Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os avanços tecnológicos do PS3 para o PS4 não são tão grandes como do PS2 para o PS3



O gerente de comunidade da Naughty Dog, Arne Meyer, recentemente falou sobre o salto tecnológico da geração de consoles da Sony, focando-se particularmente nas mudanças entre o PlayStation 3 e o PlayStation 4. Segundo Meyer esta última geração não é tão marcante como a que ocorreu com a transição do PS2 para o PS3, que forçou a equipe a recomeçar do zero o aspecto técnico dos seus jogos.

"Havia sempre boas razões no passado para deslocarmos uma franquia para outra geração devido ao avanço tecnológico do console," começou Meyer.

"Se olharem para a transição do PS1 para o PS2 ainda produziam jogos de plataformas ao estilo dos desenhos animados. Claro, nós criámos um mundo mais aberto e mudamos muitas coisas em volta, mas acho que a maior mudança foi o salto do PS2 para o PS3, nos permitindo criar algo mais realista, embora ainda um pouco 'estilizado'".

"Com o PS3 e o PS4 estamos a enfrentar a mesma coisa que vimos com o PS1 e o PS2. Basicamente, é uma extensão do que fazemos agora. Podemos continuar a fazer o que gostamos, mas melhor e mudando ainda mais as coisas", continuou ele.

"Acho que devíamos ter visto uma mudança tecnológica maior do que apenas dizer 'OK, precisamos começar do zero' e fazer algo diferente. O motor é praticamente o mesmo, só foram atualizadas as especificações do PS4. Não foi uma revisão completa de tudo o que temos experimentado com outras gerações de consoles", concluiu.

Fonte: Eurogamer

Comentários

13 Out, 2015 - 12:51

Comentários

ooODiiNnn 13 Out, 2015 23:25 0

Ele esta falando da forma de produzir os jogos pessoal não somente dos gráficos! Do Ps1 para Ps2 em termos de gráficos foi realmente assustador porem a maneira de produzir os jogos não mudaram drasticamente como mudou com a chegada do Ps3.

Estou muito satisfeito com meu Ps4 mas realmente o salto gráfico não foi tão grande quanto foi nas outras gerações.

O Mais importante agora na minha opinião é criarem uma jogabilidade nova, os gráficos são lindos já, mas falta uma jogabilidade q vc fale "P$#% isso não dava para ser feito na geração passada"

nemesiszumbizada 13 Out, 2015 22:52 0

O hardware do PS4 sequer era high end quando lançou também!!!

furol 13 Out, 2015 18:00 0

falou ***** o salto do PS1 para o 2 foi monstruoso.

ratacoisa 13 Out, 2015 17:50 1

Então o ps4 é um overclok do ps3 Troll! Joinha!

acidrafael 13 Out, 2015 17:23 0

Mas isto é mais do que óbvio...o PS4 já vem com praticamente todas as tecnologias do PS3: Leitor Blu-Ray, HD Interno, Saída HDMI, periféricos como Controle recarregavel via blu-ray, o que muda mesmo é só o design (talvez o PS4 tenha mais saidas e entradas de ar) e a arquitetura de Hardware...

FabioConti 13 Out, 2015 13:39 3

agora quero uma novidade