Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PF prende casal dono do site Mega Filmes HD; site gerava 70 mil reais mensais em publicidade



A Polícia Federal executou uma operação que tem como objetivo tirar do ar o site "Mega Filmes HD", especializado na disponibilização de conteúdos com direitos autorais de forma ilegal. A operação codinome "Barba Negra" envolve mandados de prisão, busca e apreensão de envolvidos, com o objetivo de desarticular a organização.

A administração do Mega Filmes HD era centralizada em um casal residente em Cerquilho, em São Paulo, e de acordo com estimativas da PF o site recebeu mais de 60 milhões de visitas ao mês no primeiro trimestre do ano. A principal fonte de renda do serviço era a publicidade, e o casal pode ter recebido em torno de 70 mil reais por mês.

Além do casal, outras cinco pessoas foram ouvidas pela polícia. A operação envolveu um total de 14 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba – nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG). São dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.


Imagem

O serviço abria até 3 camadas de publicidade sobre o vídeo para ampliar a remuneração 


O Mega Filmes HD é um site especializado em distribuir conteúdos com direitos autorais de forma ilegal. Ele atua como um centralizador de fontes onde é possível ter acesso a filmes, documentários, séries, em alguns casos antes mesmo de seu lançamento oficial, com um acervo total de 150 mil títulos. De acordo com a Polícia Federal, esse é o maior site de distribuição de conteúdos sem licença de distribuição da América Latina. 

Fonte: Adrenaline

Comentários

18 Nov, 2015 - 15:21

Comentários

mestredemarionetes 20 Nov, 2015 10:37 0

adorava esse site,era o meu preferido Cuti

lula2011 20 Nov, 2015 08:25 0

os caras falam em pirataria num pais que so tem ladrão vão prander os bamdido do senado

lucasdesouza97 19 Nov, 2015 17:23 1

ExiliaEths escreveu:[quote=nerdralls]Tinha que tirar do ar pela qualidade porca do site, nunca vi um treco tão dificil de conseguir assistir alguma coisa pelo tablet nesse site, é uma briga infinita pra tentar fechar as propagandas sem abrir um monte de abas, parece ate aqui na tribo, pra onde tu olha abre uma aba xD


Conhece Adblock filho

brunohot01 19 Nov, 2015 12:45 0

prender a dilma e a galera do lava jato niguem quer

ExiliaEths 19 Nov, 2015 02:24 0

nerdralls escreveu:Tinha que tirar do ar pela qualidade porca do site, nunca vi um treco tão dificil de conseguir assistir alguma coisa pelo tablet nesse site, é uma briga infinita pra tentar fechar as propagandas sem abrir um monte de abas, parece ate aqui na tribo, pra onde tu olha abre uma aba xD


kkkkkkkkk
Bem verdade isso, mas, são essas "abas" que dão dinheiro ao site, os sites lucram MUITO com isso, tbm acho que isso emporcalha o site, por isso o meu não tem isso, não tem pop-up e nem propagandas do google

nerdralls 19 Nov, 2015 01:50 3

Tinha que tirar do ar pela qualidade porca do site, nunca vi um treco tão dificil de conseguir assistir alguma coisa pelo tablet nesse site, é uma briga infinita pra tentar fechar as propagandas sem abrir um monte de abas, parece ate aqui na tribo, pra onde tu olha abre uma aba xD

ExiliaEths 19 Nov, 2015 01:33 0

Ainda possuo o meu site e o mesmo é fechado somente para colaboradores, no caso doações para mantermos o servidor online assim como aqui na tribo gamer, manter um site não é barato porém, tive que adicionar termos em meu site por orientação de advogados.

Termos de Responsabilidade:

Nenhum dos arquivos mostrados aqui estão hospedados em nosso servidor. Os links são fornecidos apenas pelos usuários do site. Os administradores desse site, não se responsabilizam pelo conteúdo postado por seus usuários ou qualquer outra ação feita por eles. Você não deve utilizar este site para distribuir ou baixar qualquer material se você não tem os direitos legais para fazê-lo, Uma vez que nenhum de nós desbloqueamos NENHUM arquivo aqui postado, Todos estes links podem e são encontrados na internet. É sua responsabilidade aceitar estes termos.

BanzaiOne 19 Nov, 2015 01:26 2

Não tiro a razão da operação, se tava no erro, tem que ser punido.
Só queria ver esse mesmo empenho em crimes MUITO mais sérios (como os milhares de casos que tem político no meio e não acontece nada).

ExiliaEths 19 Nov, 2015 00:18 1

De acordo com a Lei de Direitos Autorais (Lei 9610/1998) vigente na República Federativa do Brasil, para utilizar ou exibir publicamente, ou seja, em locais não residenciais, obras cinematográficas ou audiovisuais no formato DVD, VHS ou eletrônicos, é fundamental possuir a autorização prévia do detentor dos direitos dos filmes. Qualquer apresentação em âmbito diversificado do domiciliar (home entertainment), sem Licença, estará infringindo a lei. Isto está descrito na lei assim como nos avisos de advertência presente nos DVDs e vídeos.

ExiliaEths 19 Nov, 2015 00:13 0

Bom pessoal, não é bem assim que funciona, em 2013 fui preso pelo mesmo motivo meu site foi fechado, contas bloqueadas, investigação etc.
O problema ai são os lucros, eles poderiam tirar 70 mil por mês porém a PF com certeza foi atrás deles devido a não declaração de imposto porém este dinheiro estava vindo de modo "Ilegal" então não tem como declarar, Compartilhar filmes na internet não é Ilegal, a lei anti pirataria não se aplica a este caso, O Problema ai são as quebras, no caso Encoders, as pessoas que realmente quebram a chave de segurança do produto ( isso se aplica a lei ) e também, Usar produtos destinados a compartilhamento no caso se vc baixa um DVD da internet e grava ele para vender isso sim é Crime. Não é crime quando é para uso próprio sem fins lucrativos, eles serão julgados per sonegação de imposto e nd mais que isso, até porque não são eles que quebram a segurança do produto pois conheço os release desse site, eles apenas copiam da internet e compartilham no site deles

edhomer2002 18 Nov, 2015 23:49 0

A prisão foi correta visto que ganhavam em cima disto,mas ao meu ver se o site for de compartilhamento e sem nenhum ganho monetário não vejo nada demais

SERGIO_372 18 Nov, 2015 20:40 1

gustavomoraes escreveu:Prender quem compartilha filmes é fácil, quero ver prender pedófilos, estelionatários...

A quantidade de pedófilos e estelionatários presos no Brasil é muito superior a de pessoas presas por infringir direitos autorais né Jão. Sem exageros.

chucky515 escreveu:xiii, a tribo ta proibindo a liberdade de expressão deletando minha postagem '-'

Apologia a pirataria talvez?

Hihi!

Mas eu te entendo bro...