Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sucessor espiritual de P.T. revela ambiente florestal obscuro

Kickstarter termina em 12 dias.


Os fãs do teaser de Silent Hills, que "foi dado como morto" pela Konami, P.T., foram brindados com uma nova esperança quando foi anunciado Allison Road.

Pelo gameplay que já tivemos a oportunidade de ver, Allison Road coloca os jogadores a explorarem uma casa, examinando objetos e a tentar desvendar os mistérios do que aconteceu nessa casa - tudo muito familiar aos corredores de P.T.. Mas não é apenas o set que Allison Road partilha com P.T., há também Lisa, uma espécie de fantasma, e o foto-realismo cortesia do Unreal Engine 4.

Mas enquanto o triste desaparecimento de P.T. significa que os jogadores nunca poderão saber o que Guillermo del Toro e Hideo Kojima sonharam criar para além das paredes da casa que exploramos, Allison Road levar-te-á a explorar uma variedade de ambientes confusos para lá dos confins do edifício. Com esse fim, a produtora Lilith Studios desvendou a segunda localização que atravessarás na exploração - uma floresta obscura e confusa rodeada de pântanos.

"Os ambientes exteriores (por exemplo a floresta) tem uma conexão complexa com a história de Allison Road, e que achamos que será bastante divertido de juntar," diz o líder de projeto Chris Kesler. "A história só se presta se contada em settings contrastantes, e que melhor maneira de abrir o espaço tranquilo da casa do que levar-te para o ambiente exterior? Enquanto estiveres neles irás encontrar um diferente tipo de terror, claro, uma vez que estes ambientes permitem um tipo de design diferente."

"Achamos que será bastante interessante; quando estiveres na casa, só vais querer ir lá para fora, quando estiveres lá fora tudo que o vais querer é voltar para a 'segurança' da casa."

"Alguém que alguma vez se tenha perdido - ou por qualquer razão passou a noite lá - numa floresta irá certamente concordar que é bastante assustador. Existem várias formas e sons estranhos à tua volta. Não consegues ver nada, mas sabes que não estás sozinho ali. Tudo o que consideras está apenas na tua cabeça na maioria das vezes, mas queremos jogar com as filas de áudio/visual, a tua imaginação e os medos primários como ameaças na tua vida, isolamento, abandono, entre outras, para torná-lo numa experiência memorável.

O terror tem recuperado popularidade ultimamente, particularmente no regresso das ofertas mais voltadas para a atmosfera. É parcialmente por isto que faz da decisão de cancelar P.T. tão devastadora para os fãs do terror; e uma razão para que a campanha Kickstarter de Allison Road seja tão importante.



"Quando Allison Road estava em produção, não existiam relatos de que PT/Silent Hills seria cancelado," diz Kesler. "Tudo o que queríamos fazer era criar um jogo de terror que gostaríamos de jogar e a notícia de cancelamento de Silent Hills quebrou oito meses de produção."

"Não tenho a certeza sobre o estado do género no geral. Existem muitos jogos que não têm nada de novo para oferecer e parece que não gastaram qualquer tempo na história (o que para mim é muito importante), mas depois aparece um jogo bastante bom, o que é espetacular! Por isso no geral, acho que não está num mau estado. Soma é um bom exemplo."

"Allison Road não se baseia no grotesco excessivo ou terror de jumpscares. É mais o tipo de terror que te deixa profundamente inquieto, mas ao mesmo tempo faz com que queiras continuar para descobrir até onde vai exatamente. Caminhando cuidadosamente em cada canto, ouvir todos os sons. Claro que terás o coração a saltitar ocasionalmente e esperançosamente acabarás aterrorizado, mas deixar-te-á com uma experiência memorável."

"Queremos que seja uma pequena parte para ajudar o terror a recuar para o que era a 15 anos atrás. Mais jogos baseados na atmosfera/história com menos foco na ação, jumpscares e grotesco."

Para que isso aconteça, o jogo precisa de chegar ao objetivo no Kickstarter, nos próximos 12 dias.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

10 Out, 2015 - 11:05

Comentários

alexspawn 13 Out, 2015 12:57 0

lá aparece que o projeto foi cancelado

sophos_nsm 10 Out, 2015 19:07 3

tenho uma ideia pro titulo desse jogo

o P. or T. unista