Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Contemple o mais completo transplante de rosto já feito na história da medicina

Um bombeiro dos EUA cujo rosto foi desfigurado durante uma tentativa de resgate é o receptor do mais completo transplante facial já feito no mundo. O homem de 41 anos agora tem o rosto de um rapaz de 26 anos que morreu em um acidente de bicicleta.

Como relatado na Reuters, a cirurgia de 26 horas foi realizada por uma equipe médica de 150 pessoas (!) do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York.



Our amazing team of #facetransplant doctors and staff performed a 26-hour surgery https://t.co/IumQlwnc9W pic.twitter.com/UnLIuEkWAE

— NYU Langone Medical (@NYULMC) November 17, 2015



O bombeiro voluntário Patrick Hardison recebeu couro cabeludo e rosto completos, incluindo orelhas, nariz, lábios e pálpebras superiores e inferiores. O importante é que Hardison agora pode piscar e dormir com os olhos fechados, o que o salvou da cegueira que o ameaçava.

Imagem

Patrick Hardison após a cirurgia

O rosto em si pertencia a David Rodebaugh, um entusiasta de BMX que teve morte cerebral anunciada após um trágico acidente de bicicleta.



Mais da Reuters:



Cirurgias simultâneas aconteceram, disse [Dr. Eduardo] Rodriguez, com Hardison em uma sala de cirurgia enquanto Rodebaugh estava em outra. A equipe médica da Universidade de Nova York praticou por um ano inteiro para fazer direito.

"Você só tem uma chance de pousar a sonda. O mesmo vale com o rosto," disse Rodriguez à Reuters após uma conferência para a imprensa em Nova York na segunda-feira.

A equipe cortou a pele a partir da parte de trás da cabeça do doador, soltando cada lado com peças-chave de osso presas ao queixo, nariz e maçãs do rosto, e então precisamente colocaram, como se fosse a máscara do Batman, na cabeça de Hardison.

"Tudo precisava estar perfeitamente posicionado," disse Rodriguez à Reuters, incluindo ossos, músculos, canais auditivos, lábios e nervos.



A cirurgia de US$ 1 milhão, que foi bancada pela Universidade de Nova York, foi considerada um sucesso após Hardison ser levado a uma loja e ninguém ter parado para olhar o rosto dele uma segunda vez.

Imagem

Representação gráfica da armação física.

A mãe de Rodebaugh, que deu permissão para o transplante, viu algumas fotos de Hardison após a cirurgia e disse à equipe médica que "Patrick está lindo".

Imagino o que ela sentiu após ter uma visão do seu filho morto sendo trazido de volta à vida em uma cirurgia marcante e revolucionária. [Reuters]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

18 Nov, 2015 - 19:34

Comentários

Panda491 20 Nov, 2015 01:06 0

chucky515 escreveu:cara isso é incrível e ao mesmo tempo macabro

logicamente eu apoio isso e entendo que é uma grande barra ter o rosto todo "cagådo" mas deve ser uma doideira saber que teu rosto é na verdade o rosto de uma pessoa morta 0_o

imagina a mãe desse cara que morreu andando pela rua e ver o resto do filho morto por aí... doido d+

por mim quando eu morrer podem levar todos os meus órgãos que prestarem mas não quero que tirem meu rosto '-'


O cara é/era bombeiro, pra entrar nisso já precisa ser uma pessoa muito forte, aceitar os riscos dessa cirurgia e não desistir da vida depois da forma que ficou, só mostra novamente a força que esse ser humano tem, ter o rosto de um morto depois de praticamente não ter rosto nenhum, deve ser o mais fácil pra ele haha.

chucky515 19 Nov, 2015 15:54 0

cara isso é incrível e ao mesmo tempo macabro

logicamente eu apoio isso e entendo que é uma grande barra ter o rosto todo "cagådo" mas deve ser uma doideira saber que teu rosto é na verdade o rosto de uma pessoa morta 0_o

imagina a mãe desse cara que morreu andando pela rua e ver o resto do filho morto por aí... doido d+

por mim quando eu morrer podem levar todos os meus órgãos que prestarem mas não quero que tirem meu rosto '-'

Slyfer 19 Nov, 2015 12:52 0

Cara é uma felicidade que tenha dado tudo certo mas como disseram realmente é macabro rsrs o medicos tem que ser mto frios pra fazerem isso, acho que eu nao teria estomago !

fabriciorasta 19 Nov, 2015 10:55 1

mto ****..até assusta...legal.....agora pra descontrair rsrs a foto do cara antes parece um ghoul do fallout rsrs...

DihGamer19 19 Nov, 2015 08:46 2

gustavomoraes escreveu:A medicina é realmente uma coisa linda SO MUCH WIN!

Né? quem merece ganhar milhões são esses caras e não esses vagabundos que ganham milhões fazendo praticamente nada de útil....tipo os jogadores Cereal

Cestarii 19 Nov, 2015 05:46 0

WTF! PQP! Que trabalho bem feito!

Na segunda foto já está bem melhor. E a tendencia é melhorar mais ainda (se não houver rejeição). O difícil agora (mas nada comparado com o histórico geral) é q pro resto da vida ele vai ter que tomar remédios que reduzem o sistema imunológico dele; e já vi gente morrer devido a "resfriadinho comum" por conta disso. Mas, no mais, ele nasceu de novo 2x

Sem contar que, se melhorar (leia-se: ficar cada vez mais "natural" com o passar do tempo), quem não conhece não vai acreditar que ele tem 41 anos! Mas tbm, uma equipe médica de 150 pessoas? Puts Ferrou!

Parabéns! Muito bom. Fico feliz por ele Joinha!

minhasenha 18 Nov, 2015 21:40 3

Vamos comigo;
mesmo que seja uma grande evolução e que bom que tudo deu certo, mas isso é muito macabro( a situação)

gustavomoraes 18 Nov, 2015 19:56 7

A medicina é realmente uma coisa linda SO MUCH WIN!