apenas vídeos cósmicos – tem música também

No Cosmic Effect, Eric também mostra seu lado compositor e músico, já que vários dos seus vídeos usam trilhas que ele mesmo fez ou então ele manda muito bem com grandes covers de games executados por ele mesmo, o que deixa tudo ainda mais autêntico.

A pegada aqui é diferente da maioria das coisas que você já viu no YouTube e não vai demorar muito até você perceber que o Eric realmente manja do que tá falando. E o Cosmic Effect não é só o Eric não, muitas vezes seus amigos aparecem em vídeos especiais, com destaque para o Danilo Viana, figurinha carimbada do canal.

Imagem

O capricho peculiar da produção, desde a preocupação em capturar tudo sem distorção até vinhetas e músicas autorais, isso sem falar na personalidade tão diferenciada do Eric, fazem de Cosmic Effect um canal que merece ser conferido e que consegue ser diferente da maioria das coisas que já vimos no YouTube, o Cosmic Effect tem mesmo, um efeito único.

Assista o vídeo:

Fonte: Baixakijogos

Comentários

10 Out, 2015 - 08:45

Comentários

silviola 10 Out, 2015 19:35 0

Sou assinante, vou repetir aqui o que disse nos comentários do youtube:
O Erick merece muito... videos dele são um capricho só... as vezes nem gosto do jogo, mas gosto de assistir só pelos comentários inteligentes e engraçados. Oh Yeahhh :D
Parabéns Cosmic Effect !!!

starbearer77 10 Out, 2015 15:33 0

cara... esse foi um dos melhores canais que vi nos últimos anos.

Nesse tempo que a gente é saturado de video de Easter Eggs, referências e glitches, Eric Fraga é um dos pouco que fala de videogame com a linguagem de um jogador. Não só se limitando aos gameplays, mas também sobre aqueles pequenos detalhes que reconhecemos em nós mesmos quando jogamos.